Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Espiritismo e Mestres Ascensos
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 10.504 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov

Olá misticopt28,

  Acho que estás a confundir a palavra "Anjo", na denominação "Anjo da Guarda", com a indicação de "Anjo" na classe dos Espiritos Puros. O anjo da guarda, é usado, como referência, usado nos evangelhos. Se reparares, o que a Faty Lee indicou no texto retirado da net, encaixa na definição, não só nos Espiritos Puros como também no Espiritos Superiores. Mas o amigo, está a interpretar, como se os Anjos da Guardas tivessem que ser Anjos, Espiritos Puros.

 Abraço,

Olá Faty Lee,

   Para mim, está correcta.
  Deus "julga" as nossas atitudes, consoante o nosso nivel de consciência, consoante o nivel que já atingimos. Por isso nos é indicado que as Leis de Deus, estão na nossa consciência. Mas também esta visão, não nos livra de responder por coisas erróneas que fazemos, caso ainda não tenhamos consciência do mal feito. E daí, ele primeiramente, proporcionará situações que despertem essa consciência, secundariamente irá testa-la depois numa nova situação, para que, já com essa consciência e com o nosso livre-arbitrio, se optamos segundo ela ou se ainda assim, optamos pelo erro. Quando depois, pela 3ª, 4ª,e por aí fora, testados novamente, nesse mesma situação, a nossa opcção é a correcta e "automática", então ai já evoluimos, ja laminamos uma fase do diamante. :)

 Abraço,    

João Paulo é isso mesmo que tenho no meu coração :)! Tantos já foram os testes que a vida me trouxe, que até sonhava com eles :) Claramente que em alguns estava mais do que preparada e por isso, prova superada... mas outros, eu pensava que o conceito estava lá, já completamente enraizado e, quando dava conta, afinal não estava lá. E isto em mim é tão "claro" e "consciente" que eu sinto os "degraus quânticos" onde coloco os pés...  aliás já sonhei com eles também :)

Bem-haja... :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Eu penso que errar faz parte de ter a percepção do certo e errado, do bem e do mal. Os erros servem para aprendermos, são lições. Supostamente não devem ser repetidos.
Deus deu-nos o livre arbítrio, para optarmos por seguir o caminho do erro ou não. Agora, quando não reconhecemos o erro, quando não reconhecemos que fizemos ou dissemos algo menos bem e muito menos aprendemos com isso, então aí sim, erramos, voltamos a errar sempre e caminhamos sempre naquele caminho. Não haverá grande evolução, assim.
Por isso dizer que cometemos erros são bons sinais! :)

Citação de: cepticooucrente em 29 janeiro, 2015, 09:11
Eu penso que errar faz parte de ter a percepção do certo e errado, do bem e do mal. Os erros servem para aprendermos, são lições. Supostamente não devem ser repetidos.
Deus deu-nos o livre arbítrio, para optarmos por seguir o caminho do erro ou não. Agora, quando não reconhecemos o erro, quando não reconhecemos que fizemos ou dissemos algo menos bem e muito menos aprendemos com isso, então aí sim, erramos, voltamos a errar sempre e caminhamos sempre naquele caminho. Não haverá grande evolução, assim.
Por isso dizer que cometemos erros são bons sinais! :)

Perfeito! E para avançarmos, não podemos ficar presos aos erros, não podemos ter uma visão "negativa" de nós próprios mas sim olhar para a frente e dizer, não sou perfeita/o mas este é o caminho que eu quero seguir :) Se ficarmos presos aos erros, não saímos do mesmo lugar.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Citação de: Faty Lee em 29 janeiro, 2015, 09:21
Perfeito! E para avançarmos, não podemos ficar presos aos erros, não podemos ter uma visão "negativa" de nós próprios mas sim olhar para a frente e dizer, não sou perfeita/o mas este é o caminho que eu quero seguir :) Se ficarmos presos aos erros, não saímos do mesmo lugar.
mais que perfeito este comentário Faty...faz muito sentido.
Bem haja

#81
É exactamente isso! ;)
Se eu faço alguma coisa menos boa, o que me diz a minha consciência? "Não devia ter feito isto, ou dito aquilo, por causa de x, y e z..." Reconheci o mal daquela situação!
"Para a próxima, vou fazer diferente." O diferente até pode continuar errado, porque lá está, não sou perfeito/a, mas já é melhor do que o erro que se cometeu inicialmente! Então isso não é evolução? Não é a tentativa de melhoria contínua? Eu acho que é! ;) :D

Temos obrigatoriamente que mudar a nossa posição face à vida: a Visão Positiva é aquela que é mais acertada.

Nota: é exatamente como a história do copo com água. Quem é negativo, diz que o copo está quase vazio... quem é positivo diz que o copo está quase cheio! Quero pertencer ao clube dos segundos em todos os aspetos da vida :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Citação de: Faty Lee em 29 janeiro, 2015, 21:40
Temos obrigatoriamente que mudar a nossa posição face à vida: a Visão Positiva é aquela que é mais acertada.

Nota: é exatamente como a história do copo com água. Quem é negativo, diz que o copo está quase vazio... quem é positivo diz que o copo está quase cheio! Quero pertencer ao clube dos segundos em todos os aspetos da vida :)

certamente ... ;)