Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Mestres Ascensos - A Verdade da Mentira!
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 6.036 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Comecei a ler há algum tempo algumas coisas sobre os Mestres Ascensos, sobre os Comandos Ashtar Sheran e tudo mais, através dos livros de Joshua David Stone, que me parecem bem traduzidos e de fácil leitura e de outras informações que fui encontrando em diversos sites na internet.

Confesso que de início tudo me pareceu surrealista, coisas de naves espaciais e tal, mas o meu sentido crítico é apenas acionado quando tenho informação suficiente para o fazer, ou seja, primeiro informo-me, pesquiso, procuro, reflito e depois começam as dúvidas no seu sentido literal, não para destituir a informação recolhida, mas para refletir sobre ela e conseguir separar, de forma racional, o trigo do joio. Por isso, resolvi colocar este tópico para solicitar a vossa ajuda. Não pretendo saber quem concorda ou quem gosta ou quem não concorda ou não gosta. Interessa-me muito mais ler as vossas posições, opiniões, ideias, pensamentos, etc... sobre a temática, para depois conseguir chegar a alguma conclusão.

Como devem saber, a informação sobre isto é vasta e por isso apenas apresento as ideias principais, para não me perder pelo tema, depois as confusões encontradas e, por fim, as dúvidas suscitadas. É sobre estas que pretendo a vossa ajuda :)

Ideias principais

Segundo o site da Grande Fraternidade Branca (GFB1) os Mestres Ascensos são aqueles seres que através de Cristo, adquiriram o controlo da personalidade dos quatro corpos inferiores, transmutaram pelo menos 51% do seu carma, cumprindo com o seu plano divino e recebendo iniciações do raio rubi (6º raio) para o ritual da ascensão, ou seja, acelerar através do fogo sagrada até a Presença do EU SOU. Por isso, um Mestre Ascenso é aquele que habita os planos do Espírito, o reino de Deus e pode ensinar as almas que ainda não alcançaram a ascensão num retiro etéreo.

No livro Manual de Ascensão de Joshua David Stone2, quando o autor aborda a construção do Antakarana (ou ponte do arco-íris ou cordão que liga a personalidade à sua alma ou mónada), ele refere, basicamente, que Deus, através do seu poder criativo, criou cerca de 60 biliões de mónadas (grosseiramente, são espíritos criados à luz da centelha divina, a presença do Eu Sou, a nossa verdadeira identidade, estão aqui posicionados os Mestres Ascensos). Todas estas mónadas possuem livre-arbítrio e a partir desse, procuraram experimentar uma forma de universo material mais densa, criando cada uma delas, 12 almas (é neste plano que se situa o Eu Superior). Cada uma das almas, para experimentar um universo material mais denso, criou 12 extensões de alma ou personalidade que somos nós.

Há uma hierarquia dos Mestres Ascensos. Segundo o livro de Valdiviah Gonçalves3, no cerne de tudo está a Centelha Divina que é Deus, o núcleo da nossa existência. A partir dele, num outro plano, encontramos o Senhor do Mundo, que é o Lord Gautama (Senhor Buda Shakyamuni), responsável por emanar uma energia que pretende manter a Terra no seu Sistema Solar. Em seguida, encontramos o Lord Maitreya, que alimenta a Chama Divina no coração de todos nós, sendo que este é Hare Chrisna. Em seguida, encontramos os instrutores do Mundo atualmente, que são Mestre Jesus, Mestre Lanto e Mestre Kuthumi, responsáveis por orientarem todos os seres na Fé, no Amor e na Sabedoria Divina de todas as religiões. Num outro plano, encontramos o Mestre Paulo o Veneziano, que é o Espírito Santo para a Terra e que trabalha em articulação com Manus, responsável pelas Raças-Raízes que trabalham com os instrutores do Mundo e com o Mestre Paulo o Veneziano.

A luz cristalina branca emanada pela Centelha Divina (Deus), quando passa pelo prisma do Universo, divide-se em sete raios principais e cada um deles com virtudes e atributos específicos. Cada raio é responsável por guiar a humanidade na instrução e condução espiritual, pelo que cada um é gerido por um Diretor ou Cohan (responsável pelo Reino Humano), por arcanjos e complementos divinos (responsáveis pelo Reino Angélico) e Elohims, que são responsáveis pelo reino Elemental do pensamento3. 

Dando sequência à hierarquia espiritual, encontramos assim os diversos Mestres Ascensos que são assumidos como Diretores de cada um dos raios assinalados3:

1º Raio Azul – Mestre El Morya
2º Raio Amarelo Dourado – Mestre Confúcio
3º Raio Rosa – Mestre Rowena
4º Raio Branco – Mestre Seraphis Bey
5º Raio Verde – Mestre Hilarion
6º Raio Rubi (vermelho) – Mestre Nada
7º Raio Violeta – Mestre Saint-Germain

Ainda segundo o site da GFB1, há ainda um grande Ser de Luz, que é Sanat Kumara, que é regente do Planeta Vénus, cuja população vive dimensões mais elevadas. Este ser foi o responsável pela sustentação da Chama Trina (1º, 2º e 3º raios cósmicos) no coração dos homens, no período em que o planeta estava imenso em trevas.

Para além destes Mestres Ascensos, quer a GFB quer os livros de Joshua David Stone2,4, falam ainda do Mestre Tibetano Djwhal Khul, que trabalha sob a égide da Chama Trina, orientado pelo Mestre Kuthumi e auxiliando o Mestre El Morya.

As confusões

Em diversos sites, como por exemplo da Cura e Ascensão5, é mencionado que existe ainda um outro Ser de muita Luz – que é Ashtar Sheran, que ele é natural do planeta Metária da 5ª e 6ª dimensão, sob o qual se encontram milhões de naves que rodeiam e monitorizam este hemisfério, trabalhando juntamente com os Mestres Ascensos. Assim, o comando Ashtar é uma aliança intergaláctica de naves etéricas, seres humanos e angelicais, cuja missão é ajudar a evolução do planeta e a consciência da espécie humana.

No site da Ufos Online que aborda sobre os Mestres Ascensos6 foi possível verificar Ashtar Sheran seria o representante da energia Crística do Arcanjo Miguel e que trabalha diretamente com Sanat Kumara junto das lideranças de resgate e despertar da consciência.

No entanto, a própria GFB1 emitiu um comunicado que se intitula Ashtar Sheran o falso Arcanjo Miguel, no qual referem que "Ashtar e seus mensageiros, distorcem os ensinamentos de maneira espantosa. Eles buscam confundir os filhos da luz em todos os seus textos"... e que "Ashtar Sheran mostra-se com uma roupa formada por um macacão e botas de aspeto militar (um verdadeiro anti São Miguel). Este ser também se apresenta dizendo estar a serviço de Sananda, nome que ele atribui como sendo o verdadeiro nome de Jesus Cristo". Acrescentam ainda que "as escolas mais sérias e preparadas da Grande Fraternidade Branca: A escola de Teosofia, o Movimento Eu Sou, a Agni Yoga, a Ponte para a Liberdade, e a Summit Lighthouse, criadas pelos Mestres Ascensos... alertam sobre falsos profetas, como este extra terrestre... e, portanto "mantenham-se longe destes impostores da Luz maior, e isto inclui mensagens canalizadas como: kryon, urantia, comando ashtar sheran, sananda, lorde símios e todos aqueles que afirmam que os filhos da luz precisam se entregar para a proteção de UFOS e seres de outro planeta".

Encontrei ainda outros sites que referem, diretamente, que o Comando de Ashtar Sheran e os Mestres Ascensos não passam de uma grande mentira7, afirmando mesmo que Ashtar Sheran é o demónio, assim como Sanat Kumara (que se assume como Senhor do Mundo – sinónimo de um dos títulos bíblicos de Satanás... e cujo nome é transliteração de Sanat – Satan8.


Dúvidas

- Os Mestres Ascensos do Comando Ashtar são os mesmos Mestres Ascensos divulgados pela GFB? Pois na verdade, ao que parece, os Mestres Ascensos referenciados pela GFB são igualmente referenciados nos sites que falam sobre o Comando Ashtar Sheran, como por exemplo El Morya, Saint Germain...

- Se assim é, porque razão a GFB considera o Comando Ashtar Sheran de fraude? Como diferenciam as mensagens provenientes dos Mestres Ascensos pertencentes ao Comando Ashtar Sheran e as provenientes dos Mestres Ascensos da GFB? Curiosamente, as mensagens que li, numa leitura transversal quer de uns, quer de outros, são mensagens de Paz, de Amor e de Luz, muito embora consiga percecionar que algumas das mensagens do Comando Ashtar Sheran são mais revolucionárias, mais "fora do comum" do que as dos restantes Mestres.

- Se o Mestre Sanat Kumara é o fundador da GFB, porque razão o seu nome é associado ao acrónimo de Satan?

- Como consigo ter uma retidão de pensamento perante estas incongruências, que supostamente, repito supostamente, são oriundas da fonte Divina?

- Quais os critérios utilizados para decidir em acreditar em uns em detrimento dos outros?

Obrigada e aguardo a vossa ajuda!

(as fontes que aqui apresento são apenas algumas, mas se pretenderem, podem pesquisar e encontrar outras fontes, já que não é apenas um site que aborda estas questões que aqui coloquei. Isto não são transcrições literais, mas ideias resumidas por mim).

Fontes:
1Grupos de Estudos Virtuais – Eu Sou Luz – site Grande Fraternidade Branca
2Joshua David Stone – Manual Completo de Ascensão
3Valdiviah Gonçalves - Seu raio cósmico de missão
4Joshua David Stone - Psicologia da Alma
5Ashtar Sheran suas missões e seus propósitos no planeta – site Cura e Ascensão
6 Ufos Online – os Mestres da Fraternidade Branca
7 As maiores mentiras da humanidade – Mentira 552 – Ashtar Sheran
8 Blackangels – Sanat Kumara
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Boas,  :)

Este tópico é muito pertinente. Coloquei a mim mesma este tipo de perguntas, mas não escrevi neste forum.
Criei um tópico para partilha de opiniões:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,30618.0.html

É verdade que ninguém sabe quando chega o "fim do mundo" tal como o conhecemos. As Sagradas Escritura referem que apenas Deus (para os crentes) sabe quando será.

Também leio alguns sites sobre a GFB , Ashtar Sheran. Comecei em 2014. Tenho tido a atitude de não acreditar em tudo o que leio, pois há muita informação tendenciosa.

No fim dos tempos, haverá falsos profetas. è preciso ter cuidado.
Não acredito que Deus precisa de naves espaciais para se revelar e salvar a Humanidade.  :o

Por isso aqui fica a minha opinião: ler e informarmo-nos sempre com cautela, pois podemos e devemos separar o trigo do joio, sempre que possível.

Em relação à minha relação pessoal com Deus, só peço o que for melhor para mim e que me afaste de todo o mal, segundo a Sua vontade.

Gostaria de ter mais opiniões dos nosso amigos aqui do forum.  :laugh:
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 13 janeiro, 2015, 19:13
Boas,  :)

Este tópico é muito pertinente. Coloquei a mim mesma este tipo de perguntas, mas não escrevi neste forum.
Criei um tópico para partilha de opiniões:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,30618.0.html

Gostaria de ter mais opiniões dos nosso amigos aqui do forum.  :laugh:

Penso que no tópico que menciona e criou tem as opiniões que necessita.

Citação de: cleopatra em 13 janeiro, 2015, 19:13
Boas,  :)

Este tópico é muito pertinente. Coloquei a mim mesma este tipo de perguntas, mas não escrevi neste forum.
Criei um tópico para partilha de opiniões:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,30618.0.html

É verdade que ninguém sabe quando chega o "fim do mundo" tal como o conhecemos. As Sagradas Escritura referem que apenas Deus (para os crentes) sabe quando será.

Também leio alguns sites sobre a GFB , Ashtar Sheran. Comecei em 2014. Tenho tido a atitude de não acreditar em tudo o que leio, pois há muita informação tendenciosa.

No fim dos tempos, haverá falsos profetas. è preciso ter cuidado.
Não acredito que Deus precisa de naves espaciais para se revelar e salvar a Humanidade.  :o

Por isso aqui fica a minha opinião: ler e informarmo-nos sempre com cautela, pois podemos e devemos separar o trigo do joio, sempre que possível.

Em relação à minha relação pessoal com Deus, só peço o que for melhor para mim e que me afaste de todo o mal, segundo a Sua vontade.

Gostaria de ter mais opiniões dos nosso amigos aqui do forum.  :laugh:
Obrigada Cleopatra pela sua exposição. Mantenho-me fiel aos meus princípios :) e a sua resposta aponta nesse mesmo sentido. A minha questão de base é tão ingénua que até dá dó, se é que me entende? Ou seja, parece ser tudo tão light que às páginas tantas, dentro desse light as incongruências, as coisas falsas e a própria verdade assumem-se como densas. Eu gosto imenso dos livros de Joshua David Stone e mesmo assim, acabo sempre por selecionar aquilo que me parece interiormente aceitável daquilo que não me faz qualquer eco interior. Na verdade fiquei surpresa com algumas considerações que são tecidas, já que sempre considerei e sou a favor de uma espiritualidade e não de uma religiosidade. Ora, se assim é, como é possível que até a própria espiritualidade que a mim não me causa qualquer dissonância cognitiva apresente tantas coisas díspares e estranhas como esta. Não é só relativamente a Ashtar Sheran, mas à própria capacidade (legítima ou não) de se assumirem conclusões públicas de que Sanat seria o nome disfarçado para Satan!! Por esse motivo, mantenho a minha atitude e posição distanciada e recolho-me apenas naquilo que é inteligível para mim. Certamente que a Centelha Divina em que eu acredito me orientará da melhor forma em função da minha abertura de consciência. Obrigada pela partilha da sua posição. :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#4
CitaçãoNão acredito que Deus precisa de naves espaciais para se revelar e salvar a Humanidade.

concordo consigo... mas para isso  a humanidade deve querer ser salva... entretanto... se alguma raça extraterrestre quiser cá vir por ordem nisto... desde que matem menos pessoas e façam menos escravos do que a humanidade... por mim tudo bem...  ;)
a minha religião é a verdade...

sofiagov
Citação de: incertus em 13 janeiro, 2015, 21:11
concordo consigo... mas para isso  a humanidade deve querer ser salva... entretanto... se alguma raça extraterrestre quiser cá vir por ordem nisto... desde que matem menos pessoas e façam menos escravos do que a humanidade... por mim tudo bem...  ;)

:)

Gostaria muito, muito mesmo de saber a vossa opinião pessoal relativamente às dúvidas que coloquei neste tópico. Mesmo que vos pareçam descabidas ou inoportunas serão bem-vindas e certamente que elas aportarão pontos de vista diferentes daqueles que a minha mente está habituada a utilizar. :) Por isso incentivo a partilha, como uma espécie de brainstorming que gerará, certamente, grandes ideias!  ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Kalki,

Parabéns: uma mensagem positiva e muito bonita. Boa reflexão.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: KALKI em 14 janeiro, 2015, 14:24
Acredito que os tais mestres ascensos existem para quem acredita em hierarquias espirituais

A minha experiência, ou o que sinto de verdade, é que só Um ser nos leva ao Pai e esse Ser é Jesus Cristo.

E Jesus diz:  Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão. 6 E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. 7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. 8 Mas todas essas coisas são o princípio das dores. 9 Então sereis entregues � tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. 10 Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão. 11 Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; 12 e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. 13 Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. 14 E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. 15 Quando, pois, virdes estar no lugar santo a abominação de desolação, predita pelo profeta Daniel (quem lê, entenda),
<< Mateus 24:4Mateus 24:5-15Mateus 24:16 >>


O resto , com todo o respeito ... apenas iludem e fazem-nos acreditar em contos de fadas, fantansiado assim a nossa verdadeira essência.

Fiz o 3 nivel de reiki onde explicam tudo sobre mestres ascensos e até venho testemunhar que se o Reiki fosse verdadeiro não teria preço /valor e como tem, perde toda a verdade....Graças a Deus despertei a tempo.

Aos praticantes de reiki não levem a mal, mas sim ponderem ..... pois a verdade não tem preço e a cura também não.


Se reiki é energia vital universal porque é que é paga? Não deveria ser livre ?

Porque foi permitido cobrar ?... Jesus cobrava?

Jesus diz: Não podes servir a Deus e ao dinheiro... não podes servir 2 senhores, ora desprezas um , ora desprezas outro...mais fácil é um camelo entrar pelo buraco de uma agulha que um rico no reino dos ceus ...

Jesus não ensinou simbolos, ensinou fé , simplicidade, desapego aos bens materiais, desapego ao dinheiro,, ensinou a Verdade , o Seu REINO é de VERDADE.


Que Deus Pai me perdoe se tiver errado e que vos guie na direção certa.



Na verdade, aquilo que diz, faz todo o sentido.
O único caminho, independentemente de quem o prega, é o caminho da Luz e do Amor, que nos orienta até Deus Pai :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334