Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Curso de Tarot
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 61.722 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Olá simplesmentemaria... ao que parece o número 5 persegue-a :)

O número 5, na leitura do Tarot, corresponde à constelação do PAPA que integra a carta 5 e também a 14 (Temperança).

Eis os aspetos principais do número 5:

Caraterísticas: O número 5 em numerologia corresponde ao pentagrama, ao número do homem, os cinco sentidos, o Quinto Reino. Trata-se do número da materialização do espírito e da espiritualização da matéria. Símbolo da consciência encarnada. A quinta-essência. Número da criatividade e da planificação mental. O livre-arbítrio.

Aspetos psicológicos: número da curiosidade, da experiência, da polarização mental e da sexualidade. Aprendem através da experiência. Ativos, gostam de mudanças e sensações novas, procuram liberdade e independência. Possuem fé na própria experiência.

O lado sombra: medo da experiência, inibidos ou demasiado preocupados com questões morais ou sexuais. Tendência à indulgência e à evasão. Personalidade permissiva ou dependente. Quando ficam arreigados a conceitos ou crenças religiosas, tornam-se dogmáticos.

Missão de vida com número 5: São pessoas bastante ligadas a crenças, ideias e conceitos. A sua abordagem da vida tem quase sempre como centro o aspeto do conhecimento. Como estão muito polarizadas a nível mental, têm tendência a identificar-se de uma forma acentuada com os valores em que acreditam. Bastante influenciadas pela educação e pelos valores culturais do meio ambiente, têm normalmente dois tipos de reação: por identificação, são acérrimos defensores dos valores sociais ou da moral vigente; por rejeição desses mesmos valores, têm necessidade de serem muito independentes e originais. Temos, neste caso, o autodidata que aprende à custa dos seus próprios erros. É através da experiência que constrói o propósito e o significado na vida. De qualquer modo, em ambos os casos, há uma forte necessidade de encontrarem valores sólidos, algo que seja válido para passar como testemunho aos outros. O PAPA representa o ensino e a aprendizagem, logo, estas pessoas têm de compreender, têm de integrar as coisas num sistema coerente e funcional; a teoria terá invariavelmente de acompanhar a prática. A função do PAPA liga-se à interpretação da realidade e à transformação pela experiência. Em última análise, a liberdade fundamenta-se no conhecimento vivido, pelo que a sua missão deve ser rumo ao progresso, ou seja, utilizar o seu entusiasmo pelo progresso.

Fonte: Livro de Luís Resina (Tarot e Numerologia)

Relativamente aos cálculos para determinar os ciclos, precisamos aqui de alguns dados seus, mas para não tornar isto numa consulta pessoal, vou explicar-lhe genericamente como deve proceder, ok?

São calculados 4 ciclos.

O 1º vai do nascimento até à entrada na vida adulta.
O 2º e 3º ciclos têm duração de 9 anos cada um deles.
O 4º ciclo vai até ao final da vida.

Em primeiro lugar calculam-se as idades de mudanças de ciclo, pela data de nascimento do exemplo 31 - 12 - 1976

Calcule o número da vida: 31+12+1976 = 2019=12=3 (neste cálculo se saírem os números 11, 22, 33, 44, estes devem ser reduzidos também a um dígito apenas).

Subtrai-a ao número da vida (neste caso deu 3) ao número 36 (número considerado de entrada na vida adulta, ou seja, idade limite do 1º ciclo). O valor dá 33.

Calcular os limites do 2º 3º e 4º ciclo - o 2º ciclo inicia quando o 1º terminar e dura 9 anos, sendo que isto acontece para os ciclos restantes. O último durará até ao final da vida.

Assim, para o exemplo temos:

1º ciclo = até 33 anos
2º ciclo = dos 33 aos 42 anos
3º ciclo = dos 42 aos 51 anos
4º ciclo = dos 51 até ao fim da vida

Fonte: Livro Clara de Almeida (Manual de Numerologia)

Relativamente à carta do Diabo... pois a interpretação depende muito da natureza da questão que coloca... se for no campo do amor, significará uma coisa e no campo material... outra... :( se quiser especificar alguma tiragem que se lembre, disponha.

Espero tê-la ajudado.
Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#136
Citação de: Faty Lee em 12 junho, 2015, 16:33
Olá simplesmentemaria... ao que parece o número 5 persegue-a :)

O número 5, na leitura do Tarot, corresponde à constelação do PAPA que integra a carta 5 e também a 14 (Temperança).

Eis os aspetos principais do número 5:

Caraterísticas: O número 5 em numerologia corresponde ao pentagrama, ao número do homem, os cinco sentidos, o Quinto Reino. Trata-se do número da materialização do espírito e da espiritualização da matéria. Símbolo da consciência encarnada. A quinta-essência. Número da criatividade e da planificação mental. O livre-arbítrio.

Aspetos psicológicos: número da curiosidade, da experiência, da polarização mental e da sexualidade. Aprendem através da experiência. Ativos, gostam de mudanças e sensações novas, procuram liberdade e independência. Possuem fé na própria experiência.

O lado sombra: medo da experiência, inibidos ou demasiado preocupados com questões morais ou sexuais. Tendência à indulgência e à evasão. Personalidade permissiva ou dependente. Quando ficam arreigados a conceitos ou crenças religiosas, tornam-se dogmáticos.

Missão de vida com número 5: São pessoas bastante ligadas a crenças, ideias e conceitos. A sua abordagem da vida tem quase sempre como centro o aspeto do conhecimento. Como estão muito polarizadas a nível mental, têm tendência a identificar-se de uma forma acentuada com os valores em que acreditam. Bastante influenciadas pela educação e pelos valores culturais do meio ambiente, têm normalmente dois tipos de reação: por identificação, são acérrimos defensores dos valores sociais ou da moral vigente; por rejeição desses mesmos valores, têm necessidade de serem muito independentes e originais. Temos, neste caso, o autodidata que aprende à custa dos seus próprios erros. É através da experiência que constrói o propósito e o significado na vida. De qualquer modo, em ambos os casos, há uma forte necessidade de encontrarem valores sólidos, algo que seja válido para passar como testemunho aos outros. O PAPA representa o ensino e a aprendizagem, logo, estas pessoas têm de compreender, têm de integrar as coisas num sistema coerente e funcional; a teoria terá invariavelmente de acompanhar a prática. A função do PAPA liga-se à interpretação da realidade e à transformação pela experiência. Em última análise, a liberdade fundamenta-se no conhecimento vivido, pelo que a sua missão deve ser rumo ao progresso, ou seja, utilizar o seu entusiasmo pelo progresso.

Fonte: Livro de Luís Resina (Tarot e Numerologia)

Relativamente aos cálculos para determinar os ciclos, precisamos aqui de alguns dados seus, mas para não tornar isto numa consulta pessoal, vou explicar-lhe genericamente como deve proceder, ok?

São calculados 4 ciclos.

O 1º vai do nascimento até à entrada na vida adulta.
O 2º e 3º ciclos têm duração de 9 anos cada um deles.
O 4º ciclo vai até ao final da vida.

Em primeiro lugar calculam-se as idades de mudanças de ciclo, pela data de nascimento do exemplo 31 - 12 - 1976

Calcule o número da vida: 31+12+1976 = 2019=12=3 (neste cálculo se saírem os números 11, 22, 33, 44, estes devem ser reduzidos também a um dígito apenas).

Subtrai-a ao número da vida (neste caso deu 3) ao número 36 (número considerado de entrada na vida adulta, ou seja, idade limite do 1º ciclo). O valor dá 33.

Calcular os limites do 2º 3º e 4º ciclo - o 2º ciclo inicia quando o 1º terminar e dura 9 anos, sendo que isto acontece para os ciclos restantes. O último durará até ao final da vida.

Assim, para o exemplo temos:

1º ciclo = até 33 anos
2º ciclo = dos 33 aos 42 anos
3º ciclo = dos 42 aos 51 anos
4º ciclo = dos 51 até ao fim da vida

Fonte: Livro Clara de Almeida (Manual de Numerologia)

Relativamente à carta do Diabo... pois a interpretação depende muito da natureza da questão que coloca... se for no campo do amor, significará uma coisa e no campo material... outra... :( se quiser especificar alguma tiragem que se lembre, disponha.

Espero tê-la ajudado.
Tudo de bom!

Faty,

Ajudou bastante. O Diabo saiu em todas as questões: dinheiro, saúde, amor, família...

E qaunto á vida passada é possivel ser calculada pela numerologia? Vi um site onde se deduzirmos o nº da nossa data de nascimento invertido e depois deduzirmos novamente vai dar o ano em que reencarnámos da última vez. Isto é verdadeiro? E também é a verdade que a soma da data de nascimento é o número de evzes que reencarnámos, se fosse assim esta seria a minha 32º reencarnação.

O que me foi dito era que teria de me libertar dos meus medos para poder cumprir a minha missão de vida e pelo que descreveu acima é o que parece...

Obrigada,

Pois.... vidas passadas através do Tarot numerológico, não sei se será fiável... o que se faz é lançar as cartas em função de algumas questões relativas às vidas passadas, mas isso é diferente :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Quero agradecer à Faty Lee por ter criado este tópico. O tarot é fascinante e tenho a oportunidade de ter um com que, infelizmente, não pratico o tempo que desejo. Mais uma vez obrigado por esta magnífica introdução para quem quer tornar esta prática algo mais diário.  :)

Muito Bom!  ;)
Excelente partilha.
ILYM

Far
Pode me dar uma pequena explicação ?estive a ver o que escreveu e achei muito interessante
Gostava de perceber qual é o método que uma vez me fizeram onde eu parti as cartas com a mão esquerda,a pessoa virou 5 cartas e depois virou duas e colocou em cima das restantes cartas .isso é algum método?

Citação de: Far em 12 agosto, 2015, 00:31
Pode me dar uma pequena explicação ?estive a ver o que escreveu e achei muito interessante
Gostava de perceber qual é o método que uma vez me fizeram onde eu parti as cartas com a mão esquerda,a pessoa virou 5 cartas e depois virou duas e colocou em cima das restantes cartas .isso é algum método?

Olá, pois será um método certamente. Os métodos que aqui apresentei são aqueles que constam nos livros... há muitas pessoas que os usam na prática. No entanto, muitos tarólogos "inventam" o seu próprio método, compreende? Por isso só o próprio poderá dizer o que cada uma das posições significa para si, para  que a interpretação possa ser coerente. Eu tenho outros métodos que utilizo e que não existem nos livros. Fui eu que, com o tempo, senti que era melhor colocar as cartas dessa forma e não de outra, compreende?

Espero ter respondido à sua questão.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Far
Olá
Comprei o tarot e não sabia qual mas o que me despertou atenção foi o tarot de dali
Só quero apreender para deitar para mim Porque acho que as minhas qualidades só servem para isso
Tenho dificuldade em interpretar a combinação das cartas
Não sei fazer uma relação entre as cartas

Olá Far, não tem problema tirar apenas para si. E naturalmente que escolheu "bem" o Tarot pois é assim que funciona. É sempre aquele que "desperta" o seu interesse.

Sugiro que vá fazendo perguntas, utilize qualquer tiragem (layout) que está aqui ou outra que conheça e que crie tópicos para poder ser ajudada na interpretação. Verá que será bem mais fácil do que aquilo que parece.

Entretanto, se quiser dar uma vista de olhos ao tópico que a Puca criou para ir "sentindo" as cartas, seria excelente. Pelo menos para saber o que elas lhe dizem. Comece apenas com os Arcanos Maiores e só depois introduza os menores, porque senão são muitas cartas juntas :)

Bons treinos e boas partilhas!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334


Olá Boa tarde...
Resolvi fazer um tiragem de tarô para mim pois preciso de respostas a nível profissional,do seu rumo, só que não sei interpretar.
Saiu o seguinte:
A roda da fortuna invertida+o carro+ a papisa+ o papa.

O meu parecer: haverá uma mudança do meu ciclo e terei de tomar atitudes talvez rapidamente. Talvez evolução da intuição...O papa é que não percebo.
Alguém me pode esclarecer e ajudar?
Obrigada :-)

Citação de: mortgana em 19 agosto, 2015, 17:00
Olá Boa tarde...
Resolvi fazer um tiragem de tarô para mim pois preciso de respostas a nível profissional,do seu rumo, só que não sei interpretar.
Saiu o seguinte:
A roda da fortuna invertida+o carro+ a papisa+ o papa.

O meu parecer: haverá uma mudança do meu ciclo e terei de tomar atitudes talvez rapidamente. Talvez evolução da intuição...O papa é que não percebo.
Alguém me pode esclarecer e ajudar?
Obrigada :-)


Bom a roda da fortuna parece-me que indica que não conseguiras para ja felicidade no trabalho que tens ou queres. Terás de mudar um bocado o rumo e procurar algo diferente (carro e sacerdotisa). A tua area esta ligada a aprendizagem? O papa deu-me ideia que pode ser bom para ti ou tirar um curso novo OU começar a ensinar a tua área. Segue sempre a intuição, sim.

Como não fui eu a lançar as cartas falta-me o factor intuição mas esta é a minha interpretação.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 19 agosto, 2015, 19:12
Bom a roda da fortuna parece-me que indica que não conseguiras para ja felicidade no trabalho que tens ou queres. Terás de mudar um bocado o rumo e procurar algo diferente (carro e sacerdotisa). A tua area esta ligada a aprendizagem? O papa deu-me ideia que pode ser bom para ti ou tirar um curso novo OU começar a ensinar a tua área. Segue sempre a intuição, sim.

Como não fui eu a lançar as cartas falta-me o factor intuição mas esta é a minha interpretação.
Olá. Eu estou ligada à área de cabeleireiro, que foi um segundo curso que tirei. Enviei currículo para área de venda de cosméticos e por isso a minha questão em relação ao trabalho.
Devo estar ainda a passar um mau ciclo desde o meu último emprego...
Sugere alguma tirada mais específica para perceber melhor o ro ao nível profissional?
Obrigada e Boa noite

...1...           ...3...
   ...2...    ...4...
         ...5...

1- O bloqueio
2- Area preferivel ou mudança desejavel (da ideias caso nao se saiba se é boa ideia manter a area actual ou tentar algo novo); talentos, conhecimentos, etc
3- O que devo fazer para eliminar o bloqueio
4- Ações mais activas que podem ajudar
5- Resultado possivel (se seguirmos os passos aconselhados entre 1-4 )

Experimenta esta :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Olá e mais uma vez obrigada...
Bem com está tiragem fiquei confusa, foi o seguinte
1 papisa.    3 enamorados invertida
2 papa.      4 louco invertida
5 diabo invertida

Não consigo perceber muito bem, mas o facto de haver várias cartas invertidas quererá dizer que existem muitos bloqueios,entraves ou intrigas e negatividade para que eu não consiga progredir no meu caminho profissional?
Pelo que fui lendo o diabo é uma carta negativa e de caminhos errados...
É curioso que quando uso tarô on-line sai muitas vezes a carta diabo e também o papa.
Pedia vivamente a sua ajuda LilithP
Uma Boa noite