Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Coimbrões ''bruxaria''
    Iniciado por RitaFiliaNoctis
    Lido 1.657 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Boa Noite  :)
Escrevo este tópico por mera curiosidade...
Para quem vive em Vila Nova de Gaia (mais propriamente Coimbrões) já deve ter-se deparado com o que tem aparecido, todos os meses, no apeadeiro (onde as pessoas esperam pelo comboio).
Penso que sejam oferendas... Mas gostava de saber as vossas opiniões e, caso tivessem, podiam partilhar fotografias (não tenho nenhuma  :-X) e se tambem já viram...

Trata-se sempre da mesma coisa: todos os meses, aparece um prato de barro com feijão  e uma garrafa de cerveja. O restante diversifica: ora vem com paus de incenso, velas, ora vem com flores e um lenço branco...
Isto, todos os meses e à cerca de um ano. É interessante em como as pessoas ignoram enquanto esperam o comboio, mas já bastantes vezes quase calcava o trabalho por distração  :laugh:  e tenho reparado nos comentários dos idosos que lá passam, assim como passado uns dias o trabalho aparece todo desfeito na linha de comboio (alguém deve chutar para lá).

Partilho isto por mera curiosidade e por no Portugal Paranormal, haverem sempre interessados em conhecer locais com estas coisas ^_^
Também partilho dado a minha sensibilidade, e por sentir uma diversidade de espíritos no local... e já vi também. Também já sentiram o mesmo, para quem lá passa?

Espero respostas...
:-*

Olá. Com os ingredientes que referes, não será a meu ver algo negativo, mas sim uma oferenda a alguma entidade, ou um pedido de protecção ao local. Lenço branco é quase um sinal de ser algo positivo... Pode ser usado para o mal, mas na presença de outros ingredientes.

Que flores estão presentes?
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

#2
Eu também não me acredito que seja algo negativo, ou digamos que maléfico  8), embora para mim magia branca ou negra não existem, e magia é magia.

Eu acredito que seja uma oferenda a alguma entidade (orixá, talvez)... Mas dentro do prato tem sempre um papel, por baixo do feijão (deu para ver uma vez que chutaram para a linha e o prato ficou partido). Logo, se for uma oferenda com um pedido, só mesmo lendo o pedido dá para ver, mesmo que isso seja subjetivo, se é algo ''bom ou mau''  :P Mas também acho que isso não importa e como respeito à coisa nem o faria :b

Só fico fascinada com o facto de ver e sentir espíritos lá (há espíritos em todo o lado, mas há simplesmente locais onde parece que estes se ''densificam '' mais ou com maior facilidade..e este é um deles). Não se compara a cemitérios, ao senhor da Pedra, etc., por exemplo... mas sente-se :b Já houveram lá suicidios e mortes acidentais (como na maioria das linhas de comboio, penso eu), e pergunto-me se as entidades à qual a suposta oferenda é entregue estão, de alguma forma, ligadas ao que referi...ou se simplesmente se ligam à energia ''negativa'' do local (usei a palavra negativa por não achar melhor termo... mas refiro-me a pesada, densa...)
:)

Quanto à ''proteção do local'' já não me acredito.




Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.