Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Ser bruxa e fazer magia é real?
    Iniciado por Unknow18
    Lido 2.728 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa Tarde,

Então eu gostava de saber a vossa opinião sincera sobre o que é a Magia ... Quero dizer antes demais existe e funciona mesmo? Ou é so mais uma ilusão? Quais os tipos de magia que existem? E quais as mais fortes? Qualquer um pode realmente tornar-se bruxo? Ou é um dom que já nasce conosco ou é herdado de família? E mais importante, que é aquilo que eu mais procuro e não encontro, onde é que eu posso, caso seja real, encontrar alguém que me ensine? Eu tenho o tempo e a vontade, só me falta a oportunidade ... Obrigado

Olá,
primeiro tens que ver qual o proposito de quereres aprender isso. Toda a gente pode fazer magia mas lembra te que abrires uma porta ao desconhecido depois podes nao conseguir fechar. Há bons livros sobre essa matéria. Nada se consegue sem pratica mad tem cuidado pelo caminho que escolhes e a que te dedicas.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Boa noite.

Tentarei responder a todas as tuas perguntas.

Se não conseguir ser claro, pergunta que responderei até teres todas as tuas dúvidas satisfeitas.

Em primeiro lugar tens de saber que vives numa realidade material. Tudo o que vês ou tocas é matéria, contudo esta matéria é suportada por uma realidade que a ultrapassa, de cariz espiritual. Assim, todos os seres humanos têm um corpo, mas o seu corpo também tem um correspondente de cariz espiritual que se encontra adormecido. Os animais, as plantas, as rochas, têm também a sua força espiritual. Noutro escalão totalmente distinto, está o lado espiritual das estrelas, dos planetas, dos cometas. Todas estas forças da Natureza ou dos astro influenciam as nossas emoções de maneira subtil, a nossa personalidade, e até a nossa saúde.

Aprender magia consiste no acordar do nosso lado espiritual, no desenvolvimento das nossas forças espirituais, na amplificação da nossa consciência para termos capacidades que ultrapassam as capacidades comuns dos seres humanos. Através da magia, é sim possível alterar a realidade material em que vivemos: mudar a nossa personalidade e a forma como os outros nos vêem, conhecer as intenções de quem nos rodeia, alterar o curso natural da nossa vida, curar doenças incuráveis, retardar ou reverter o envelhecimento, até mudar o curso da História e o destino de nações e do mundo!

O poder da magia é enorme, mas só muito raramente é utilizado para interferir na realidade material. A larga maioria dos estudantes avançados de ocultismo concentram-se apenas na preparação da vida além da morte e numa existência material discreta.

Deves saber antes de mais que existe uma lei no Cosmos que é conhecida por vários nomes. Talvez a conheças como lei do karma. Por outras palavras, toda a acção tem uma reacção. Esta lei serve para trazer Ordem ao Universo. Praticas o bem, terás sorte. Praticas o mal, terá o castigo. Ninguém está acima da lei do karma, nem mesmo o bruxo ou mago mais poderoso do Universo.

E já que falei em Karma, se queres aprender e estudar magia tens de conhecer as leis do Universo. Poderei falar-te de algumas. No Universo tudo tem um género: masculino e feminino. São duas polaridades opostas que se complementam. No mundo físico, é fácil constatar a manifestação  destas duas energias nos seres vivos mais evoluídos. Quando não se respeita esta lei Universal, surgem variantes muito destrutivas e caóticas! Deves também saber outra lei simples, ligada à lei do género: tudo é dual. Há masculino e feminino, noite e dia, sol e lua, negativo e positivo, etc. Também deves saber que tudo no Universo tem uma vibração, tudo vibra.

Se queres seguir o caminho da magia, deves primeiro conhecer as leis do Universo e viver de acordo com essas leis. Deves dormir quando o sol se põe e acordar antes do sol se levantar. Deves saber que há alimentos que não deves comer e outros muito importantes que te vão dar mais energia e fortalecer fisicamente e espiritualmente. Que há horas certas para os rituais e que há datas certas para os rituais que dependem das leis do Universo. Deves também saber que alguns comportamentos de cariz sexual são anti-natura por violarem as leis do Universo. Tudo no Cosmos é energia e o impulso sexual é uma energia. Se o usas apenas para satisfazer um desejo, então estás a desperdiçar energia que precisarás para a tua evolução espiritual.

Sendo mulher, deves saber que estás ligada à Lua. O teu ciclo menstrual está ligado às fases da Lua, e numa mulher saudável o ciclo mentrual deverá durar o mesmo número de dias que dura o ciclo lunar. A Lua influência os líquidos, por isso as gravidezes também são influenciadas por este astro, pois a criança cresce dentro do líquido amniótico. A Lua representa a Mulher, o Sol representa o Homem. Deves também saber que há rituais que não podes executar durante a menstruação. E que sempre que menstrues, perderás sangue, e sangue é vida. Por sua vez, os homens, sempre que ejaculam, também perdem energia. Por isso as religiões condenam a masturbação.

Bem, depois de leres esta pequena introdução tens de pensar no caminho que vais escolher. Existem várias escolas esotéricas, umas são mais ligadas à magia pagã como os Wicca, outros seguem a via Cristã como os Rosa-Cruz. Há ainda grupos que não aceitam mulheres, é o caso da Maçonaria. Também existe a Cabala, a Madonna é uma famosa seguidora da cabala judaica e boa parte das letras das suas músicas desde meados dos anos 90 são lições de cabala codificadas. Em Portugal é difícil encontrar verdadeiros grupos esotéricos.

Quando lidas com este tema deve saber que está a estudar o Conhecimento Divino. E não te podem cobrar dinheiro para além dos materiais usados. Os verdadeiros grupos esotéricos vivem de dádivas. Quem lucra com o Oculto são ignorantes das leis da Natureza, charlatães e praticantes de Magia Negra. Mesmo grupos com práticas mais duvidosas como o Candomblé não permitem que se cobre dinheiro pelos serviços prestados. Soube recentemente que um Pai de Santo iniciado no Candomblé morreu misteriosamente depois de andar uns meses a cobrar dinheiro por serviços de magia, e a gastá-lo em borgas.

O Conhecimento mágico é secreto. A razão é simples: dá poder e esse poder pode cair nas mãos erradas. O que aprenderes será uma dádiva que guardarás  para ti. Conhecendo numerologia poderás descrever a personalidade dos teus familiares. Sabendo astrologia poderás orientar a tua vida em harmonia com as conjugações astrais e obter sucesso em todos os teus projectos. Dominando a cartomancia conseguirás descobrir factos ocultos e orientar o teu futuro. Mas deves guardar segredo sobre o facto de dominares estas artes! Pois se não guardares segredos perderás o poder. Isto é fundamental. Existem outras formas avançadas de conhecer o passado e prever o futuro. Mas precisarás  de anos de treino!

Vou falar-te da lei da reencarnação. Nós somos almas e voltamos à vida material sempre que for necessário até sermos perfeitos. Nesta vida estamos a cumprir o karma das vidas anteriores. Se alguém nasce com uma doença genética, é porque vem com esse karma de erros cometidos no passado. Até um aborto, deve-se saber, acarreta karma para quem o pratica. Se nascemos numa família rica ou pobre, com muita ou pouca saúde, com bons ou maus pais, tudo isso dependerá as lições que tivermos de aprender e do karma de vidas passadas. Há formas de escapar a este eterno retorno. Há pessoas que optam pela via Mística. É o caso dos santos, que abdicam da vida material, e vivem em função de ajudar os outros. Outros optam pela via da Razão. Estudam as leis do Universo, tentam viver de acordo com essas leis e tentam até dominá-las. Há pessoas que obterão mais sucesso seguindo a via Mística, que é a via da Emoção. Outras têm mais propensão para a via da Razão, para o estudo do Conhecimento esotérico.

Enfim, espero que tenhas consciência do que te espera se quiseres levar isto da magia a sério.

Espero também que não caias no gravíssimo erro de violar as leis do Cosmos e seguir o estudo da magia negra, e nunca faças nada que interfira na livre vontade dos outros, na liberdade de decidir!
C'est dans l'air.

Gens, antes de mais nada obrigado :) Com isso tudo apenas fiquei com mais vontade de saber mais e mais sobre isso ... Tu conheçes alguma escola dessas em Coimbra? :/ Eu não sou de cá e não conheço muito ... E podes indicar-me livros que eu possa ler sobre isso? Sobre o karma, e o que devo ou não comer ou fazer?

Citação de: Unknow18 em 10 janeiro, 2015, 20:48
Gens, antes de mais nada obrigado :) Com isso tudo apenas fiquei com mais vontade de saber mais e mais sobre isso ... Tu conheçes alguma escola dessas em Coimbra? :/ Eu não sou de cá e não conheço muito ... E podes indicar-me livros que eu possa ler sobre isso? Sobre o karma, e o que devo ou não comer ou fazer?


Sobre a alimentação, vou dar-te algumas noções.

O nosso mundo material é composto por quatro elementos: Terra, Água, Ar, Fogo. Existe ainda um Quinto Elemento, o Éter.

E difícil explicar o que são elementos. Entende-os como uma espécie de energia.

O nosso corpo nem sempre tem os elementos equilibrados. Desse desiquilíbrio resultam doenças no corpo físico e distúrbios emocionais. Para obter saúde, longevidades e estabilidade emocional temos de equilibrar os elementos.

Por um lado, tens de analisar a tua carta astral e ver os elementos dominantes. Tens de analisar também a tua saúde, o teu aspecto físico, a tua personalidade.

Os alimentos também têm os elementos desajustados, tal como o nosso corpo. Alguns têm mais elemento Água, outros Ar, outros Fogo ou outros Terra. Os sabores também traduzem estas energias, e para efeitos de estudos ocultos consideram-se Quatro Sabores: Ácido, Amargo, Doce e Salgado.

Assim, a tua alimentação deve ter em conta a tua Carta Astral e a tua personalidade, para equilibrares os elementos.

Por exemplo, uma pessoa com excesso de Terra tem pele oleosa, cabelo espesso, se for homem pode ter um corpo peludo e se não tiver a influência de Vénus no nascimento o rosto é grosseiro, feio, e a barba espessa. São homens com tendência para calcificações, rigidez, construção. Ficam gordos, carecas, com doenças nas artérias, problemas renais e diabetes. Comem muito e por uma questão de afinidade procuram o sabor doce. São pouco ágeis, até preguiçosos, o raciocínio é lento. São materialistas e amantes do dinheiro e dos prazeres da vida, do luxo e do que tem qualidade, e apreciam o dinheiro. Para equilibrar o excesso de Terra estas pessoas devem comer pouco e praticar muito exercício físico. Têm de abolir os alimentos doces e optar pelos amargos, como as verduras. Os alimentos com Fogo também ajudam, como o alho, pois dilatam as artérias e melhoram a circulação.

Também podes usar ervas. Sabes eu sou Terra/Água e faço muitos chás para fortalecer o elemento Fogo e o elemento Ar. Quando fazes um chá não podes ferver a planta. Aqueces a água até ferver, esperas um pouco, deitas as folhas lavadas e pisadas e esperas. Eu faço muito chá de alecrim do campo, fortalece a memória e o elemento Fogo.

Usar os alimentos e as plantas tendo em conta as suas energias também é, digamos, magia! E com os anos vais conseguir mudar a tua personalidade, as tuas emoções e até o teu aspecto físico!

Agora vou falar-te da carne. Muitas escolas seguem o ovo-lacto-vegeterianismo.

Quando um animal evoluído morre, como um cavalo, uma vaca ou uma ovelha, morre. Também te disse que tudo vibra. Ao comermos carne, esse sofrimento gravado nas vibrações da carne tem uma influência negativa em nós, que não percebemos. Os animais mais evoluídos têm emoções idênticas às nossas e a Ciência prova-o.

Não é necessário para já seres vegetariana. Mas fica com esta noção. Muitos ocultistas não comem carne. Outros sim. Alguns comem apenas peixe.

Mas tens de saber uma coisa. Há animais que ninguém deve comer. São os animais impuros. Um deles é o porco. Existem outros alimentos impuros, como o marisco. 

Se viveres no campo tens vida facilitada e podes contruir o teu jardim com plantas com propriedades mágicas. Isto porque para muitos rituais é necessário colher à hora certa, no dia certo. Também existem dias em que não deves plantar, nem semear nem podar. A Lua tem grande influência nos seres vivos e nas nossas acções. Na agricultura e na jardinagem temos de ter em conta as fases da Lua, isto é muito importante.

Vou também falar-te de um conceito muito importante, a energia vital. Para nos mantermos saudáveis, jovens e com energia para os estudos e rituais de Magia e Ocultismo temos de ingerir alimentos com vida! Os alimentos processados, industriais, dos dias de hoje, são alimentos mortos, que nos matam a fome mas que não nos trazem qualquer benefício adicional. Alimentos com vida são frutas frescas e da época, de preferência colhidas há pouco tempo. Os legumes frescos também são bons, e depois de bem lavados em água tépida são óptimos para saladas. Os espinafres, alguns tipos de couve, a rúcula ou a alface, quase todos os legumes de folha verde escura podem ser consumidos crus se bem lavados, misturados em saladas. A cozedura destrói as propriedades dos legumes e das frutas mas por vezes é necessária para que alguns produtos possam ser consumidos. O pão e os cereais podem ser substituídos por pratos de arroz integral, arroz selvagem ou arroz vaporizado acompanhados com leguminosas. Devemos comer apenas cereais integrais: arroz integral e não branco, pão integral, etc.

Um alimento muito forte mas que dá muito trabalho: os rebentos. Alguns rebentos são tóxicos mas outros são muito saudáveis e cheios de energia. Podem ser produzidos em casa e há alguns livros sobre o tema. É um passatempo interessante.

As refeições devem ser feitas a horas certas, sempre à mesma hora, para equilibrar os nossos órgãos com os ciclos da Natureza. A primeira refeição do dia deve ser de manhã, ao nascer do Sol. A principal do dia ao meio-dia solar. Depois do Sol se pôr não devemos comer.

__________________________________________________________________________

Podes contactar a Fraternidade Rosa-Cruz de Portugal e fazer um curso por correspondência sobre Astrologia e sobre Filosofia Rosa-Cruz. Sei que alguns grupos espíritas também fazem cursos interessantes. De resto em Portugal não conheço muito mais. Se não gostares da Filosofia Rosa-Cruz e preferires outra via terás de pensar em visitar a Irlanda ou Inglaterra, para conheceres um verdadeiro grupo de magia Wicca. Não sei se em Portugal há algum grupo que pratique e estude Cabala. Há ainda outras coisas obscuras que não existem em Portugal e que usam a mulher como meros objectos. Não te metas nisso pois porás a tua vida em risco. Falo de grupos que praticam magia negra.

__________________________________________________________________________

Antes de te recomendar livros, gostaria de saber uma coisa.

Falas bem inglês? Gostas de ler em inglês?

C'est dans l'air.

Podes tentar ir a biblioteca municipal onde vives, as vezes existe uma pequena secção relacionado ao ocultismo, pode ser que encontres algo de que gostes ^^

#6
Citação
Falas bem inglês? Gostas de ler em inglês?

Sim compreendo quase tudo,só não falo muito ...
E obrigado por tudo :)

boas

na minha opinião...

Tal como a fisica quantica demonstra... tudo é energia... tudo é uma onda eletromagnética...

a partir daqui... tudo é possivel.

Nós somos energia... Nós temos consciencia... E a consciencia afecta a energia (mais concretamente a intensão afecta a energia).

Então, para responder de forma directa... Sim, as "bruxas" e a "magia" existe, embora talvez não nos conceitos que nos são incutidos pelos filmes e "histórinhas" mal contadas em que muitos fazem questão de insistir.

Um "bruxo" ou o que lhe queira chamar (pois na minha prespectiva um padre é a mesma coisa que um bruxo ou um pai de santo ou o catano), ao fazer o "ritual", não faz mais do que abrir um "canal energético" onde serão "injectadas" as intenssões que pretendemos para conseguir determinado objectico.

Na perspectiva da fisica quantica, com a qual concordo, não existe nenhum "bruxo" ou tipo de magia melhor do que o outro. Existe apenas intensão. Desde que acredite, peça e ser-lhe-a dado.

Acredito que de certa forma, os rituais são apenas "instrumentos" que nos permitem canalizar ou talvez seja mais correcto dizer "sintonizar" o tipo de energia que precisamos na vibração correcta para obter determinados resultados.

cumps
a minha religião é a verdade...

Puca
#8
Além de tudo o que foi muito bem explicado pelo Incertos, acrescento que todos somos "bruxos", fazemos magia negra sempre que enviamos ao universo um pensamento negativo e magia branca quando os nossos pensamentos são positivos.

Agora tudo depende de quais  são os seus conceitos de bruxo e de magia.

Antes de alguém pensar em seguir o estudo do Esoterismo, tem de mudar coisas simples às quais não se dá muita importância.

Uma bruxa, um mago, um sacerdote, um Pai de Santo, um ocultista, um monge... todos têm de ter Auto-Controlo.

Auto-controlo implica controlar Pensamentos, Emoções, Palavras e Acções. Se não tivermos auto-controlo, nunca conseguiremos progredir no Esoterismo.

Para começar, olhemos à nossa volta. Somos arrumados? Deixamos a cozinha limpa depois de uma refeição? Deixamos o quarto arrumado antes de sair de casa pela manhã? Temos os nossos documentos, armários, dossiers organizados? Temos a roupa no armário desorganizada? Temos dívidas por pagar? Somos desorganizados com o dinheiro?

Para fazer os rituais, para termos tempo para estudar e praticar, e conjugar tudo isso com a nossa vida diária temos de ser organizados.

Uma tarefa que deixo a quem quer ser Mago, Bruxo, Ocultista, o que quer que seja, é esta: arrumem a vossa casa! Limpem as gavetas, os armários, organizem tudo, desfaçam-se do que for necessário. A partir desse dia, mantenham tudo como deixaram. Se tirarem do sítio, coloquem na hora. Se sujarem, limpem imediatamente na hora. Deixem o quarto arrumado de manhã antes de saírem. Não se deitem sem terem tudo arrumado, limpo e no devido lugar.

É impressionante mas para dominarmos a Magia temos de começar por fazer coisas simples como corrigir os nossos defeitos, sermos arrumados e limpos, mudarmos a nossa alimentação, controlar os hábitos de sono, fazer exercício físico...


Quanto aos livros, já te abro um tópico só sobre isso.
C'est dans l'air.

Quando o aluno estiver pronto, o mestre aparece.
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Citação de: Tokobá del Rey em 11 janeiro, 2015, 18:02
Quando o aluno estiver pronto, o mestre aparece.

Não só concordo como assino em baixo