Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Defumação para afastar entidades e proteger o ambiente
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 13.573 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sim é verdade, em pó é muito mais fácil de encontrar, tanto que sei onde há.
Obrigada! :)

sofiagov
#16
As defumações não podem ser feitas ao entardecer nem à noite ??? Ora porquê??  bom então pode ser alguma em especifico que não possa!!!
E sim a salva é excelente...

Citação de: sofiagov em 09 maio, 2015, 20:52
As defumações não podem ser feitas ao entardecer nem à noite ??? Ora porquê??  bom então pode ser alguma em especifico que não possa!!!
E sim a salva é excelente...

Sim sofia, aquilo que me têm dito, nomeadamente a pessoa que me ensinou a fazer esta defumação há já muitos anos, diz que se o objetivo é a limpeza do espaço, esta não deve ser feita à noite ou entardecer pois nestas alturas a limpeza poderá ser influenciada pela "escuridão" atraindo espíritos indesejados e não dando o resultado pretendido.

No entanto, se fizeres uma pesquisa breve pela net, esta ideia é igualmente partilhada em diversos sites que falam sobre defumações. Pelo sim pelo não e não havendo certezas absolutas, eu sigo aquilo que me foi ensinado e por isso partilhei aqui nesta defumação, pois faz-me algum sentido.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Nesta defumação em particular ...sim até pode ser...mas nao em todas...
há que desmistificar a noite como algo maléfico ...a ausencia de luz natural é parte do equilibrio natural...
Os seres sombrios nocturnos Espiritos errantes ..confusos deambulam de dia e de noite... ;D

Citação de: sofiagov em 10 maio, 2015, 11:29
Nesta defumação em particular ...sim até pode ser...mas nao em todas...
há que desmistificar a noite como algo maléfico ...a ausencia de luz natural é parte do equilibrio natural...
Os seres sombrios nocturnos Espiritos errantes ..confusos deambulam de dia e de noite... ;D

Também concordo :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
#20
A faty já sentiu medo de dia? já sentiu-se invadida por maus pensamentos e coisas absurdamente estranhas mesmo com a luz solar em plena força do dia......
fogem da luz os trevosos espiritos é verdade...mas estes tambem nos cercam  qualquer altura protinhos para interagir quando a nossa atenção está para ai virada. ..
basta estar um pouco distraida e vai ver que eles se manifestam... ;D

uma vez a passear num espaço publico cheio de gente..repentinamente sem que eu estivesse à espera o meu pensamento ficou cheio de morte e morrer agora e ali mesmo...começei a hiperventilar  e a tremer...tive que sair dali e passou lentamente...voltei ao mesmo sitio e recomeçou mas com um certo dominio consegui ficar melhor  embora nao por muito e acabei por ir embora...ja lá voltei após e nada aconteceu...agora saber se seria algo agarrado a alguém que por ali tambem passava...ou estaria de passagem não lhe sei dizer em concreto. .

Citação de: sofiagov em 10 maio, 2015, 12:02
uma vez a passear num espaço publico cheio de gente..repentinamente sem que eu estivesse à espera o meu pensamento ficou cheio de morte e morrer agora e ali mesmo...começei a hiperventilar  e a tremer...tive que sair dali e passou lentamente...voltei ao mesmo sitio e recomeçou mas com um certo dominio consegui ficar meljor embora nao por muito e fui embora .

Sofia, isto é sintomático do ataque de pânico... se nessa altura pegasses no telemóvel e falasses com alguém, irias ver com passaria :)

Mas concordo plenamente que os "ataques" espirituais surgem a qualquer hora do dia. Poderá até ser uma "superstição" pois os antigos também dizem que não se deve defumar à noite ou à tardinha... Ah e outra coisa que me lembrei, lol, assim como dizem que não é "bom" varrermos a casa à noite... ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
#22
Citação de: Faty Lee em 10 maio, 2015, 12:10
Sofia, isto é sintomático do ataque de pânico... se nessa altura pegasses no telemóvel e falasses com alguém, irias ver com passaria :)

Mas concordo plenamente que os "ataques" espirituais surgem a qualquer hora do dia. Poderá até ser uma "superstição" pois os antigos também dizem que não se deve defumar à noite ou à tardinha... Ah e outra coisa que me lembrei, lol, assim como dizem que não é "bom" varrermos a casa à noite... ;D
faty poderias ter toda a razao do mundo mas não foi de todo...há sitios muito especificos onde eu passo e fico alterada...mas já estou habituada....
o facto de hiperventilar poderia dizer-te que o coraçao disparou de um momento para o outro e quando dei uns passos começou a passar...enfim são coisas muito difíceis  de explicaçào nao é mesmo para quem nao experiencia.
varro a minha casa à noite ...e nunca puxei nada de mau nem de extrordinário...isso para mim é mito...

Se fossemos acreditar em todos os mitos, não faríamos nada. Ora vejam lá  a lista:

COISAS QUE NÃO SE DEVE FAZER
• Colocar duas vassouras juntas num canto da casa: porque faz com que haja briga na família.

• Guardar espelho quebrado: porque dá azar, dá peso, atrai desgraças.

• Passar por baixo de escada: pelos mesmos motivos acima.

• Casar em agosto: porque é o mês de desgoto, o casamento não será feliz.

• Viajar, fazer mudança, casar, batizar, iniciar qualquer obra ou grande negócio em sexta-feira: porque dá azar de toda a espécie. Nunca as coisas sairão bem.

• Coser roupa no corpo de pessoa viva: porque atrai a morte. Quando há necessidade absoluta de coser ou dar um ponto na roupa já vestida, deve-se dizer para conjurar o "mal de morte":

- Coso-te vivo
Não te coso morto
Livre-me disso
O Senhor do Horto

Dizem também, que somente os dois primeiros versos já são o bastante

• Duas pessoas juntas lavarem as mãos ao mesmo tempo: porque prejudica uma delas. Em Porto Alegre dizem que provoca afastamento e desunião.

• Duas pessoas enxugarem as mãos ao mesmo tempo na mesma toalha: porque ficarão inimigas.

• Perder a aliança do casamento: porque deixa viúva ou viúvo.

• Varrer a casa à noite: porque atrasa a vida financeira do lar. Há ainda esta: Varrer a casa à noite e deitar o cisco pela porta, com a vassoura, atrai desgraça, atrasa a vida.

• Colocar a vassoura atrás da porta, de cabeça pra baixo: porque espanta as visitas.

• Matar gato: porque atrasa sete anos a vida de quem o matou, porque o gato tem sete fôlegos.

• Matar urubu: atrasa a vida. Se o matarem com tiro, a arma fica estragada: sempre verterá água pelo cano. Isto, além de outros castigos.

• Matar grilo: porque dá azar. Em Porto Alegre dizem que matar grilo atrai chuva, principalmente quando ela não é necessária.

• Matar sapo: porque traz chuva. Também dizem que atrasa a vida.

• Pisar rabo de gato: porque perde o casamento ou não achará casamento. Dizem também que somente casará depois de sete anos. Para casados não prejudica.

• Dar e depois tirar: porque fica corcunda ou fica aleijado.

• Dormir em cima de mesa: porque agoura a morte.

• Menino brincar com fogo: porque urina na cama

• Cuspir no fogo: porque seca o cuspe

• Urinar no fogo: porque seca a urina

• Saltar em terra após uma viagem de passeio ou de mudança, ou de negócios, com o pé esquerdo: porque não será feliz no lugar. Todos os nossos passos, para sermos felizes, devem ser iniciados com o pé direito.

• Saltar da cama, de manhã, com o pé esquerdo: porque atrapalha a vida durante o dia

• Dormir com os pés de fora, isto é, estando o resto do corpo coberto: porque atrapalha a vida durante o dia e deixa o indivíduo "azedo". Quando alguém está de mau humor, costumam dizer: "dormiu com os pés de fora..."

• Deixar tesoura aberta: porque é sinal de morte. Porque corta a mortalha para a dona ou dono da tesoura.

• Deixar chinelo emborcado no meio da casa: porque dá azar. Entretanto, para conjurar o agouro do latir de cão à noite, a pessoa deve pôr um chinelo ou sapato emborcado dentro do quarto.

• Abrir guarda-chuva dentro de casa: porque atrái desgraças. Muitos dizem que não presta, mas não referem o por quê.

• Deixar alguém morrer sem vela na mão: porque a alma fica no escuro. Alguns dizem que o demônio aparece e leva a alma para o inferno, ou para as trevas.

• Acender quatro velas numa mesa ou numa sala: porque chama defunto, atrai a morte.

• Apontar ou contar estrelas: porque cria verrugas.

• Dormir com os pés para a porta da rua: porque agoura morte.

• Mulher pejada (grávida) não deve olhar para monstrengos, cousas feias ou que possam impressionar sua sensibilidade: porque o que viu e a impressionou ficará refletido no filho. Em tais ocasiões, é vedado à mulher olhar para macacos, sejam quais forem, mesmo domesticados.

• Colocar criança de colo, que ainda não fala, diante do espelho: porque faz com que ela custe a falar, ou fique tati-bitate.

• Sair montado em cavalo de pelo branco em dia de tempestade: porque o pelo branco em dia de tempestade atrai os raios e pode matar o cavaleiro.

• Construir casa em local onde caiu raio uma vez: porque novo raio cairá e destruirá tudo. Dizem que o lugar em que cai raio é lugar maldito.

• Ter pica-pau em casa: porque é ave agourenta, como a coruja, esta, principalmente, quando pia.

• Permitir que doente mude de cabeceira: porque morrerá logo.

• Passar a vassoura, ao varrer a casa, nos pés de moça solteira: porque custará a casar. Se for noiva ou namorada: porque perderá o noivo ou namorado

• Mostrar a outra pessoa, no próprio corpo, o lugar em que outrem foi ferido, sem dizer "lá nele": porque, do contrário, quem o mostrou será ferido no mesmo lugar. O mesmo vale caso se queira mostrar qualquer defeito físico de outrem, inflamação, infecção, eczema e outros semelhantes.


Fonte: Jangada Brasil

sofiagov
Isso é mesmo muito amigo oculto...nem sabia de algumas muito bom :)

Oculto, talvez não tivesse sido má ideia ter colocado mitos portugueses e não brasileiros, pois estes nem todos se aplicam à nossa tradição :)

Se é ou não um "mito" não se fazer a defumação à noite ou ao entardecer eu não sei. Mas também creio que não é isso que está em causa neste tópico. Partilhei uma defumação que faço há muito tempo e sempre cumpri com aquilo que me ensinaram, pois de alguma forma, como já referi, fez-me algum sentido. Mas claro está, cada qual é livre que fazer ou não e da forma como quiser, pois o que aqui está não é uma imposição.

Bem-hajam!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Eu acho que pelo sim pelo não... Mais vale não fazer mesmo à noite! Há mitos que são verdadeiros ou em parte. Como não sabemos mais vale não inventar. Digo eu! :P

sofiagov
Citação de: Faty Lee em 10 maio, 2015, 20:25
Oculto, talvez não tivesse sido má ideia ter colocado mitos portugueses e não brasileiros, pois estes nem todos se aplicam à nossa tradição :)

Se é ou não um "mito" não se fazer a defumação à noite ou ao entardecer eu não sei. Mas também creio que não é isso que está em causa neste tópico. Partilhei uma defumação que faço há muito tempo e sempre cumpri com aquilo que me ensinaram, pois de alguma forma, como já referi, fez-me algum sentido. Mas claro está, cada qual é livre que fazer ou não e da forma como quiser, pois o que aqui está não é uma imposição.

Bem-hajam!

Faty, claramente que sim não é uma imposição mas troca de opiniões...tranquila... :) :)

Citação de: cepticooucrente em 10 maio, 2015, 20:27
Eu acho que pelo sim pelo não... Mais vale não fazer mesmo à noite! Há mitos que são verdadeiros ou em parte. Como não sabemos mais vale não inventar. Digo eu! :P

Cepticoucrente, porque dizes isso? já fizeste defumações ? já invocaste alguma vez?

repara que com certa certeza se diz que os mitos tem alguma coisa de verdade, mas verdade seja dita é que só acontece quando pensamos muito nisso...

Sabes que por vezes nós temos a ideia de que a noite é má, existem coisas maquiavélicas e por ai além...obviamente tem ausência da luz natural e podem vaguear mais facilmente os espíritos que fogem da luz...mas para mim a noite é bem mágica, tem um encanto muito especial...mesmo para boa invocações. :) :)

Sofia, ainda não fiz defumação, mas vou fazer, ainda não tenho os ingredientes todos. :)

E não vou fazer à noite por uma razão muito simples, é que, quanto mais não seja, fico com "sugestão"...

Por exemplo, quando nos dizem (pelo menos sempre ouvi dizer) "ah, não rezes pelos mortos à noite, porque isso é chamá-los e eles não ficam em paz", ou "não se devem acender velas em casa por alguém, pois pode atrair outras entidades". Ou "olha que não é bom as grávidas irem a velórios ou a funerais".

Efectivamente eu não sei se é assim, mas não tenho interesse em "querer confirmar". Percebes o que quero dizer? Pronto, ok, a parte das velas eu já fiz, mas quando não sabia que "não era bom". E de facto penso ter confirmado isso. :-\
Se fizesse uma defumação à noite iria ficar a pensar "e se fiz mesmo mal", "ainda fui fazer pior, às tantas". Prefiro não o fazer. Por isso é que digo "digo eu"! Capiche?  ;)

sofiagov
sim eu compreendo até bastante bem ... :) :)

Mas já rezei à noite e faço-o com bastante frequência, acendo velas pois adoro...mas o factor de fazeres tudo isto não estarás a invocar nada se assim não o fizeres de todo. :-\

grávida não ir a velório e funeral,  ::) ::) depende  mas com muita sinceridade talvez só me preocupe o facto da mãe grávida ficar enervada e ansiosa de resto não sei se não pode ou não deve.

mas compreendo bem o poder da sugestão  ;)...mas olha Cepticooucrente, tens que tirar isso um pouco da tua mente...para saberes discernir o que é verdade da sugestão fantasiosa...a sério, provavelmente vais surpreender-te. ;)