Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Espanha: Pais investigados por submeterem filha a 13 exorcismos
    Iniciado por VodGas
    Lido 2.030 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Os pais de uma adolescente agora com 18 anos estão a ser investigados pela justiça espanhola depois de submeterem a filha a 13 sessões de exorcismo, conta o jornal i. A jovem apresentava sintomas de anorexia e de ansiedade, aos 16 anos, e tentou suicidar-se várias vezes.

A rapariga tinha 16 anos quando começou a apresentar sintomas de anorexia e ansiedade, mas os pais acharam que estava possuída pelo demónio e apelaram à ajuda de um exorcista, que sujeitou a jovem a 13 sessões de exorcismo.

De acordo com o jornal i, os tios maternos da adolescente, hoje em dia com 18 anos, denunciaram o caso às autoridades e os pais estão a ser investigados pelo Tribunal de Instrução de Burgos, em Espanha.

Os pais, em conjunto com um seminarista, uma catequista e um padre, concluíram que a rapariga estava mesmo possuída e que a possessão era "total", pois o demónio não se identificava. Assim sendo, ter-lhe-ão tirado a medicação e começaram os rituais.

A jovem contou às autoridades que foi incitada a praticar "atos de flagelação" pela mãe e por um movimento religioso. Entre várias tentativas de suicídio, a rapariga chegou a atirar-se de um terceiro andar e andou meses numa cadeira de rodas. Terá sido a mãe a dizer, dias antes: "Atira-te pela janela".

A progenitora admitiu ter proferido a frase "num momento de stress", quando a filha ameaçou matar-se mais uma vez.

De acordo com o El Mundo, a procuradora aponta para "a possível existência de crimes de violência de género, agressões, maus tratos familiares, indução ao suicídio, coação e violência física e psíquica continuada".

Fonte: NotíciasaoMinuto
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#2
Ainda bem que casos destes são desmascarados.
:-\
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#3
Felizmente teve um final feliz!! :)

O bem vence sempre o mal   :)
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Citação de: lly0d em 08 dezembro, 2014, 15:07
Felizmente teve um final feliz!! :)

O bem vence sempre o mal   :)


Mesmo que demore, do ponto de vista humano.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Feliz? penso que não. Esta jovem vai apresentar marcas para toda a vida. Apenas se está a fazer justiça.

#6
Eu, como católico, costumo defender a Igreja mas também sei o que alguns homens lhe fazem de mal. Neste caso, fez uma trapalhada no mínimo imprudente que merecia castigo por parte do Arcebispo:

«Concluíram que a rapariga estava mesmo possuída e que a possessão era “total”, pois o demónio não se identificava. Assim sendo, ter-lhe-ão tirado a medicação e começaram os rituais».

Se o Demónio não se identificava, se calhar era porque não estava realmente possuída! Além disso, os exorcistas sabem como obrigar um Demónio a falar: Em nome de Jesus, por exemplo, invocando os Mistérios da Redenção, diante da Hóstia Consagrada e principalmente invocando o Nome e os dogmas relativos à Mãe de Deus, como o que a Igreja hoje celebra da Imaculada Conceição. O Demónio tem medo - literalmente - de Nossa Senhora e o dia de hoje "mata-o".

Depois, as perguntas feitas pelo exorcista (estagiário?...I'm kidding..or not, uma vez que foi um seminarista que sugeriu) foram absurdas.... Não se obtém o nome da entidade maligna por "tentativa e erro".

Mas o mais ridículo foi tirarem a medicação e começarem os rituais. Uma das primeiras regras para avançar com um exorcismo é excluir a doença psquiátrica/causas psicológicas/emocionais. Se a miúda estava sob o efeito de medicação, era porque havia alguma perturbação detectada, logo o avanço com o exorcismo foi - no mínimo - imprudente. Já os restantes 11 foram estupidez.

Esse fanatismo da família leva frequentemente a alerações psicológicas e doenças psiquiátricas. Convém lembrar que as penitências e mortificações físicas extremas NÃO SÃO queridas por Deus. Ao comum dos mortais, Ele "pede" ou aceita a penitência inerente ao estado de vida de cada um (travar a língua quando se está prestes a amaldiçoar alguém, evitar a ira, a gula...etc) ... os acréscimos são oferecidos apenas por um ínfimo número de almas e em contextos muito particulares e sob orientação espiritual de alguém (sacerdote de prefeência) que avalia se Deus concede essas graças especiais ou não. (Ex: Mortificações do Pe. Pio, dos Pastorinhos de Fátima, de Santa Faustina, de S. João Paulo II...).
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

#7
Citação de: oculto em 08 dezembro, 2014, 19:06
Feliz? penso que não. Esta jovem vai apresentar marcas para toda a vida. Apenas se está a fazer justiça.

Então não foi feliz? Ela não se suicidou, conseguiram travar esse "problema" a tempo... ao meu ver teve um final feliz :-\

Claro que se não for tratada agora como deve ser, pode acontecer algo grave!

Apesar de ficar com marcas po resto da vida, irá-lhe servir como um escudo, aprendeu mais depressa o que é bem e o mal do uma maneira extrema, existe várias maneiras de ensinar, sim, mas como a educação não foi como devia, aprendeu "assim".
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?