Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Atormentado por uma entidade desde pequeno e viajem astral
    Iniciado por incertus
    Lido 1.611 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Era para fazer um alarido do caraças com a mensagem 1000... e esqueci-me...  ::)

também não importa... gostaria antes de pedir ajuda ao forum a proposito de umas "experiencias"...


Sempre desde que me conheço, por uma ou outra razao, fui interessado e pela "espiritualidade" e "paranormal".

Já li bastante sobre esses assuntos e já faço parte deste forum "Portugal Paranormal" á muito tempo, embora pouco participativo, a respeito desta matérias.

Tive momentos da minha vida, principalmente em pequeno (ai até aos 10 anos) bastante dificeis á noite, pois tive desde que me lembro sonhos estranhos, quase sempre iguais, que durante muito tempo não queria dormir de noite. Tive até que ter ajuda medica, pois como não dormia já tava a ficar doente. Depois com os anos as coisas foram melhorando, mas sem nunca acabarem, até aos dias de hoje.

Isto tudo me levou a ler e a pesquisar sobre isto tudo, e principalmente a projeção astral que me fascina, mas ao mesmo tempo me apavora.

Sem eu saber muito bem porque, pois já tentei fazer e durante uma parte da minha vida consegui, mas tive sensações na maior parte das vezes más e por isso acho que por causa desse "medo" que tive antes (que não sei explicar) me está a travar agora.

Agora neste momento que sou mais sabio nesses assuntos e que estou preparado, não consigo e quando alguma vez fico proximo, esse medo volta como antes.

devo acrescentar que essas experiencias principalmente em criança eram assustadoras, os meus pais ja nao sabiam mais o que fazer, era sempre a mesma coisa: depois de ir dormir acordava com medo e sentia tudo (era real) alguem na minha cama se punha em cima de mim e me tentava esganar com tanta força, que eu queria gritar e me mexer e nao conseguia, só saiam grunhidos após algum esforço e a minha mãe vinha ter comigo.

Isto foi-se repetindo ano apos ano, que cheguei a uma altura que nao queria dormir, e fiquei doente, desmaiava eu qualquer lado. Com os anos melhorou.

Agora, já estou nos 40, e alguns anos atras conheci uma medium e pedi para me ver e ela sentiu que eu tinha uma entidade que estava comigo que me queria mal, queria vingança, pois eu tinha lhe feito muito mal na outra vida e que não me largava... após essa minha amiga pedir ajuda a entidades de luz, consegiram a levar, mas ela sempre a dizer que iria voltar.

Por isso gostaria de conseguir fazer controdamente uma projecção astral, eu queria falar com o meu guia ou entidades de luz que me digam o que fazer, ou fazer uma regressao para perceber o que se passou.

a minha religião é a verdade...

Estive a ler atentamente a sua experiência e antes de qualquer comentário adicional, quero dar-lhe os parabéns por partilhar isto num fórum como o PP. Creio que das diversas opiniões que surgirão, muitas serão, certamente, as respostas úteis que encontrará. Bem-haja por isso.

Na minha perspetiva, há aqui dois conteúdos que me parecem relevantes: os relacionados com as projeções astrais (PA) e os relacionados com os seus sonhos. Ao que parece as PA e os problemas do sono iniciaram-se durante a infância, sendo que as PA são mais difíceis de serem realizadas atualmente (devido ao medo), enquanto os sonhos continuam até hoje, embora com melhorias em determinados períodos de tempo.

Eu coloco as coisas da seguinte forma: os medos são mecanismos naturais de quem tem um corpo físico, já que eles assumem-se como "sinais de alerta" quando o sujeito se sente em "perigo". Eles podem ser positivos, porque são um alerta, mas podem ser negativos, quando bloqueiam a ação. Que é o seu caso. Repare que algumas das experiências de PA na infância foram assustadoras de tal ordem, que permitiram que os medos se transformassem em bloqueios, pese embora o seu contínuo fascínio pela PA. Quando alguém faz uma PA deve estar protegido pois caso contrário, poderá projetar-se para ambientes densos, com entidades densas que em nada auxiliam o processo, pelo contrário, tornam-no traumatizante, de alguma forma. Não obstante a ajuda médica que teve (pressupondo que tenha sido clínica), o que é certo, é que os "sintomas" mantiveram-se, porque na verdade a raiz do problema não foi tratada.

Por outro lado refere ter sonhos recorrentes com alguém em cima de si e que o tenta esganar. Os sonhos recorrentes significam grandes avisos e que o sujeito que os tem ainda não encontrou ou a interpretação ou não realizou a aprendizagem que deveria. Mas, os sonhos recorrentes, podem também estar associados com vidas passadas, nas quais determinadas coisas não foram bem resolvidas ou não correram mal. Quando o sonho é interpretado ou quando lhe é conferida uma determinada valência de aprendizagem, ele acaba por desaparecer. 

Muito bem, trinta anos depois, uma médium amiga diz-lhe que há uma entidade consigo que pretende vingança, uma entidade, supostamente, de vidas passadas. Ora esta informação vem ao encontro do que referi no parágrafo anterior: os sonhos recorrentes podem aludir a situações de vidas passadas que não foram compreendidas, interpretadas ou aprendidas!

Depois, refere que a "entidade" foi encaminhada para a luz mas disse que voltaria. E atualmente, você tem tido esses sonhos recorrentes novamente? Se me responder que sim, então das duas uma: ou o sonho não tem nada a ver com vidas passadas, mas sim numa situação de PA em que você trouxe uma entidade consigo ou realmente tem que ver com vidas passadas e a entidade regressou, tal como tinha avisado!

Perante o exposto, Incertus, posso dizer-lhe o seguinte. Na minha perspetiva, você não está preparado para fazer PA, embora diga que sim. Isto porque o seu medo ainda existe. Se ele existe, significa que o bloqueio também existe. Se este existe, dificilmente terá uma PA de valência positiva. Fazer uma regressão a vidas passadas poderia ajudar, dependendo muito do terapeuta. Sabe porquê? Porque se eventualmente a minha hipótese inicial de que a entidade é sua conhecida de vidas passadas, pelos vistos para se querer vingar de si é porque as coisas não correram muito bem. Se o terapeuta não souber lidar com a dimensão de raiva e de ódio desta entidade durante o processo terapêutico, poderá ser pior a "emenda do que o soneto", aliado ao facto de que numa situação destas, você acabará por vivenciar tudo novamente dessa vida e emocionalmente, acredite, não será nada fácil lidar com isso.

Eis a minha sugestão: pelo sim, pelo não, reze pela entidade que aparece nos seus sonhos. Coloque algumas velas para ela (em número ímpar) numa igreja. Independentemente dela ter vindo numa PA consigo ou de ser de vidas passadas isto não lhe fará nenhum mal, pelo contrário. Depois faça a oração do perdão por 21 dias. Quando o seu coração sarar e as coisas ficarem muito mais tranquilas, então ai pense em fazer hipnoterapia com dois objetivos específicos: 1) encontrar a fonte dos seus medos nesta vida e 2) hipnose de regressão para identificar focos de medos em outras vidas que influenciam esta, compreender o seu fascínio pela PA e compreender porque razão estes acontecimentos são tão marcantes em sua vida.

Muita Luz para si!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#2
agradecido pela sua resposta  :)

Como compreendará, nem sempre é facil expor estas questões... por todos os sentimentos e emoções associadas a elas a tendencia do ser humano é tentar ignorá-las e fugir delas, esperando que de alguma forma acabem por cessar....

Por tudo o que tenho lido, entendo que o medo é o pior inimigo... o que não tem qualquer lógica, pois a existirem essas entidades, elas sempre estiveram ali e continuaram a estar ali independentemente de as ignorar-mos... sem duvida esse será o primeiro ponto a considerar antes de avançar para um aprojecção... controlar o medo.

Compreendo também que de forma a ter algum tipo de controlo sobre a experiencia, será importante ter um controlo sobre as energias que nos rodeiam... a meditação ou rezar parecem ser boas formas de equilibrar essas energias...

Sem dúvida, concordo consigo quando "diz" ser necessário criar as condições certas para fazer uma PA...

mas por onde se deve iniciar esse percurso?

cumprimentos
a minha religião é a verdade...