Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Espiritismo e Mestres Ascensos
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 10.502 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Faty Lee em 27 janeiro, 2015, 13:51
Fazendo um breve resumo de todos os comentários e correndo, certamente, o risco de deixar para trás algo que seja importante (mas é sem intenção!), parece-me que a realidade interior é aquela que prevalece e ela ditará a forma de olharmos para a vida, para nós próprios e para os outros.

Há quem ainda esteja, nesta existência, preso/a a inúmeras "ilusões", sendo portanto aceitáveis os diversos tópicos relativos a desejos de contactar os que já partiram, serem possuídos, desafiarem as próprias leis espirituais, desejar fazer justiça com as suas próprias mãos, etc., etc. Todos estes comportamentos são comportamentos "defensivos", "ilusórios" e, de alguma forma "arrebatadores", que em nada espelham uma visão que provém do divino.

Estar em sintonia com a vibração divina, significa utilizar, ainda que seja difícil por sermos meramente humanos, travar uma empatia com esta vibração, ou seja, colocar-me no lugar D'Ele e isto em termos práticos significaria pensar "será que esta minha atitude, este meu pensamento veicula o amor compassivo e a luz Divina?". Se, interiormente a resposta for negativa... então é melhor pensarmos em outras soluções. Se a resposta for positiva, então ela certamente será Luz.

No entanto, quando pensarmos desta forma importa ter consciência de que não é o nosso Ego que nos leva a ver determinadas coisas em detrimento de outras.

O espiritismo, dentro do seu campo de análise, aportou conhecimentos inúmeros no campo espiritual e talvez o mesmo aconteça com as novas correntes New Age. Não deixam de ser abordagens diferentes de análise de uma mesma realidade. Por isso, talvez o assunto não deva ser tratado de forma segmentista ou separada, mas articulada naqueles pontos que se possam afigurar inquestionáveis no nosso interior - Deus é a causa única de todas as coisas e a Ele devemos abrir o nosso coração. Se mantivermos este princípio acima de qualquer outra coisa, certamente que a nossa intenção será boa e as consequências não poderão ser negativas.

A nossa vida é uma azáfama sem fim e é tão bom, termos oportunidade para pensar e refletir sobre tudo isto... por isso vos agradeço a partilha de comentários e opiniões, já que continuo a acreditar que a comunicação é a chave da nossa evolução (quer pelo facto de ela proporcionar aproximação, quer pelo facto de ela proporcionar separação, porque é nos opostos que os homens se unem) e a inteligência intuitiva, o barómetro essencial para separar o trigo do joio :)

Maravilhoso , verdadeiramente, com toda a minha consciência :)
Bem sejas e grande abraço ao teu Ser
A verdade doi, mas liberta

O problema é que o Espiritismo foi preseguido e sempre será por falar a verdade que nao interessa a muita gente que seja divulgada. Allan Kardec sabia mesmo antes de publicar os livros que iria ser perseguido mas mesmo assim com fé decidiu avançar. Estudo a Doutrina Espirita alguns anos e depois de ler as 5 obras muitas das duvidas desapareceram. Como se pode perseguir uma Doutrina onde ensina o amor ao proximo a fazer o bem e nos responde as perguntas De onde viemos? e Para onde Vamos?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Faty Lee, sem surpresas... maravilhosa. ;) um ser abençoado com o dom da comunicação.

Bem haja :)

sofiagov
A comunicação extra física se assim se pode chamar é neutra, ou seja não é nem boa nem ruim.
O seu uso é que determina as nossas qualidades.
Este potencial que nos é dado por Deus para propiciar o nosso desenvolvimento, para que busquemos o conhecimento da verdade e o progresso espiritual, e para que através dela (mediunidade), possamos auxiliar o progresso da humanidade e a evolução de outros irmãos, encarnados e desencarnados.

A comunicação com o mundo espiritual é voltada para bem comum e para tal exige do médium a busca constante de seu progresso moral e intelectual.
Para ter a companhia de entidades elevadas e boas,devemos zelar pelo seu equilíbrio e saúde espiritual e física, estando assim sempre em condições de servir ao trabalho do bem e da verdade.
Estudar, ter disciplina, praticar o bem e o perdão propiciam o desenvolvimento pessoal.
Onde entra o amor, Deus em boa hora nas auxilia com certeza.
bem haja a todos.
Excelente tópico. :)

Citação de: misticopt28 em 27 janeiro, 2015, 14:06
O problema é que o Espiritismo foi preseguido e sempre será por falar a verdade que nao interessa a muita gente que seja divulgada. Allan Kardec sabia mesmo antes de publicar os livros que iria ser perseguido mas mesmo assim com fé decidiu avançar. Estudo a Doutrina Espirita alguns anos e depois de ler as 5 obras muitas das duvidas desapareceram. Como se pode perseguir uma Doutrina onde ensina o amor ao proximo a fazer o bem e nos responde as perguntas De onde viemos? e Para onde Vamos?

Porque é diferente, porque tal como dizia Incertus uma vez, porque é preciso sermos um "rebanho" neste mundo... mas há quem não queira ser rebanho. É preciso ter coragem para ser diferente e para se assumir como tal. Eu oiço o meu coração e sei que aquilo que ele me dita é bom... porque é a minha verdadeira essência. Você também tem isso... todos temos isso... é preciso separar o trigo do joio e não nos deixarmos corromper. A nossa verdadeira Luz não pode deixar de brilhar nunca, porque ela jamais se extinguirá, apenas pode ficar ofuscada... mas não por muito tempo. O problema do espiritismo é que apresenta "provas" sentidas, do coração, do Amor, como falou e isso, ainda não é comprovado em laboratório... a espiritualidade ainda não foi submetida aos testes científicos que existem... sabe porquê? Porque há um erro no princípio de que partem... comprovação empírica! Pois, e se fosse antes comprovação do coração? Talvez os laboratórios aqui, deixariam de ser necessários. :) Porque o verdadeiro laboratório é a nossa vida, a nossa experiência! Há mais empírico do que isso?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

pois como sempre com razao so é fiavel o que se prova em laboratorio porque a ciencia  nao caminha com a Espiritualidade
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

misticopt28 concordo plenamente com o que disseste anteriormente. E por isso permitam-me que faça aqui uma partilha: o meu nick no PP foi escolhido a pensar naquilo em que acredito ou não. Durante muito tempo pensava "será que não estamos mesmo sozinhos? gostava de ver um espírito, pelo menos uma vez, só para ter a certeza".
Há algum tempo conheci soube de uma pessoa que durante muitos anos foi dada como esquizofrénica ou bipolar. Tentou o suicídio várias vezes. Vivia sempre "dopada", cheia de medicamentos. "coitadinha, é maluquinha, vê pessoas e ouve onde não existe..." Até que um dia alguém lhe disse que achava que ela tinha de ir a um sítio, só para "despistar" alguma coisa. Foi ao Vale do Amanhecer (não conheço, nunca fui nem conheço os princípios da doutrina). Aí explicaram-lhe a sua mediunidade extremamente desenvolvida e como haveria de lidar com os espíritos que comunica. Ajuda as pessoas que lá vão. Nunca mais tomou medicamentos. Hoje é uma pessoa feliz, casada e com filho. Mas tem sempre de ajudar as pessoas.
Eu, que não acreditava muito porque nunca tinha visto nenhum, pensei: se lhe fez bem, se deixou de estar "maluca" e nem dos medicamentos precisa, porque não? Ainda por cima faz bem aos outros! Não é isto que Deus quer?
Um espírita disse que não há religiões, Deus é único para todos!

#52
Citação de: cepticooucrente em 27 janeiro, 2015, 15:17
misticopt28 concordo plenamente com o que disseste anteriormente. E por isso permitam-me que faça aqui uma partilha: o meu nick no PP foi escolhido a pensar naquilo em que acredito ou não. Durante muito tempo pensava "será que não estamos mesmo sozinhos? gostava de ver um espírito, pelo menos uma vez, só para ter a certeza".
Há algum tempo conheci soube de uma pessoa que durante muitos anos foi dada como esquizofrénica ou bipolar. Tentou o suicídio várias vezes. Vivia sempre "dopada", cheia de medicamentos. "coitadinha, é maluquinha, vê pessoas e ouve onde não existe..." Até que um dia alguém lhe disse que achava que ela tinha de ir a um sítio, só para "despistar" alguma coisa. Foi ao Vale do Amanhecer (não conheço, nunca fui nem conheço os princípios da doutrina). Aí explicaram-lhe a sua mediunidade extremamente desenvolvida e como haveria de lidar com os espíritos que comunica. Ajuda as pessoas que lá vão. Nunca mais tomou medicamentos. Hoje é uma pessoa feliz, casada e com filho. Mas tem sempre de ajudar as pessoas.
Eu, que não acreditava muito porque nunca tinha visto nenhum, pensei: se lhe fez bem, se deixou de estar "maluca" e nem dos medicamentos precisa, porque não? Ainda por cima faz bem aos outros! Não é isto que Deus quer?
Um espírita disse que não há religiões, Deus é único para todos!
sim concordo plenamente e digo mais nao ves por causa de quereres ver para acreditar, como disse antes Deus nao tem que nos dar provas de nada a maior prova está na sus Obra. Já tinha dito também que mais de 90% ou  mesmo 99% das pessoas internadas em hospitais psiquiatricos nao estao malucos nem esquizofrenicos estao sim obsidiados por nao conseguir controlar a sua mediunidade, agora claro que deve haver casos reais de esquizofernia
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Claro que sim, mas sabes que se estereotipa-se logo a doença mental: vê pessoas? ouve vozes? é esquizofrénica ou bipolar...
Eu nunca vi espíritos, a não ser em sonhos, mas acredito em Deus e em muitas situações da vida é a Ele que vou buscar forças. E daquilo que temos falado neste PP, aprendi que quando peço ajuda aos meus familiares falecidos e eles ajudam, é Deus que os manda atenderem-me. Neste momento da minha vida, é o que me basta. Quando pedi, fui atendida e por isso agradeço. Isso é amor!

Ora nem mais! Este ponto que levantou cepticooucrente é genial, porque mostra efetivamente os limites da ciência, ou talvez diria melhor, a libertação do ser humano. Enquanto só acreditarmos "cegamente" que é por aqui ou por ali... estamos certamente a incorrer num grave erro. Porque a "verdade" talvez nem seja só uma coisa, ou só outra, mas talvez um misto das duas.

Mas uma coisa é certo e isso deixa-me a sorrir. Muitas pessoas da ciência estão, efetivamente, hoje em dia, recetivas para a cura "através da crença". Ou seja se o sujeito doente acredita que a cura seja por ali, porque não? Muito recentemente passaram por mim dois casos:

- Uma menina com 23 anos que lhe foi diagnosticado uma esquizofrenia. Não diz coisa com coisa, o marido está preocupado, bem como toda a família. Ela em estado com estes "problemas" desde os 16 anos. Nenhum médico conseguiu até ao momento "acertar" nos medicamentos para lhe proporcionar alguma paz. Em desespero, foram a um médico da aldeia onde moram. Este é um senhor já com muita idade e muito bem conceituado na zona. Ele disse aos pais que lhe dessem apenas um calmante para ela dormir e que procurassem outras ajudas... os pais assim o fizeram. Resultado: ela tinha um espírito obsessor, que foi entretanto "ajudado" e, três meses depois disto, ela está bem. Até já pensa em ser mãe. Isto não é milagre! É o tal complemente entre a ciência e a espiritualidade que falo.

- Uma pessoa que conheço estava com leucemia. A médica do hospital disse-lhe para tomar mil e uma coisas... o prognóstico de leucemia nem sempre é o mais positivo. Os medos e ansiedades começaram a perturbar-lhe toda a visão das coisas. Não quis tomar os medicamentos que a médica receitou e procurou uma ajuda espiritual séria. A pessoa a quem recorreu, fez o tratamento que achou por bem e encaminhou os espíritos que a faziam sentir "cansada". Hoje, um mês depois de todo este tratamento os níveis de leucócitos (glóbulos brancos) desceram drasticamente. Agora tem apenas uma anemia que brevemente sarará.

Estes são apenas dois casos simples. Conseguem imaginar a quantidade de casos como este que existem e que as pessoas acabam por perecer?...

Os limites de um dos polos são as portas abertas para o outro polo! :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Também conheci um caso assim, Faty Lee, foi na década de 70, a pessoa estava a perder a capacidade de movimento. Não sentia dor, nem nenhum mau estar. Simplesmente, aos poucos, deixava de ter força muscular. Deixou de mexer os braços, depois as pernas... ao fim de um mês de internamento, o médico disse "a medicina não encontra resposta para este caso. Não sabemos o que se passa. Nem no estrangeiro, os exames estão todos normais. O melhor é darem uma volta por outro lado." Estas foram as palavras dele.
A família lá deu uma volta, fez o "tratamento" que não me lembro bem, mas envolvia tintura de iodo e sal...
Até hoje, é uma pessoa perfeitamente normal...

Por isso acho que, lentamente, mas a ciência vai dando cada vez mais a mão à espiritualidade e aquilo que ela não consegue explicar... :)

Pessoalmente, prefiro dirigir-me a Deus directamente. Ele tudo sabe, tudo vê. Ele é Pai.
Em relação ao Anjo da Guarda, penso que ele, sendo nosso guia está connosco até depois do desencarne. Mas pode assumir outras funções depois, como por exemplo encarnar na Terra.

Soube, durante um sonho, aos 11 ou 12 anos de idade, que o meu guia / anjo da guarda reencarnou antes de eu nascer e foi substituído por outro guia.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 27 janeiro, 2015, 17:08
Pessoalmente, prefiro dirigir-me a Deus directamente. Ele tudo sabe, tudo vê. Ele é Pai.
Em relação ao Anjo da Guarda, penso que ele, sendo nosso guia está connosco até depois do desencarne. Mas pode assumir outras funções depois, como por exemplo encarnar na Terra.

Soube, durante um sonho, aos 11 ou 12 anos de idade, que o meu guia / anjo da guarda reencarnou antes de eu nascer e foi substituído por outro guia.

Boa! O Anjo da Guarda pode ser alguém que tenha alguma "afinidade" connosco e que tem essa missão para cumprir por diversos motivos. Por isso pode ser alguém que ainda anda na roda samsárica dos renascimentos ou alguém mais "evoluído", ok? Por isso o que dizes faz sentido para mim. Se ele reencarnou antes de nasceres, obviamente que teve que ser mudado.

Há uns anos atrás tive conhecimento que uma situação muito estranha, mas que hoje até compreendo. Uma rapariga nova estava sempre mal e dizia que se ia suicidar. Não queria viver, não queria fazer nada, queria apenas morrer. Alguém, um dia, disse-lhe que o Anjo da Guarda dela estava triste porque ela não queria cumprir a "missão" que deveria e por isso estava de costas viradas para ela, recusando-se a ajudá-la. Não sei se isto teve ou não um "efeito placebo", mas a verdade é que ela mudou de registo e começou a "aproximar-se" do Anjo da Guarda... nunca mais falou de suicídio, nem de querer ir embora... tudo se transformou na vida dela. Sempre que a encontro, ela fala-me disto, porque partilhamos esta história, em conjunto, muitas vezes, na altura, confesso que foi uma "surpresa" para mim isto ser possível! :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

acho que estao a fazer confusao com o guia ou mentor :P os anjos da guarda sao seres evoluidos que nao precisam voltar a encarnar
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 27 janeiro, 2015, 18:21
acho que estao a fazer confusao com o guia ou mentor :P os anjos da guarda sao seres evoluidos que nao precisam voltar a encarnar

Posso estar errada e por favor corrijam-me! Mas creio que o Anjo da Guarda é efetivamente alguém mais evoluído espiritualmente do que a pessoa "protegida" e daí a necessidade de assumir o papel de "protetor". Esse ser, apesar de ser mais evoluído não significa que não possa reencarnar, se assim o desejar por qualquer motivo. Ao estar a falar disto vem à minha memória o filme "delicioso" Nosso Lar em que uma das personagens, pelo seu estado avançado de espiritualidade não teria mais que reencarnar e ela optou por fazê-lo para poder ajudar a sua sobrinha a "aprender" mais sobre o desapego da matéria :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334