Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Parecia um filme de suspense, terá sido um espírito?
    Iniciado por STinoco
    Lido 843 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá! A uns 19 anos atrás eu e o meu marido alugamos a nossa primeira casa. Uma noite estava eu na cozinha sozinha ( o meu marido dormia junto com o meu filho ), fechei a porta para não ouvirem o barulho da TV, quando a certa altura comecei a sentir um clima estranho e dei por mim a levantar-me como por instinto pois sentia algo a aproximar-se da porta, mas não ouvi barulho nenhum era um silencio total, na minha mente consegui visualizar a distância a que algo que eu não via estava da porta, não sei como explicar, ao sentir que já estava junto da porta o meu medo era tal que comecei a hiperventilar, a dobrar-me para a frente mas não conseguia desviar os meus olhos da porta, comecei a sentir os meus cabelos da cabeça a elevarem-se e a ouvir ao mesmo tempo o barulhinho junto aos ouvidos vindo dos meus cabelos, ao olhar para a maçaneta da porta vi ela a movimentar-se lentamente até ao fim e a porta a abrir-se mais lentamente ainda e eu já tremia e gritavam baixinho quando para meu espanto era o meu marido, mas eu sei que não foi ele que se aproximou e abriu a porta pois ele entrou bem depois, quando ele empurrou a porta ela parecia já estar aberta. No dia a seguir ao pentear-me ao espelho vi os meus cabelos que estavam brancos mas somente dos lados, foi do medo.

medo... posso garantir que sentiu...  :P

Citaçãocomecei a sentir os meus cabelos da cabeça a elevarem-se e a ouvir ao mesmo tempo o barulhinho junto aos ouvidos vindo dos meus cabelos

este é um "mecanismo" que os mamiferos têm e que "dispara" quando estamos com medo... a ideia é aparentar-mos ser maiores do que realmente somos, na experança de pressuadir o "atacante" a recuar... não só nos cabelos mas no corpo todo... Nos humanos já pouco sobra de pelo, mas ainda ficamos com "pele de galinha" quando nos assustamos...

Ouvir os cabelos a "levantar" também pode ser explicado pelo medo... quando nos assustamos os nossos sentidos ficam mais "aguçados"... isto deve-se provavelmente (estou a supor) a um aumento do fluxo sanguineo...

Alguns estudos também indicam que o cerebro do ser humano tem a capacidade de "criar" uma imagen tridimencional do ambiente que o rodeia apenas atravéz da audição...

Pode ter-se dado o caso de ter ouvido, ainda que de uma forma quase imperceptivel, o seu marido a deslocar-se para o quarto... o que associado ao medo que "aguçou" a sua audição deu-lhe a "sensação" de "alguém" a aproximar-se...

a maçaneta da porta... não sei...  :P

poderá ter sido o seu marido a rodá-la?

O medo por vezes altera um pouco a nossa percepção da realidade...

Não estou a descartar outras hipotses... também já tive a minha dose de "coisas" que não consigo explicar... ;)
a minha religião é a verdade...

#2
Olá quero agradecer pelas respostas mas como só comecei hoje não sei como faze-lo  :laugh:

Acho que descubri como a se faz ahah

a minha religião é a verdade...