Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • A simbologia das cores no Feng Shui
    Iniciado por Puca
    Lido 1.524 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Puca


Feng Shui é uma técnica chinesa de harmonização de espaços. É baseada nos principios filosóficos dos sábios chineses da antiguidade, segundo os quais cada côr possui e cria uma vibração energética especifica. Ao ser aplicada num determinado espaço, ou objecto, confere-lhe uma predesposição para criar um ambiente, adequado-o à finalidade desse espaço, ao desempenho de certa actividade ou situação.
As cores são interpretadas culturalmente e portanto notam-se algumas variações, na conotação atribuida, a algumas delas, entre a cultura oriental e ocidental.

Azul - É a cor do céu e das águas, da verdade, da intuição, do inconsciente, da expansão, da serenidade, da sinceridade, do poder no plano mental e da realização espiritual. Simboliza a Primavera e a renovação.
Vermelho - Representa o fogo, o calor, a nobreza, a impulsividade, as paixões, a sexualidade, a acção, a conquista, o movimento e a actividade. É a cor do sangue, conota energia e vitalidade. É tida como a cor mais auspiciosa pela cultura chinesa.
Laranja - A cor laranja é composta por vermelho e amarelo, trazendo o vigor do vermelho e o poder do sol através do Amarelo. Relaciona-se à prosperidade, à alegria, à coragem, à satisfação, ao poder, à criatividade e à produtividade.
Amarelo e Dourado - A cor amarela simboliza a luz do sol, a iluminação, a sabedoria, o intelecto, a diversão, a percepção. O dourado é a cor dos ornamentos das roupas imperiais, está ligada à prosperidade, ao ouro e ao poder.
Verde - É a cor da esperança, representa um novo ciclo de germinação da vida, a fertilidade da terra, é a cor da longevidade.
Púrpura - Cor muito auspiciosa para os chineses, une a vitalidade do vermelho, as energias da terra com a espiritualidade do azul, a sabedoria do céu. Cor da sobriedade, da fé, da alquimia, da meditação, da elevação da consciência, a cor da inspiração, da prosperidade plena.
Rosa - É a cor do amor e do afecto, é relacionada à maternidade, ao amor incondicional e à suavidade.
Pêssego - Representa a amizade, o afecto, o casamento, a atracção, a sensualidade e o adultério.
Branco - Na China é a cor da mortalha, do vazio, da pureza transcendente.
Preto - Relaciona-se ao inconsciente e às águas profundas. Representa a falta de luz e, ao mesmo tempo, a busca da luz, da consciência que ilumina o inconsciente.
Agora use-as com sabedoria!

Acho muito interessante. Além das cores, a disposição dos objectos nas nossas casas também devem seguir os princípios do Feng Shui. Já li sobre isso, se voltar a encontrar coloco aqui. A disposição da cama no quarto, as portas do hall de entrada, etc. Muito interessante os significados!

Muita harmonia para todos!



Citaçãoa disposição dos objectos nas nossas casas também devem seguir os princípios do Feng Shui

tenho guardado religiosamente este disco de plástico transparente... com um papel colado com fita cola por traz, para se ver melhor, durante os ultimos 20 e tal anos...  ::) ...eu sabia que um dia ia dar jeito...

infelizmente e aparentemente não guardei de forma tão religiosa a literatura que o acompanhava, pois não encontro em lado nenhum... mas vou encontrar...  ;)

Hoje em dia, já disponho os móveis e as "cenas" nas várias divisões da forma que "sinto" ser melhor... mas quando era um "desarrumado" do catano, aprendi a organizar-me precisamente com o recurso a este disco... ;)

assim de cabeça... se não estou enganado... usa-se da seguinte forma:

coloca-se no centro de um compartimento e os vários objectos devem ser colocados de acordo com a área da vida a que estão relacionados...

A face do "trabalho", deve corresponder à parede onde está a porta da entrada...

por exemplo... nesta "face", deve ser onde deve estar colocada a mesinha em que estuda...

já por exemplo as fotos da familia devem estar penduradas na parede do lado esquerdo (quem entra)...

e assim por diante...

eu vou procurar melhor pelo livrinho onde veio este disco, que esclarece relativamente bem o tema e depois atualizo o topico...

...que já está muito bom desde o inicio...  ;)
a minha religião é a verdade...

Puca
Este disco é o Pa-kua, um instrumento para identificar o local onde predominam diferentes tipos de vibrações energéticas que favorecem determinadas tarefas ou situações. Neste caso para arrumar a casa de acordo com as energias predominantes. :)