Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Mediunidade
    Iniciado por Cristina Vila Verde
    Lido 1.162 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde, gostava que se fosse possivel me ajudassem! Sou católica, Reikiana de 4 nivel essencial e médium sensitiva e à uns meses atrás, fui a um centro espirita, para procurar ajuda sobre o que sentia e "via"( vejo vultos e sei identificar, sensitivamente quem é e o que a entidade necessita)! Disseram-me que era Médium e que sempre que "visse" ou sentisse para encaminhar no caminho da Luz e rezasse e é o que faço sempre religiosamente! Mas o problema é que, só funciona quando eu não sei quem é o irmão/ã desencarnado e qual a mensagem que tenho que transmitir, porque quando sei exactamente qual a mensagem e a quem me devo dirigir o espirito não desaparece! Ando a lêr o Livro dos Médiuns de Allen Kardec, para poder entender e saber o que fazer e numa dessas leituras, Kardec diz que devemos perguntar ao Espirito quem é e o precisa
   
"12. Aquele que vê um Espírito poderia conversar com ele?

            — Perfeitamente. E é justamente o que se deve fazer nesse caso, perguntando quem é o Espírito, o que deseja e o que se  pode fazer por ele. Se o espírito for infeliz e sofredor, o testemunho de comiseração o aliviará. Se for um Espírito benévolo, pode acontecer que tenha a intenção de dar bons conselhos.

            13. Como o Espírito poderia responder?

            — Às vezes falando, como uma pessoa viva; a maioria das vezes por uma transmissão de pensamentos."

A minha dúvida é, sendo o centro da doutrina de Kardec o que é que está correcto fazer?
Rezar e encaminhar ou perguntar o que quer e tentar ajudar??

Por favor, não quero que ninguém se ofenda com esta minha dúvida, apenas gostava que me ajudassem a perceber o que fazer correctamente, porque isto não é fácil e na realidade procurar e encontrar alguém que nos ajude é muito dificil. Grata pela respostas que me possam dar..

#1
Ola
Deves fazer o que faz mais sentido para ti, afinal es tu que estas a fazer isso, nao o centro espirita. Pessoalmente peço o que a entidade quer e digo-lhe para ir para a luz.

Em segundo lugar, sistema essencial so tem 3 niveis...
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#2
 ;), apenas fiquei confusa por me dizerem no centro, que por vezes, as entidades se apresentam de uma forma e na verdade a intenção é outra( desculpa se me expresso mal),mas o meu conhecimento ainda é muito pouco,o meu verdadeiro despertar e aceitação não é mais do que à um ano! Grata de Coração

Puca
Olá Cristina,

Antes de mais terá de responder a si própria como pretende utilizar a mediunidade? Para contactar espíritos ainda apegados ao mundo material ou entidades superiores?

Depois pode utilizar o Reiki para desenvolver as suas capacidades no sentido escolhido. 4º nível de Reiki essencial, desconheço o que significa, mas agora já inventam tudo e mais alguma coisa em relação ao Reiki e num ano apenas chegou a esse nível também me parece um Reiki á velocidade da Luz. Nada contra o seu percurso atenção, mas como Sensei de Reiki Tradicional estas coisas causam-me algumas duvidas quanto á seriedade do curso que tirou, apenas isso.

Depois deverá trabalhar a sua forma de comunicação mediúnica, pela palavra escrita, pela comunicação oral, ou alguma outra forma de comunicação de forma a direcionar á entidade que pretende canalizar e faze-lo de forma clara. Aconselho-a a ir com calma e começar por pequenas coisas, um ano é muito pouco tempo para perceber com clareza o caminho a seguir.

:)

Grata pela resposta, Puca, o meu percurso pelo Reiki não é de 1 ano, mas de 10 anos! Em Setembro deste ano,  finalizei o curso como Mestre! O Nivel 1 e 2 em Reiki Tradicional fiz com o intervalo de 3 anos,e este ultimo como Reiki Essencial, mas essa não é de todo a minha dúvida e não pretendo ofender ninguém, peço desde já as minhas mais sinceras desculpa pela má explicação em relação ao Reiki! A minha duvida é mesmo em relação à mediunídade e aí sim tenho muitas duvidas e mesmo com muita pesquisa de leitura e procurar quem me oriente não é de todo fácil, daí após ter, lido muita coisa escrita neste forum decidi escrever também....Como lhe posso responder como quero utilizar a mediunidade? Apenas para ajudar quem me "contacta", apenas e só, de alguma maneira, as entidades entram em contacto comigo( sinto-as e vejo vultos e sei no meu interior através de pensamentos o que necessitam), como disse na primeira vez, só consigo encaminhar para a Luz quando não conheço a entidade e os familiares.. Obrigado pelas vossas respostas e desculpem por não ser mais clara

Puca
Olá outra vez Cristina,

Não tem de pedir desculpa a ninguém e não está a ofender, nem sei o que poderia causar tal coisa. :)

Realmente em relação ao Reiki foi má compreensão da minha parte, percebi que tinha 4 níveis feitos num ano, o que seria de facto estranho.

Também tendo mediunidade desenvolvida sem nunca recorrer a centros espirita, tendo usado a mediunidade para aprender com outro tipo de entidades que não os espíritos ainda apegados ao mundo material, com esses só fiz contacto com pessoas muito próximas e com a intenção de os "desapegar" encaminhando para a Luz e aparentemente com sucesso. Conversei como se estivessem fisicamente presentes, tentando acalma-los, dizendo que tudo ia correr bem não havia necessidade de se preocuparem e explicando o que se estava a passar. Disse também que o que tinham vindo fazer estava terminado e agora deveriam seguir em Paz. Acendi uma vela, deixei queimar até ao final e depois enterrei na terra. Findo este processo as manifestações terminaram. Apenas isto, porém relembro com pessoas muito próximas, com estranhos realmente não sei se funciona.

:)

 :), Obrigado pela sua ajuda Puca, vou continuar muito devagarinho o meu caminho mas com muito amor e devoção!
Grata de coração