Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • A Deusa Juno
    Iniciado por sofiagov
    Lido 1.746 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
Juno é a esposa de Júpiter e rainha dos Deuses, equivalente a Deusa Hera do panteão grego, é representada pelo pavão, sua ave favorita. Íris era sua servente e mensageira. O sexto mês do ano, junho tem esse nome em sua homenagem. Juno e Júpiter tinham quatro filhos, Lucina, Deusa dos partos e gestantes, Juventa, Deusa da juventude, Marte, Deus da guerra e Vulcano, o artista celestial, que era coxo, Juno sentia-se tão aborrecida ao vê-lo que atirou-o para fora do céu. Outra versão diz que Júpiter o jogou para fora, por este ter participado de uma briga do reinado do Olimpo com Juno, deixando-o coxo com a queda.

Juno possuía muitas rivais, entre elas, a bela Calisto, que Juno, por inveja da imensa beleza que conquistara seu marido, transformou-a numa ursa. Outra de suas rivais foi Io, que Júpiter, ao sentir a presença de Juno, transforma em uma novilha, Juno, desconfiada, pede a novilha de presente, Júpiter não podia negar um presente tão insignificante a sua mulher, então, pesaroso, entrega a novilha a Juno que coloca-a sob os cuidados de Argos Panoptes, um monstro de muitos olhos, e tendo tantos, nunca fechava mais que dois para dormir, vigiando Io dia e noite Júpiter, perturbado pelo sofrimento da amante, pede à Mercúrio que mate Argos, com músicas e histórias, Mercúrio consegue fazer com que Argos feche seus 100 olhos e nisso corta sua cabeça fora, Juno entristecida recolhe seus olhos que haviam perdido toda a luz e coloca-os na cauda de seu pavão, onde permanecem até hoje. Enfurecida, Juno persegue Io por muitas partes da terra até que Júpiter intercede por ela prometendo não dar mais atenção à Io. Juno concorda devolvendo-lhe a aparência humana.

Juno rege Junho –
Esta Deusa Romana, que dava o nome ao quarto mês do antigo calendário Romano, é a protetora da mulher, da maternidade, dos casamentos e dos nascimentos. Por isso, Juno convida-nos durante este mês a comprometer-nos no que diz respeito ao amor e, inclusive, ao casamento. Além disso, no dia 24 celebra-se o solstício de Verão, que é uma festa para os amantes, para adivinhar o futuro, para acender fogueiras nas quais se deve queimar o velho e começar uma nova vida.



pequena história:

O pavão e a deusa Juno
Certo dia, o Pavão foi queixar-se à deusa Juno:
- Tenho uma plumagem maravilhosa, mas a minha voz não se compara com a do Rouxinol. Por que não me concedes uma voz igual à dele?
A deusa recusou, mas o Pavão insistiu:
- Sou a tua ave favorita. Por que não me dás o que te peço?
Já um pouco aborrecida com a conversa, a deusa respondeu-lhe:
- Deves agradecer o muito que já tens. Não podes ser o melhor em tudo!


Moral da história:
Aproveita bem as tuas qualidades e não invejes as dos outros.
fontes: contosencantar e osquatropilares

Adoro os teus posts!!!! São simplesmente brutais!!!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

sofiagov
Citação de: cody sweets em 26 janeiro, 2015, 20:32
Adoro os teus posts!!!! São simplesmente brutais!!!

obrigado meu bom amigo...as tuas palavras sao sempre cheias de bondade...
Mas gosto muito de investigar,ler e aprender sobre diversos temas, muito tenho aprendido tambem no PP ...
Sempre um gosto partilhar.
Muita paz .

Minha querida eu é que agradeço.

Um beijinho ;)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"