Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Curso de Tarot
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 61.720 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Excelente topico Faty Lee :)

I believe in fairies pessoalmente quando uso o tarot qualquer uma pode indicar-me o tempo previsto, simplesmente a minha intuição atrai-me para a especifica :)
Podes sempre depois tirar uma carta especifica para isso, que era o que eu fazia quando comecei a aprender.

Mas vamos ver tambem a opinião da Faty Lee e de outras pessoas ligadas ao tarot.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

A LilithP não deixa de ter razão, pois na verdade tudo depende das cartas da tiragem.

Vou dar-lhe um exemplo concreto:
Perante uma determinada pergunta x:
Saiu

10 - 16 - 9

O que lhe interessa aqui é apenas o 9, já que as restantes são passado e presente e por isso já passou. Logo, a carta 9 indica que demorará algum tempo (máximo 3 anos) para que isso aconteça, compreende?

Agora, outro exemplo:

9 - 6 - 10

Aqui, repare que a carta 9, como está no passado, apenas nos diz que a situação já é muito antiga, pelo que novamente a carta 10, do futuro próximo será a prevalente.

Se ficar com alguma dúvida na tiragem, relativamente ao tempo, pode sempre questionar "isto acontecerá em quanto tempo?" e depois faz a leitura apenas de uma carta, que supostamente lhe dá o tempo que pretende.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Obrigada às duas :).

Entendi, conta sempre a do futuro...tem lógica :). Então, fazendo uma nova tiragem para tirar a dúvida, também se corta e é a primeira carta do topo que nos dará a resposta? É isso ?

#108
Boa tarde, já deito o tarot há algum tempo, mas ultimamente algumas cartas saiem sempre e na mesma ordem, seja qual for a pergunta. Começo a achar que o tarot me está a querer alertar para algo que nem sequer tem nada  ver com as perguntas que faço. E o estranho é que olho para aquela sequência parece que fico bloqueada. Alguém me consegue ajudar nesta interpretação? Carro, Justiça, torre e morte, muitas vezes a juntar a estas também sai o carro
Obrigada

Justiça - qualquer situação (passado) se desenrolou e teve um desfecho justo.
Torre  - mudança súbita de algo (presente)
Morte - Fim de uma situação intolerável (futuro) - renovação.

Portanto:
Uma situação do passado teve um desfecho adequado, trouxe uma mudança repentina que se tornou intolerável no presente, mas vai surgir uma renovação, um recomeço.

Veja se faz sentido na sua vida.

:)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#110
Muito obrigada Cleopatra,
De certa forma faz-me sentido, embora a carta do carro também esteja incluida nas que estão sempre a sair juntas. Não sei se isso muda muito a interpretação.
Penso que seja algo que ainda esteja para acontecer
Mais uma vez muito obrigada :)

#111
Carro - Sucesso em todos os cenários da vida. Superação de todos os obstáculos. Com persistência, a vitória surgirá.

editado: o carro representa o movimento, seguir em frente.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: I believe in fairies em 13 abril, 2015, 17:48
Obrigada às duas :).

Entendi, conta sempre a do futuro...tem lógica :). Então, fazendo uma nova tiragem para tirar a dúvida, também se corta e é a primeira carta do topo que nos dará a resposta? É isso ?

É isso mesmo! Se quiser completar a informação sobre o tempo, questiona o tempo e ao partir é a carta do topo que dá a resposta. ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334


Boas,

A minha pergunta pode parecer estranha, mas é que já vi pessoas a fazer interpretação de tarot com cartas de jogar normais (daquelas do jogo da sueca).  :o
E ainda vi a conjugar com os arcanos maiores. Sempre ouvi dizer que o tarot não é um jogo de sociedade entre amigos e que as cartas de jogar não servem para leituras.  :o
O que acham?

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Wow, isso não sabia. Ou seja a leitura das cartas normais, tudo ok. Mas misturar o Tarot com cartas normais, é uma surpresa para mim.

Mas há de tudo, certo? Se as leituras forem funcionais, não me choca nada. Mas parece-me uma grande salgalhada... a não ser que a leitura das cartas normais seja realizada como a leitura dos arcanos menores, ai parece fazer algum sentido, não? Pois efetivamente os arcanos menores correspondem, com algumas exceções, às cartas normais.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Então, pelo que percebi os arcanos maiores têm um significado de serem referentes ao interior do consulente - o Eu Superior.
Os arcanos menores são os aspetos correntes do dia a dia.
As cartas normais seriam os arcanos menores, neste contexto, certo?
É que nunca tinha visto esta "mistura". Já foi há alguns anos atrás, talvez 15. A leitura não foi para mim, mas eu estava presente.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

É a única explicação que encontro entendes? Se reparares, as cartas normais começam no Ás e terminam no Rei, ou o contrário... o mesmo acontece com os arcanos menores... só que estes ainda possuem algumas figuras pelo meio que o Tarot normal não tem... :(

Muito estranho mesmo! Pode ser que alguém nos elucide, mas foi engraçado teres trazido isto para ser comentado.

Obrigada.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Surgiram-me agora umas pequenas dúvidas: o tempo e a resposta de sim/não (nas que existem) é definido pelas cartas de corte ou pelas do futuro? Em relação a uma carta que tenha tempo, por exemplo a carta da Morte, se sair no passado diz espaço entre 8 a 30 dias, diz respeito a algo que tenha acontecido entre 8 a 30 dias antes? Quando se faz a associação com as cartas deve-se ter em conta também a carta de corte? Por exemplo: (não é uma tiragem mesmo)

Carta de corte 14; 13 - 21 - 1

Posso associar a carta 2 com a do 1?  Se juntar 13+21=34=7, que é o carro, e pode ser associado à carta 14. Apesar de não ter saído diretamente o 7, posso associá-lo com o 14 ou nem por isso?


Se você faz uma determinada questão, o que lhe interessa saber é o espaço de tempo que tem que "esperar" para verificar a resposta, certo? Por isso, a carta do futuro dá-lhe indicações sobre o "tempo", no entanto, pode nem sempre estar um tempo associado à carta e nesse caso, faz nova tiragem e pergunta diretamente: "daqui a quanto tempo", compreende?

Se a carta morte sai no passado, significa que decorreu algo entre 8 a 30 dias... se lhe sair o eremita no passado, diz-lhe que foi algo que aconteceu há muito tempo atrás.

A carta de corte é apenas um indicador da resposta. Ela deve ser contextualizada na própria leitura.
No exemplo que dá, independentemente da leitura, a carta 14 do corte é positiva certo? Logo, apesar de não responder sim/não é uma carta boa por isso é importante analisar as cartas da tiragem que neste caso são a morte, o mundo e o mago.

(Não sei onde foi buscar a carta 2, será 21??)

Aqui, você pode ler cada uma das cartas isoladamente. Pode também associar o passado e o presente para compreender melhor a carta do presente (13+21=34=7). Pode ainda somar a carta do presente e do futuro (21 + 1 = 22=4).

Quer o 7, quer o 4 não saíram diretamente. Não deve associá-la à 14, carta do corte porque esta pertence à constelação do Papa (1+4=5), certo? A única coisa que pode fazer é ver que apesar de ter havido a morte no passado ela foi importante, porque abriu caminhos (7) para o presente. Da mesma forma a carta do presente com o futuro (4), sugere que poder na resolução da situação. Assim, sendo esta leitura positiva, ela acaba por ser confirmada pela carta de corte (14) que significa paz, tranquilidade, etc...

Fui clara?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Já fiquei mais clarificada :)

Era 21 sim, enganei-me. Disse números de cartas aleatórios e acabei por não perceber que me tinha enganado :)  A associação também pode ser feita entre uma carta "normal" com a carta de corte ou ela é só mesmo uma carta que indica, como se fosse uma espécie de "carta-base"?

Se uma carta não disser sim ou não, temos que analisar as outras e depois perceber se é mais provável se sim ou se não, é assim?

Consegue-me explicar mais ou menos a diferença entre os 2 tipos de Arcanos e porque é que normalmente se usam os Maiores e não os Menores?