Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Um Abre-Olhos
    Iniciado por misticopt28
    Lido 6.970 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde,
O que vou aqui contar foi algo que aconteceu comigo e serve como alerta pra outras pessoas.
De meio de 2010 a meio de 2011 trabalhei numa empresa e fazia distribuição de mercadoria a nivel nacional e internacional (serviços expresso tipo seur) e fazia longas horas de condução sem dormir.Adormeci varias vezes ao volante e por (milagre)  sempre acordava antes de acontecer um desastre, tinha a sensaçao que era alguém acordar me pra nao bater. Pra quem conhece estes serviços temos de andar sempre "assapar" pra comprir horarios de entregas. Recebia avisos tipo cuidado porque pode acontecer isto ou aquilo, ou não vas por ai,vai por ali, na verdade é qur me senti protegido e abusava da sorte até bater uma vez. Só quero deixar o meu relato para qur muitas pessoas pensam que estao protegidas ou se protegem pensam que nao lhe acontece nada é mentira, quando bati tive o aviso embora estejas protegido nao abuses :) . Foi um alerta que me protegiam em situaçoões onde eu não tivesse o control, mas tudo aquilo que provoca-se conscientemente não iria ter o mesmo fim.
Peço desculpa pelos erros é o que da escrever no tlf :p
Bem Haja a todos
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

misticopt28, compreendo bem o que diz. Ao meu marido acontecia o mesmo. Lá está, não sei como, nem ele, mas ele sabe que é a avó. Não era a trabalhar, mas para se deslocar quer fosse para a universidade ou minha casa (enquanto namorados) ele tinha de fazer alguns (bons) km e já teve em algumas situações de perigo pois tinha de vir por uma serra. Uma marcante foi uma perseguição que lhe fizeram, na altura dos carjackings. Ele começou a "assapar" para os despistar e, embora seja um excelente condutor e na altura tinha um bom carro (por isso o seguiam), isso não chega para evitar o pior, certo? Ele sentiu, primeiro no banco de trás, e depois ao seu lado, e até sentiu uma carícia no cabelo. Ele sabia quem era. Estava a protegê-lo.
Achei aquilo fantástico...

Por isso não se admire. Tem os seus a olhar por si e os anjos da guarda. A garantir que, se não é a hora, não vai e não vai mesmo! :)

Pois é verdade amiga, só deixei o meu relato porque há pessoas que pensam que só acontece aos outros porque eles se protegem ou estao protegidos. O que me deram a entender foi isso, tudo o que faça conscientemente tenho que responder pelos atos. Isto não é só pra mim é para todos.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Pensar que só acontece aos outros é o pior erro que cometemos.

sofiagov
Citação de: cepticooucrente em 23 janeiro, 2015, 14:40
Pensar que só acontece aos outros é o pior erro que cometemos.
verdade...isto é mesmo tão verdade. ;)

Citação de: cepticooucrente em 23 janeiro, 2015, 14:40
Pensar que só acontece aos outros é o pior erro que cometemos.

Não só a conduzir mas em qualquer acto da vida.

Citação de: oculto em 23 janeiro, 2015, 15:21
Não só a conduzir mas em qualquer acto da vida.

Com certeza. Nunca pensei que a doença entrasse em minha casa. Quando entrou... que bomba. E foi das primeiras coisas que se falou em família: nunca houve cuidados, nem prevenção, achamos que acontece só aos outros... e pumbas, eis que elas acontecem... Aprendi isso à minha custa, ainda que na adolescência não se pense muito que alguém na família irá ficar doente. :(
Os nossos protegem-nos mas não nos dão imunidade absoluta! Há que saber ler os sinais de alerta e nunca dar nada por garantido!

Citação de: oculto em 23 janeiro, 2015, 15:21
Não só a conduzir mas em qualquer acto da vida.
Dei esse exemplo  mas claro que se aplica a tudo o que nos rodeia
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Olá misticopt28,

como eu me revejo nessa tua situação, eu fui motorista de internacional durante 8 anos e algumas vezes nos devemos ter cruzado estrada fora.
Felizmente nunca me aconteceu nada de grave, mas fazia loucuras e muitas vezes tinha de "malhar" toda a noite, pois eu fazia parte dos morcegos.
Sempre fui protegido, até da polícia, muitas vezes parava e andavam, andavam, andavam e não encontravam nada de grave.
Em termos de acidentes, adormeci algumas vezes ao volante e muitas não me lembro sequer de ter parado o camião.
Felizmente o único acidente de camião foi atropelar um javali, mas o sacana fugiu e não lhe tirei a matricula, nem uns pedaços de carne  >:(
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Citação de: misticopt28 em 23 janeiro, 2015, 14:11
Boa tarde,
O que vou aqui contar foi algo que aconteceu comigo e serve como alerta pra outras pessoas.
De meio de 2010 a meio de 2011 trabalhei numa empresa e fazia distribuição de mercadoria a nivel nacional e internacional (serviços expresso tipo seur) e fazia longas horas de condução sem dormir.Adormeci varias vezes ao volante e por (milagre)  sempre acordava antes de acontecer um desastre, tinha a sensaçao que era alguém acordar me pra nao bater. Pra quem conhece estes serviços temos de andar sempre "assapar" pra comprir horarios de entregas. Recebia avisos tipo cuidado porque pode acontecer isto ou aquilo, ou não vas por ai,vai por ali, na verdade é qur me senti protegido e abusava da sorte até bater uma vez. Só quero deixar o meu relato para qur muitas pessoas pensam que estao protegidas ou se protegem pensam que nao lhe acontece nada é mentira, quando bati tive o aviso embora estejas protegido nao abuses :) . Foi um alerta que me protegiam em situaçoões onde eu não tivesse o control, mas tudo aquilo que provoca-se conscientemente não iria ter o mesmo fim.
Peço desculpa pelos erros é o que da escrever no tlf :p
Bem Haja a todos

eu subescrevo tudo o que diz... também tive até à pouco tempo um emprego ligado à condução "assapar"...  ::) ...durante demasiadas horas seguidas... revejo-me completamente quando diz que acordou várias vezes mesmo antes da desgraça... acabei por tomar a decisão de "mudar de vida" pois não tinha qualquer poder de decisão sobre o resto... ou ia... ou ia...  ::)

Qualquer profissional do volante pode dizer o mesmo... somos os maiores... aguentamos sempre... até um dia...  ::)

bom tópico
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 23 janeiro, 2015, 19:11
acabei por tomar a decisão de "mudar de vida" pois não tinha qualquer poder de decisão sobre o resto... ou ia... ou ia...  ::)

No mundo dos transportes a "peça" que está entre o volante e o banco do condutor é a "peça" mais barata e sem poder de decisão e em muitos sítios, sem poder opinar o que quer que seja e tem de estar sem com as calças embaixo, pois se a empresa quer, tem de ser.
Foram muitos anos a virar frangos e a fazer loucuras... Eu também me deixei dessa vida, com um filho pequeno tenho de pensar duas vezes e eram demasiadas loucuras ao volante.
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Isa Mar
#11
Citação de: misticopt28 em 23 janeiro, 2015, 14:11
Foi um alerta que me protegiam em situaçoões onde eu não tivesse o control, mas tudo aquilo que provoca-se conscientemente não iria ter o mesmo fim.

Aconteceu o mesmo com um familiar que andava no ramo, por 2 vezes adormeceu ao volante, o que era raro acontecer, mas como é uma vida dura, calha a todos... Numa das vezes embateu contra um pino que fez barulho e o despertou, se aquele pino não estivesse ali, teria consequências graves à frente, e a outra vez ouviu uma voz, alguém que chamou pelo nome dele e ele respondeu "Ahh?"... que quem o protege o acompanhe sempre, porque é uma pessoa que me é muito querida.

É uma profissao onde nao se tem desgaste fisico, mas há um desgaste mental e emocional enorme...É provavel que nos tenhamos cruzado por ai Vodgas, também me cruzei com muita gente portuguesa lá fora e quando via uma matricula portuguesa ou dava sinais com os piscas ou luzes. Tive que desistir porque já nao aguentava mais embora se ganhe bem nada iria pagar a minha vida.  Só para terem uma noção a ultima viagem que fiz sai de frankfurt (Alemanha) as 23.30 e ao 12.00 do dia a seguir já estava a descarregar em Braga.Dei este exemplo mas o que disse se estende a tudo que nos rodeia...
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

"Foi um alerta que me protegiam em situaçoões onde eu não tivesse o control, mas tudo aquilo que provoca-se conscientemente não iria ter o mesmo fim." (mosticopt28).

É bem verdade. Estamos protegidos, mas não imunes.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Ja me aconteceu o mesmo.  Tal e qual...