Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Significado da sigla xpto
    Iniciado por xana87
    Lido 2.847 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde,
Alguém me pode ajudar a perceber qual o significado de "x.p.t.o"? Uma familiar minha diz que acordou durante a noite com alguém a falar e que dizia esta sigla. Pelo que pesquisei na internet significa Cristo, e a pessoa nem conhecia a expressão. apenas o que muita gente utiliza para adjetivar objetos bons e de qualidade superior.

"XPTO, ou X.P.T.O. (pron. "xis pê tê ó") é uma abreviatura da palavra grega "Χριστός" ("Christós" = Cristo). As letras X (qui), ρ (ró), τ (tau) e o (omicron) foram seleccionadas e capitalizadas para formar a abreviatura."

Se alguém tiver alguma informação sobre esta questão agradeço.
Cumprimentos



 

Significado de XPTO
XPTO é a abreviação de Christus, em letras do alfabeto grego, e era escrito assim na época medieval o nome de Cristo. XPTO também pode ser utilizada para designar qualquer coisa que seja muito boa, magnífica, um grande feito.  XPTO também é chamado algo muito sofisticado, que tenha muita qualidade, um produto de última geração, com a última tecnologia, pode ser um computador, um blog, e etc.

XPTO é usado como sinônimo de qualquer, como por exemplo, uma empresa qualquer, diz-se uma empresa XPTO, ou um produto qualquer, é um produto XPTO.
No uso corrente, a sigla XPTO tornou-se a forma de indicar "qualquer" quando é necessário utilizar um nome, de forma semelhante a "Acme" nos textos norte-americanos.




Fonte: Significado de XPTO

Sim, vi essas explicações, mas existe pouca informação. Obrigada pela resposta.
Gostava de perceber qual a intenção desta afirmação. A pessoa já teve outras experiências paranormais na mesma casa.

Talvez isto seja uma sequência dessas experiências. Que tipo de experiências teve?

Estou constantemente a usar o xpto.
Eu uso quando me refiro a algo fixe. Por exemplo alguém passa com um telemóvel todo fixolas e eu digo " eh lá olha que telemóvel todo XPTO"
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: oculto em 13 dezembro, 2014, 19:07
Talvez isto seja uma sequência dessas experiências. Que tipo de experiências teve?

Boa tarde,
quanto às experiências são várias. A casa é uma vivenda já com mais de 100 anos, mas foi recuperada. A minha mãe diz que ouve conversas, desaparecem objetos, umas camisas lavadas apareceram cheias de terra e ouve móveis a moverem-se no 1º andar, que é o quarto do meu irmão que está fora. Das últimas situações recordo-me de ela ter visto um homem durante a noite e pensou que era o meu pai. Mas perguntou-lhe se ele se tinha levantado de noite e ele disse que não. Ao consultar uma senhora que trabalha estas situações chegaram à conclusão que era uma pessoa que tinha trabalhado com eles e que já faleceu. Aqui há cerca de 10 anos eu ouvi uma lamúria muito intensa no jardim desta casa e procurei ver o que era. Vi uma sombra negra com olhos cinzentos a direccionar o olhar para mim. Parecia ter um manto negro, mas coloquei a hipótese de ser a minha cadela, ou um gato, mas a minha cadela surgiu e bateu-me nas pernas. Corri para dentro de casa e não quis contar a  ninguém, estava demasiado assustada. Mais tarde a minha mãe viu-me a chorar e perguntou o que era. Quando lhe contei ela disse-me que ouvia o mesmo há vários dias e o som vinha do mesmo sítio. Foi a minha única experiência.

Cump.

sofiagov
#6
Já pesquisaste informações sobre o terreno? Historia local...

É uma hipótese, mas não tenho muito interesse em "remexer" nessas coisas. Mas obrigada pela dica.

esta expressão era vulgarmente utilizada na minha "adolescencia" por causa de uma "serie" que me lembro apenas muito vagamente em que um tipo vestido com uma lata do lixo fazia de robo altamente avançado e dava pelo nome de "XPTO"...  ::)
a minha religião é a verdade...