Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Sonhei com coisas que aconteceram no mesmo dia
    Iniciado por takeabow
    Lido 1.585 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, eu queria falar do que me aconteceu ontem. Eu sonhei muitos sonhos estranhos. Não me lembro bem de todos mas dois deles foram coisas que aconteceram mesmo nesse dia. Digamos que eu previ o futuro à minha amiga e família dela, em geral. Portanto, sonhei que eu e a minha amiga estávamos na casa dela e eu reparei que uma tomada eléctrica na parede estava a deitar fumo e faíscas , de seguida comecei a olhar mais de perto e senti que ia explodir e eu fiquei no sofá na mesma mas senti que aquilo nao me iria fazer mal. De seguida aquilo explodiu. E outra coisa no meu sonho foi o facto de eu ter visto a irmã da minha amiga com cabelo pintado , ou seja umas californianas e outras madeixas. Concluindo...eu mais ou menos às 19h vi uma mensagem no fb da minha melhor amiga a perguntar porque eu não vim à escola e eu expliquei e ainda mais sobre eu ter sonhado coisas estranhas demais. Eu contei-lhe sobre a explosão e ela afirmou ter tido um acontecimento assim , de que a tomada estava a dar faiscas e fumo mas, felizmente não explodiu nada. E quanto à irmã dela, a minha amiga afirmou que a irmã dela esteve a ver madeixas na net.
Ok, eu tive sonhos casuais em que falava com uma pessoa e no dia seguinte falar mesmo com ela, ou por exemplo sonhar com gatos e cães a tentar me fazer mal e no manha seguinte saber que o meu grupo habitual numa disciplina me ter expulsado para eu fazer trabalhos de grupo noutro da turma. Enfim, isto pode ser alguma manifestação médium. Alguém ter algo a dizer sobre isto? Em adição ainda digo que em pequena já vi um espírito no canto do apartamento, como contei noutro tópico, mas isso deve ser normal ,mas será que tem relação com o que sinto agora? Foi mesmo assim de repente, estava doente, estava atrovejar e parece que foi coincidência ter sonhado com coisas que aconteceram no plano físico. Será que terei jeito para ler cartas de jogar ou de tarot?
Gostava de ter algum feedback.

Citação de: takeabow em 17 janeiro, 2015, 14:43
Olá, eu queria falar do que me aconteceu ontem. Eu sonhei muitos sonhos estranhos. Não me lembro bem de todos mas dois deles foram coisas que aconteceram mesmo nesse dia. Digamos que eu previ o futuro à minha amiga e família dela, em geral. Portanto, sonhei que eu e a minha amiga estávamos na casa dela e eu reparei que uma tomada eléctrica na parede estava a deitar fumo e faíscas , de seguida comecei a olhar mais de perto e senti que ia explodir e eu fiquei no sofá na mesma mas senti que aquilo nao me iria fazer mal. De seguida aquilo explodiu. E outra coisa no meu sonho foi o facto de eu ter visto a irmã da minha amiga com cabelo pintado , ou seja umas californianas e outras madeixas. Concluindo...eu mais ou menos às 19h vi uma mensagem no fb da minha melhor amiga a perguntar porque eu não vim à escola e eu expliquei e ainda mais sobre eu ter sonhado coisas estranhas demais. Eu contei-lhe sobre a explosão e ela afirmou ter tido um acontecimento assim , de que a tomada estava a dar faiscas e fumo mas, felizmente não explodiu nada. E quanto à irmã dela, a minha amiga afirmou que a irmã dela esteve a ver madeixas na net.
Ok, eu tive sonhos casuais em que falava com uma pessoa e no dia seguinte falar mesmo com ela, ou por exemplo sonhar com gatos e cães a tentar me fazer mal e no manha seguinte saber que o meu grupo habitual numa disciplina me ter expulsado para eu fazer trabalhos de grupo noutro da turma. Enfim, isto pode ser alguma manifestação médium. Alguém ter algo a dizer sobre isto? Em adição ainda digo que em pequena já vi um espírito no canto do apartamento, como contei noutro tópico, mas isso deve ser normal ,mas será que tem relação com o que sinto agora? Foi mesmo assim de repente, estava doente, estava atrovejar e parece que foi coincidência ter sonhado com coisas que aconteceram no plano físico. Será que terei jeito para ler cartas de jogar ou de tarot?
Gostava de ter algum feedback.

Takeabow, todos nós, sem exceção, temos mediunidade. Algumas pessoas apresentam-se como mais sensíveis do que outras, devido a muitos fatores de vida, personalidade, emocionais, etc... A mediunidade é um tema muito abrangente e os aspetos mediúnicos são, de alguma forma, amplos e complexos. Existem já aqui no PP alguns tópicos que abordam os tipos de mediunidade. Poderá consultá-los para se informar. Aquilo que refere pode ou não estar associado com mediunidade. Pois como deve saber, o estado de sono e mais concretamente do sonho,é um aspeto muito estudado, devido à variabilidade de das situações vivenciais e dos relatos apresentados por cada uma das pessoas, podendo, não haver, contudo,  uma linha comum em todas elas. Sabe-se que o processo de sono ocorre em determinadas fases e já se consegue assumir, com alguma certeza científica, as fases e os principais acontecimentos que ocorrem em cada uma dessas fases. Mas, o processo onírico (do sonho) é muitas vezes mal compreendido, devido ao facto da ciência não atender à existência da dimensão espiritual do ser humano, por isso, muita informação se perde, outra está incompleta ou imprecisa.

Na verdade, do outro lado da ciência, acredita-se que os sonhos podem ter variadíssimas funções, nomeadamente funções primárias de alerta... como é o caso dos sonhos "premonitórios". Ou seja, você sonha e, mais dia, menos dia, acontece. Isto é um processo normal, já que quando dorme, a sua mente inconsciente está mais ativa do que a sua mente consciente e, partindo da hipótese plausível de que "saímos do nosso corpo" durante o sono é possível anteciparmos coisas que vimos, ouvimos, sentimos num futuro. Para o espírito, não há tempo nem espaço e por isso é natural que possamos "viajar" no espaço e no tempo e trazer informação recolhida durante essas viagens que acabam por ser integradas no seu sonho.

Por isso, se me permite, sugiro-lhe que faça uma auto-observação dos seus sonhos e que os analise, antes de mais. Para tal, sempre que tiver um determinado sonho, que considere ter alguma valência específica, registe-o com os pormenores de que se lembrar e depois esteja atenta e veja se eles acontecem na verdade ou não. Após o registo e análise de diversos sonhos em sua vida, cuja valência se materializou é que poderá tirar alguma conclusão relativamente à associação destes com a sua mediunidade. ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Takeabow, o meu humilde conselho é seguires o conselho da Fay Lee. ;)
Se sonhas muito deves saber interpretar o mais correctamente possível e saber lidar o melhor possível com eles e com as mensagens recebes através deles. :)