Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Sonho com tia falecida
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 8.176 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá,

Tenho uma tia que faleceu e de quem eu gostava mesmo muito. E ela de todos de cá de casa. Os meus pais eram como filhos e nós como netos. Sempre assim foi. E o sentimento recíproco, claro.

Quando ela faleceu eu fiquei mesmo muito abalada. Arrisco-me a dizer que foi o familiar, até à data, cujo falecimento mais me custou. Claro que se tem em conta do facto de ser já adulta, enquanto que com outros familiares era mais criança, é diferente o processo. Foi a primeira vez que toquei numa pessoa morta. Eu tinha de me despedir, dar aquele último beijinho e carícia na face... E foi a primeira vez também que tive medo de estar sozinha em casa, no dia do funeral à noite, tive que ligar à minha mãe que viesse para casa porque estava com medo de estar sozinha. Ela disse que era o medo da morte. E devia ser mesmo, eu estava mesmo triste e nestas alturas pensa-se em muitas coisas...

Ela tinha falecido em Janeiro e em Agosto sonhei com ela. Estava na sala de casa dos meus pais com um grupo de pessoas, entre as quais a minha mãe e as minhas primas (filhas). No meio dessas mulheres todas eu começo a vê-la lá sentada no sofá também. A sorrir. Ela sorria. Eu até sou capaz de descrever a roupa que ela trazia vestido. Nisto, alguém, que não conheço, levanta-se e diz: "a tia está aqui." E eu, espantada, dizia, de queixo caído: "pois está... então, eu estou a vê-la!". Eu estava com tamanho espanto...nem pestanejava. E ela sempre a sorrir. Não falava. A tal mulher continua: "ela está aqui, diz que está bem, quer saber se também estás e o resto da família. Diz que ias muito linda no teu casamento..." Eu comecei a chorar porque casei três meses após a sua morte e ela fez-me muita falta no dia. Aliás, não a tinha ido visitar mais cedo porque aguardava os convites para lho entregar pessoalmente. Obviamente que na altura senti remorsos por isso.
Quando acordei, senti uma paz muito grande e não tive medo nenhum. Ainda assim, disseram-me para lhe acender uma vela branca e ainda lhe mandei rezar uma missa no dia do seu aniversário, em Agosto. Mas que não havia problema porque se era uma pessoa com quem nos dávamos bem e gostava de nós foi uma forma de nos visitar.

Depois disso não voltei a sonhar com até ao ano seguinte. No segundo sonho, estou a passar na antiga casa dela, que fica a caminho de casa dos meus avós, onde me tinham dito que o meu pai ia morrer. Eu gritava e chorava e quando a vi, voltei a ficar perplexa: "a tia está aqui... ó tia o meu pai vai morrer!" E chorava e gritava desesperadamente. Ela, muito calma, a andar ligeiro sem problema nenhum nas pernas, disse-me, repetidamente: "ó minha filha, não chores, não te preocupes. Eu estou aqui. Eu estou à espera dele. Não te preocupes. Eu estou aqui."
Quando chego ao portão de casa, vejo o meu avô (já falecido também). "Avô, ajude-me, o meu pai vai morrer!" Não consigo descrever o meu desespero. "Eu agora não posso sair daqui. Não te preocupes que a tua tia está lá." Ele não podia sair dali porque tinha de tomar conta de umas pessoas que estavam enforcadas no jardim à entrada. Foi horrível...
Quando me aproximei do meu pai ele dormia e eu ia chamando por ele para ver se ele ainda estava vivo e ele respondia sempre. A minha tia voltou a dizer: "ó minha filha, não chores, não te preocupes. Eu estou aqui. Eu estou à espera dele. Não te preocupes. Eu estou aqui. Para que estás aí a chorar? Eu estou aqui!"

Quando finalmente acordei acho que chorei horas a fio. Fui ao cemitério, novamente em Agosto, no dia do seu aniversário, e acendi-lhe muitas velas brancas e pedi-lhe muito que olhasse pelo meu pai.

Que me dizem disto?? Deste pesadelo??  :'(

Só algumas explicações:

- O meu pai é realmente uma pessoa com grandes complicações de saúde, e este ano esteve mais do que uma vez internado. Da primeira vez esteve mesmo muito mal e eu realmente pedi-lhe muito e à minha avó (mãe dele) que o protegessem. Mas pedi mesmo muito... Este sonho foi um dia depois do meu pai ter tido alta do hospital, há quase um ano. Felizmente tem andado bem, dadas as circunstâncias.

- O meu avô faleceu há já 18 anos e esta foi a primeira vez que me lembro de sonhar com ele. A tomar conta de pessoas enforcadas... foi horrível... eram três filas de três pessoas lá penduradas...


Até hoje, não sonhei com mais nada. Será que isto tem algum significado? Será bom? Mau? Premonição de alguma coisa? Ou será apenas algum tipo de reacção ao que tinha vivido nos dias anteriores no hospital? Esta dúvida tem-me acompanhado desde esse dia e ando sempre em desassossego com o meu pai desde então. Sempre com medo...  :'( :'( :'(

Bem Cepticooucrente,

que sonhos pesados :( , mas segundo uma pequeno pesquisa que fiz ao São Google:

Morte de familiares ou conhecidos

Quando você sonha com a morte de familiares, amigos ou conhecidos, isso significa que essas pessoas terão vida longa, saudável e próspera. Quem aparece no seu sonho não é alguém que morrerá em breve, e sim alguém que está prestes a ter uma mudança para melhor na própria vida.

O sonho pode também ser uma indicação de rompimento amoroso. Nesse caso, a pessoa conhecida que morre representa o seu relacionamento, que você conhece bem, mas que não durará para sempre.

Muitas pessoas mortas

O sonho em que você vê muitas pessoas mortas pode parecer uma tragédia, mas na verdade ele indica abundância de boas notícias e felicidade.
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Cepticooucrente, antes de mais, deixe-me dizer-lhe que você é uma abençoada. Abençoada, porque registou, de forma vivida, um sonho desta dimensão. Abençoada, porque tem a proteção de uma tia que gosta muito de si e lhe transmite, em sonhos, a necessidade de estar tranquila. E abençoada, porque, na verdade este foi um sonho que não é premonitório, mas sim extremamente revelador, o que é diferente.

Se bem o sonho possa ter tido alguns ingredientes que não esperava, como o seu avô estar a tomar conta das pessoas enforcadas, etc... o que é certo é que ele foi extremamente catártico, o que permitiu que você chorasse para limpar a sua "alma". Isto significa que a sua "alma" estava pesada com a morte da sua tia.

O que ela lhe quis transmitir, e é assim que eu interpreto (vale o que vale) é que ela a tentou tranquilizar dizendo que estava bem e que se algo acontecesse ao seu pai, ela estaria lá à espera dele. Esta foi uma mensagem muito tranquilizadora, não lhe parece?

O facto de o seu pai ter estado mal de saúde na altura, não significou que tinha chegado a hora dele... pelos vistos ele continua vivo e, até melhorou, embora possa ter alguns problemas de saúde, certo?

Por isso, perante este seu sonho (e não pesadelo) eu respirava fundo... agradecia a Deus o facto de ter permitido que ela comunicasse da forma como o fez. Quando puder e se quiser, obviamente, coloque-lhe umas luzinhas e reze (não para ela) a Deus para que a ajude e lhe dê força (à sua tia), para que ela continue a ajudá-la (a si e aos seus).

Não consigo sentir nada negativo naquilo que transmite no seu sonho.

Bem-haja! :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Faty Lee, como deve imaginar, nunca teria interpretado este sonho desta maneira. É, sem dúvida, muito mais tranquilizador agora. Realmente na altura foi mesmo muito aflitivo e afectou-me muito.
Sim, eu peço muito para que ela esteja bem e em paz e que olhe por nós todos. Posso confidenciar que nunca pensei que a sua partida me custasse tanto, e penso muito mais nela agora do que quando estava entre nós...  :(
É engraçado, Faty, no dia em que me escreve estas palavras amigas e tranquiizadoras, faz precisamente um ano que o meu pai esteve mesmo mal, não sabíamos se nos podia deixar nesse dia (07/02/2014), e eu pedi, com toda a minha fé, à minha tia e avó que o ajudassem. Pedi às duas pessoas de quem ele mais gostava e que gostavam dele: a mãe e a que sempre considerou segunda mãe. Acredito que, na profunda amizade que sempre as uniu, juntaram-se e ajudaram-no a reverter aquela situação horrível. Agradeço-lhes muito por isso. :)
Sim, ele melhorou, dentro de toda a fragilidade do seu estado de saúde, continua connosco, consciente e bem disposto. :) Que Deus permita tê-lo aqui ao pé de mim muitos anos assim. Só peço que não piore, já não peço melhoras...

Obrigada, Faty, mais uma vez, pelas suas sábias e calmantes palavras. Bem haja. :)