Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Cânticos angelicais
    Iniciado por KALKI
    Lido 2.876 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Boas.

Há cerca de 3 dias atrás e após uma maravilhosa meditação longa, fui deitar-me com paz e um bem estar próprio de quem é hábito fazer meditação regular.
Deitado na cama, observo flashes de luzes azul escuro e tons de violeta ...juntos pareciam formar o yin/yang.  ...haviam várias formas que as energias faziam mas ambas se complementavam, por detrás dessa energia viva, estavam pontos de luz que apareciam e desapareciam e voltavam a aparecer noutros lugares.

Fico a observar aquilo tudo e ligo esta experiência precisamente à meditação maravilhosa que tinha acabado de fazer... era algo muito bom de ver e sentir.

Deixo-me adormecer, mas antes de adormecer a "sério", oiço sinos, sons de trombeta... e de seguida cantos angelicais que não me recordo que língua era, que diziam. ...adormeci profundamente entretanto.


Nota: às vezes convém fazermos um pouco por nós mesmos... Se não fizermos, ninguém faz. A meditação é algo simples, que está ao serviço de qualquer pessoa, basta começar. A meditação ajuda também a evoluir o Ser, pois faz-nos recordar de onde viemos e para onde vamos.


A verdade doi, mas liberta

Puca
A língua devia ser Irdin, a linguagem universal. Não percebemos as linguagem, mas sentimos o significado. Isso é fantástico, também já me aconteceu. :)

Para quem nunca fez meditação, como se deve começar? Qual o método mais simples e eficaz?
Obrigada desde já pelo esclarecimento.
Uma vez fiz meditação, à minha maneira, pois não tenho técnica nenhuma e ouvi sons indecifráveis e uma melodia bonita. Também vejo cores, principalmente o violeta.

Cleo
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Não fazia ideia Puca , bem sejas.


Cleópatra, para meditar não tenho técnica nenhuma... Penso que depende muito de pessoa para pessoa.
o 1º passo é ter atitude para ir meditar
o 2º passo é cumprir o 1º e depois é tentar ouvir a melodia interior.
É deixarmo-nos levar pelo espontâneo do nosso corpo .... acho que o nosso próprio Ser sabe melhor o que é preciso , acho que é só deixa-lo ir aonde quer ir e não criarmos armaduras, resistências, etc, etc.

A verdade doi, mas liberta

Puca
Olá Cleópatra,

A meditação tem várias técnicas e 3 passos fundamentais:
1º Relaxamento - Uma das técnicas que mais gosto é a respiração consciente. Expirar no dobro do tempo da inspiração, por exemplo. Fazes umas 10 respirações e imaginas que em cada inspiração entra ar puro, carregado de energia nova e na expiração libertas tensões, preocupações, etc.

2º Concentração - focares a atenção, numa musica suave, na chama de uma vela como se fosse a única coisa que existe no mundo, tentar não envolver em nenhum pensamento, simplesmente contemplar o momento. Nesta fase também se pode incluir o que é vulgarmente chamado "meditação guiada". Um CD, alguém de fora a induzir a cconcentração numa determinada sequência de eventos (também podes ser tu própria a criar a percurso e segui-lo com a mente).

3º Meditação - Foca-te interiormente num ponto no centro da testa e tenta eliminar os pensamentos. Sempre que algum surgir, deixa-o passar como se fosse uma tela, não entres dentro dele. O espaço entre dois pensamentos é a verdadeira meditação. O treino é espaçá-los cada vez mais, até deixarem de aparecer e entregares-te simplesmente ao momento.
Não tentes avaliar, interpretar ou analisar o que quer que aconteça, sensações, cores, vozes, musica, seres, etc. Senão sais da meditação novamente para a mente. Mais tarde, quando terminares podes escrever num caderninho essas sensações.

Treina um bocadinho por dia e rapidamente sentirás alterações muito profundas. :)

#5
Kalki e Puca
Obrigada a ambos pelas respostas.
Para o relaxamento, conto de 50 a 1 regressivamente, até entrar em relaxamento e depois é só ficar quieta, sem pensamentos.
Aconselharam-me a não fazer antes de dormir para não habituar a mente a associar a meditação ao sono. Também já disseram o contrário, que é bom fazer antes de dormir, porque se dorme melhor.
O que acham?

Cleo
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

No meu caso especifico que não é exemplo para ninguém, já fiz várias técnicas de meditação, existem muitas.
Adapto-me melhor à ideia de deixar fluir o meu Ser sem resistências.

O que sinto é que ouvir a respiração, concentrar em determinado chackra, ponto, postura xpto, com as mãos assim ou assado, mantras, música de fundo, é tudo atividade mental e onde tiro mais proveito das meditações é não utlizar a mente mas sim, conviver com ela.
Do genero, senta-te aqui ao meu lado e vamos aprender/ viver,,,, como os melhores amigos , esta atitiude fará com que os 2 sejamos 1.

O esquerdo com o direito / o cima com o baixo / o frente com o trás / o Sol com a Lua / o macho com a femea ,,, por aí

É deixar / permitir a energia fluir, como se fosse um rio ... por muitos que sejam os obstáculos a água os circunda , envolve e é isso que é bom sentir ..... no fundo todos somos uma gota de água que um dia iremos todos dar à fonte de água viva, ao grande Oceano de Amor.

Cleo , acho que o que conta mesmo é a atitude de meditar.... mas o ideal é de manhã cedo porque ficas e levas Luz para todos os que rodeiam, e Luz é Vida .... à noite, dormes mais profundamente, a glândula pineal produz mais melatonina e recuperas bastante a todos os niveis internos.

Boas meditações

A verdade doi, mas liberta

Olá,

Gostei muito deste tópico, e gostava de saber qual a frequência e duração ideais para a meditação.
Gostaria de experimentar...  ;)

Toma a iniciativa de meditar de forma livre, sem tempos marcados, sem frequências obrigatórias.
Irás de alguma forma sentir quando acabou

Medita quando tiveres tempo para ti. Se vais meditar a pensar que tens que fazer isto ou aquilo, faz antes tudo primeiro.

boa meditação caro cepticooucrente :)
A verdade doi, mas liberta


Puca
Cepticoucrente, quando estás realmente a meditar perde-se a noção do tempo. Podem passar 10mn, ou uma hora sem dares por nada. O ideal seria fazer um bocadinho uma vez por dia.

Cleópatra. O horário para fazer meditação depende da tua disponibilidade. No entanto se o fizeres  antes de dormir vais dormir melhor, para quem tem problemas com o sono é muito bom. De manhã estamos com a mente menos agitada, facilita todo o processo. No entanto o meu conselho é que procures o teu próprio ritmo e um momento em que não sejas incomodada. É importante manter a coluna vertebral bem direitinha nesse momento.

Fiz acompanhamento de monges budistas como tradutora em workshops e palestras sobre meditação, o que eles aconselham é tentar várias técnicas até encontrares a tua própria em que rapidamente calas a mente e entras no Todo, não como pessoa mas como espirito consciente. A verdadeira meditação é tornar a mente passiva, apenas uma ferramenta de uma consciência superior a ser utilizada no dia a dia. O que eu utilizo mais frequentemente é a meditação Vipassana (podes pesquisar) ou então eu passo-te alguma informação.

As técnicas são o nosso botão de "on" e "off" para a mente, cada um deve encontrar o seu. :)

Ou seja, é uma actividade íntima e pessoal... :)

A Puca diz que é "Irdin",

Eu digo que, segundo o magnífico Pastor Arnaldo (figura/actor fictício no Facebook) que "Você está a ouvir em línguas"

Ôhh demanto rébias labracova negassubia Remenencias Placius Djow

http://www.youtube.com/watch?v=XMwwQqKyGic

Citação de: cepticooucrente em 07 janeiro, 2015, 09:35
Olá,

Gostei muito deste tópico, e gostava de saber qual a frequência e duração ideais para a meditação.
Gostaria de experimentar...  ;)
A duração é quanto tu quiseres, pode ser de vinte minutos a 3 ou mais horas, depende de cada um

Citação de: Puca em 07 janeiro, 2015, 12:58
Cepticoucrente, quando estás realmente a meditar perde-se a noção do tempo. Podem passar 10mn, ou uma hora sem dares por nada. O ideal seria fazer um bocadinho uma vez por dia.

Cleópatra. O horário para fazer meditação depende da tua disponibilidade. No entanto se o fizeres  antes de dormir vais dormir melhor, para quem tem problemas com o sono é muito bom. De manhã estamos com a mente menos agitada, facilita todo o processo. No entanto o meu conselho é que procures o teu próprio ritmo e um momento em que não sejas incomodada. É importante manter a coluna vertebral bem direitinha nesse momento.

Fiz acompanhamento de monges budistas como tradutora em workshops e palestras sobre meditação, o que eles aconselham é tentar várias técnicas até encontrares a tua própria em que rapidamente calas a mente e entras no Todo, não como pessoa mas como espirito consciente. A verdadeira meditação é tornar a mente passiva, apenas uma ferramenta de uma consciência superior a ser utilizada no dia a dia. O que eu utilizo mais frequentemente é a meditação Vipassana (podes pesquisar) ou então eu passo-te alguma informação.

As técnicas são o nosso botão de "on" e "off" para a mente, cada um deve encontrar o seu. :)
Num curso de M.T., que tirei em 99 ensinaram-me que as melhores horas para meditar são ao nascer do sol, quando começa a actividade diurna, e ao pôr-do-sol, quando as energias mudam e passam para energias mais passivas, e não tem nada a haver com esoterismos, porque qualquer pessoa percebe que quando a energia do Sol aquece o planeta, desperta uma serie de energias no corpo humano, basta ter a sensibilidade para perceber isso.