Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Experiências com sonhos...
    Iniciado por Valkyria
    Lido 1.044 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá. Já vos descobri há algum tempo mas só agora decidi participar. Desde que me conheço como gente que me interesso por assuntos esotéricos, não gosto nada de os conotar assim, mas infelizmente é assim que a sociedade os vê.

Não vou relatar aqui todas as experiências pelas quais passei e que considero sem para(além)normais, mas vou relatar as que têm persistido e levantado dúvidas e questões ultimamente. Constatei que é muito dificil e que existem videos e exercicios de treino para ter sonhos lúcidos e desdobramentos (projecções), mas eu desde pequena que consigo controlar os meus sonhos e só mais tarde descobri que isto não era habitual para os outros. Sempre que procuro uma resposta peço-a em sonhos, nem sempre a obtenho, mas algumas vezes já consegui. Consigo por ex. depois de acordar, voltar a adormecer para continuar um sonho. Já fiz projecção astral voluntária e involuntária. Só o fiz voluntariamente 2 vezes porque tive medo durante a experiência e preferi acordar. Lembro-me de ouvir um som agudo e de seguida um som vibratório, como uma ventoinha e sentir uma pressão enorme na cabeça e depois no peito e o meu corpo pesado e fiquei com medo decidi voltar. Acho que tenho facilidade em induzir isto visto que sofro de paralisia do sono, situação que odeio e que não consigo gerir.

A involuntária de que melhor me lembro, ou sonho lúcido não sei bem a diferença, foi em casa da minha avó, pouco tempo depois dela falecer (ela tinha-me prometido desde sempre voltar para me dizer se Deus existe), estava a dormir e derrepente vi-me na cama, saí do quarto para a sala onde estava a minha avó sentada no cadeirão, sentei-me aos pés dela com a cabeça no seu colo e e perguntei-lhe se afinal Deus existia, e ela só teve tempo de me dizer que Deus é... e acordei em lágrimas. Sei que foi sonho lúcido porque eu tinha consciência de estar a dormir e a sonhar.

Ultimamente tenho tentado sonhar com vidas passadas pois procuro respostas para uma actual situação muito conflituosa e que me perturba e tenho tido sonhos estranhos que não consigo interpretar. Quando era pequena tinha um sonho recorrente num quarto de um castelo que tinha uma passagem secreta, lembro-me de pormenores como a cama de madeira, as cortinas da cama amarelas. Outro dia sonhei com o que me parecia ser uma vida futura, uma mulher que era eu, mas não igual a mim e o meu marido que tinha a cara semelhante a um actor americano (lol).
Alguém aqui sabe como posso usar ou desenvolver esta capacidade que tenho em sonhar tanto e lembrar-me de tudo a meu favor?

Sei que não se fazem recomendações e publicidade neste forum, mas alguém já fez TVP em Lisboa e obteve bons resultados?

Obrigada.


boas

Citação

a respeito da paralisia do sono, o que li "por ai" foi:

o nosso sono é composto por ciclos de cerca de 90 minutos em que alternamos entre o "sono leve" e o "sono profundo"...

o que os estudos mostraram que o cerebro tem uma expecie de "mecanismo de defesa" que durante a fase do "sono profundo" envia umas enzimas ou catano ao sistema nervoso central paralisando todo o corpo. Isto serve precisamente para imobilizar o corpo e evitar aleijarmo-nos ou aleijar alguém com movimentos involuntários durante essa fase do sono.

abraço
a minha religião é a verdade...

É apenas a minha opinião, não quero ferir susceptibilidades.

Não tenho nada contra as vidas passadas, mas o que importa nesta tua vida que tenhas sido uma rainha ou princesa???, ou o um guru famoso,  ou o próprio Jesus ???. Já tantas pessoas me disseram que fizeram regressões e que chegaram a conclusão que tinham sido a mesma pessoa ...  ora foram uma princesa linda, ou um ser especial. ..
Isso são armadilhas da mente para não estares focado no presente, no agora .

Enquanto o teu foco de atenção está em vidas passadas, o teu presente não é vivido com a plenitude que deveria ser

VIVE o presente, o estado AGORA.
A verdade doi, mas liberta

Obrigada Kalki pela preocupação em responder e ajudar, mas também não querendo ferir susceptibilidades, se eu procurasse uma resposta epicurista e racional não me tinha registado num fórum sobre o paranormal. Respeito quem não crê ou não dê importância às vidas passadas, mas a minha perspectiva é que o passado, o presente e o futuro são um só, para o espírito não existe tempo, existe a eternidade e honestamente se posso trabalhar os atalhos do espírito para me libertar de karma que me prejudica e muito o presente gostaria de saber quais os melhores métodos para o fazer.

Obrigada pelas respostas.

Citaçãogostaria de saber quais os melhores métodos para o fazer.

bem... isso é simples... e faz-se tomando apenas 2 simples posições na vida:

CitaçãoO meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. João 15:12

e

"Não faças aos outros o que não queres que te façam a ti."

abraço
a minha religião é a verdade...