Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Defumação para afastar entidades e proteger o ambiente
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 13.575 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Também tens razão, há que encontrar um equilíbrio, não é? ;)

#31
CitaçãoOculto, talvez não tivesse sido má ideia ter colocado mitos portugueses e não brasileiros, pois estes nem todos se aplicam à nossa tradição

Cara Faty,

há vários colegas aqui inscritos que são brasileiros e não entendo porque não colocar estes mitos.

Mitos são mitos! quantas vezes a menina não tem colocado aqui citações e falado de temas que não são muito comuns no nosso país. Também se fala de assombrações em outros países. E, olhe que até há mitos quase universais...
Quanto a não varrer à noite, há sempre a solução: Utilizem o aspirador!

Citação de: oculto em 11 maio, 2015, 10:28
Quanto a não varrer à noite, há sempre a solução: Utilizem o asprador!
;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 14 janeiro, 2015, 12:04
A defumação é um ritual muito antigo utilizado por diversos povos ao longo dos tempos, independentemente da sua religião. O seu segredo está na intenção e na forma como a faz, bem como nos ingredientes que utiliza. Os mais simples, são aqueles que melhores resultados aportam. Deixo aqui uma defumação que pode ser realizada sempre durante o dia, nunca durante a noite ou entardecer e que limpa pessoas e espaços de forma muito intensa e eficaz. Pode ser realizada todas as semanas, durante três dias, ou sempre que achar necessário.

Ingrediente

Carvão (pode ser em rodelas)
Benjoím (idealmente em grão)
Cânfora
Incenso em grão
Papel de alumínio
Panela ou frigideira

Procedimento

Acenda o carvão com um isqueiro ou no bico do fogão a gás ou elétrico, com a ajuda de uma pinça de salada. Depois de aceso o carvão, coloque um pouco de papel de alumínio com a face brilhante para baixo na frigideira ou panela, e ponha o carvão incandescente lá. Em cima, parta um pedaço de cânfora e coloque em cima do carvão, depois ponha um pouquinho e incenso em grão e de benjoim.

Comece por defumar a casa, em sentido horário, sem cruzes, apenas passando a frigideira ou panela pelos diversos sítios da mesma. Pode também defumar pessoas com o mesmo procedimento, começando de cima (da cabeça) para baixo. Primeiro à frente e depois atrás. Quando terminar de defumar toda a casa e/ou pessoas, deite o carvão (mesmo que ainda não esteja apagado) na sanita e descarregue várias vezes. Deite fora no lixo o papel de alumínio e lave a frigideira ou panela. Ela pode ser utilizada normalmente, já que não ficou suja.

Durante a defumação deverá dizer a seguinte prece:

"Assim como Nossa Senhora defumou o seu amado e bendito filho para bem cheirar, eu defumo esta casa e as pessoas que nela vivem para que todo o mal, espiritual e carnal, se possa afastar e apenas o bem de Deus possa entrar. Em louvor ao Santíssimo Sacramento do Altar, um Pai-Nosso eu vou rezar para que de todo o mal nos possa aliviar". Rezar o Pai-Nosso e também o Credo (Credo em Cruz, Santo Nome de Jesus).

Esta prece deve ser repetida sempre durante a defumação até ao fim.

Boas limpezas!:)

Muito Obrigada pela dica!

O Benjoim em grão é este?

Fonte: Tenda da Alma

Já agora, o incenso "neutro" é branco/cinza...?

Realmente estou à procura e só me aparece incenso em grão às cores :/


Citação de: Faty Lee em 10 maio, 2015, 12:10
Sofia, isto é sintomático do ataque de pânico... se nessa altura pegasses no telemóvel e falasses com alguém, irias ver com passaria :)

Mas concordo plenamente que os "ataques" espirituais surgem a qualquer hora do dia. Poderá até ser uma "superstição" pois os antigos também dizem que não se deve defumar à noite ou à tardinha... Ah e outra coisa que me lembrei, lol, assim como dizem que não é "bom" varrermos a casa à noite... ;D
Essa do não varrer a casa á noite, não sabia. Sempre a aprender. 😀
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Citação de: Marta86 em 13 outubro, 2015, 15:54
O Benjoim em grão é este?

Fonte: Tenda da Alma

Já agora, o incenso "neutro" é branco/cinza...?

Realmente estou à procura e só me aparece incenso em grão às cores :/



Sim, o benjoim pode ser esse. E o incenso é cor de pérola... não escolha o incenso com cores.
Fale com o misticopt28... pois ele pode ajudá-la.
Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#37
Citação de: sofiagov em 10 maio, 2015, 12:17
faty poderias ter toda a razao do mundo mas não foi de todo...há sitios muito especificos onde eu passo e fico alterada...mas já estou habituada....
o facto de hiperventilar poderia dizer-te que o coraçao disparou de um momento para o outro e quando dei uns passos começou a passar...enfim são coisas muito difíceis  de explicaçào nao é mesmo para quem nao experiencia.
varro a minha casa à noite ...e nunca puxei nada de mau nem de extrordinário...isso para mim é mito...

Sofia, eu também já senti o que já sentiu num local determinado no Algarve e é toda a santa vez que passo por lá. Já evito e agora vivo bem longe desse local. Eu associo a várias acidentes, aliás, eu antes de saber que era uma zona de acidentes, eu pensava que tinha havido várias mortes violentas.... E não me enganei. Os sintomas eram/ são: tremidos, as mãos a voltarem para cima ( impossível de controlar), uma dor na 'alma' ao ponto de me dobrar e a ultima vez, uma forte dor aguda no coração.
Local muito estranho.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Morgana32
Citação de: Faty Lee em 14 janeiro, 2015, 12:04
A defumação é um ritual muito antigo utilizado por diversos povos ao longo dos tempos, independentemente da sua religião. O seu segredo está na intenção e na forma como a faz, bem como nos ingredientes que utiliza. Os mais simples, são aqueles que melhores resultados aportam. Deixo aqui uma defumação que pode ser realizada sempre durante o dia, nunca durante a noite ou entardecer e que limpa pessoas e espaços de forma muito intensa e eficaz. Pode ser realizada todas as semanas, durante três dias, ou sempre que achar necessário.

Ingrediente

Carvão (pode ser em rodelas)
Benjoím (idealmente em grão)
Cânfora
Incenso em grão
Papel de alumínio
Panela ou frigideira

Procedimento

Acenda o carvão com um isqueiro ou no bico do fogão a gás ou elétrico, com a ajuda de uma pinça de salada. Depois de aceso o carvão, coloque um pouco de papel de alumínio com a face brilhante para baixo na frigideira ou panela, e ponha o carvão incandescente lá. Em cima, parta um pedaço de cânfora e coloque em cima do carvão, depois ponha um pouquinho e incenso em grão e de benjoim.

Comece por defumar a casa, em sentido horário, sem cruzes, apenas passando a frigideira ou panela pelos diversos sítios da mesma. Pode também defumar pessoas com o mesmo procedimento, começando de cima (da cabeça) para baixo. Primeiro à frente e depois atrás. Quando terminar de defumar toda a casa e/ou pessoas, deite o carvão (mesmo que ainda não esteja apagado) na sanita e descarregue várias vezes. Deite fora no lixo o papel de alumínio e lave a frigideira ou panela. Ela pode ser utilizada normalmente, já que não ficou suja.

Durante a defumação deverá dizer a seguinte prece:

"Assim como Nossa Senhora defumou o seu amado e bendito filho para bem cheirar, eu defumo esta casa e as pessoas que nela vivem para que todo o mal, espiritual e carnal, se possa afastar e apenas o bem de Deus possa entrar. Em louvor ao Santíssimo Sacramento do Altar, um Pai-Nosso eu vou rezar para que de todo o mal nos possa aliviar". Rezar o Pai-Nosso e também o Credo (Credo em Cruz, Santo Nome de Jesus).

Esta prece deve ser repetida sempre durante a defumação até ao fim.

Boas limpezas!:)

Obrigada, se o copo de água com sal não for suficiente, irei experimentar esta defumação.

Citação de: Faty Lee em 02 março, 2015, 19:40

Ao contrário do que a LilithP refere, as entidades não precisam de janelas ou portas abertas... elas entram e saem sem ser preciso abrir as portas e janelas :) Tudo depende muito do que está por detrás das defumações. Esta, é inócua e responde de forma muito positiva quando se pretendem afastar entidades ou presenças indesejáveis. :)

bem no meu ver dependendo do estado do espirito... o seu perispirito pode se encontrar muito materializado quase praticamente como se estivesse encarnado e nesse estado o espirito tem dificuldade de atravessar as paredes  portanto sera necessario que as portas estejam abertas para que ele saia.

Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Obrigada Bachor, incenso, benjoim, alecrim e alfazema, tudo certo!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334