Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • O sonho que aconteceu
    Iniciado por Catarina Vitória
    Lido 3.517 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Há uns anos atrás(e lembro-me bem disto porque guardei o acontecimento num caderno) tive um sonho que acabou por se realizar. Não foi o primeiro(nem o último) mas, foi o que me fez começar a anotar os meus sonhos.
Andava eu em plena época de exames normais e, como habitual estudava todos os dias na biblioteca com uma amiga minha. Naquele dia ultimávamos os últimos pormenores para a cadeira de química orgânica, cujo exame era no dia seguinte. Quando cheguei a casa pus os cadernos e o livro de lado porque já não via mecanismos de reacções à minha frente e, também porque estava ciente que sabia os mecanismos de cor.
Nessa noite sonhei com o exame(coisa normal porque estava ansiosa) e inclusive sonhei que saia um determinado mecanismo(ozonólise) e eu não o conseguia resolver porque tinha uma "branca" monumental.
No dia do exame de manhã, combinei com a minha amiga rever alguma coisa. Lá nos encontramos num dos bares da faculdade e, ela vira-se para mim e perguntou-me o que é que eu achava que ia sair no exame.
Eu virei-me e disse: " A ozonólise não deve sair porque eu sonhei com isso esta noite. Mas, até pode acontecer que saia"
Ela ficou um pouca abananada e depois "agarrou" no mecanismo e pôs-se a revê-lo. Após o almoço chegou um amigo nosso, que também ia fazer o mesmo exame. E a minha amiga vira-se para ele do nada e manda-o estudar a ozonólise.
Quando chegou o momento do exame lá fomos nós. Calhou sentarmo-nos os três em fila(na horizontal). A dada altura olhei para uma da perguntas e vi a pergunta com a ozonólise. Fiquei estupefacta! E, quando olhei para o lado estava a minha amiga e o meu amigo a olhar para mim com um ar chocado. Passamos o resto do exame a olhar para aquela e para as outras questões sem responder a nenhuma. Acabamos por entregar aquilo em branco, e como consequência chumbámos.
Felizmente na época de recurso fizemos a cadeira com uma nota bem jeitosa :)

"when you open your mind to the impossible, sometimes you find the truth"

Foi, de facto um sonho premonitório. Eu enquadro estes sonhos em experiências fora do corpo, devido à extrema ansiedade que se sente perante um exame e, nomeadamente perante determinados pontos da matéria em que não estamos tão à vontade. Já me aconteceu uma coisa idêntica. Mas eu não sonhei com uma pergunta, mas sim com o teste todo. Quando vi o teste, foi para mim um deja vu! :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Acho que foi premonição , com a ajuda da ansiedade.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Pois. O meu mal é que nunca lidei bem com isso (confesso que fico com um pouco de medo). Estive muito tempo sem ter sonhos premonitórios, mas à cerca de um ano eles voltaram em força! Não sei se é porque ando mais ansiosa. Sinceramente não percebo o desaparecimento, e reaparecimento dos mesmos.
"when you open your mind to the impossible, sometimes you find the truth"

Olá.

Não há que sentir medo, eu também tenho sonhos premonitórios e confesso que já fiquei com um pouco de medo porque nem todos os sonhos desse tipo foram bons, mas agora já não sinto tanto, claro que uma pessoa pode-se sentir assustada quando isso acontece, mas é normal. Quando sentir que é um sonho premonitório "mau", reze e peça para que nada venha a acontecer... já me foi dito o mesmo aqui no PP num tópico meu do mesmo assunto. Se o sonho for "bom", então claro que nesse caso não há a necessidade de pedir para que nada aconteça. :)


Obrigada, pelo conselho :) Sem dúvida que tenho que o pôr em prática!
"when you open your mind to the impossible, sometimes you find the truth"

De nada, fico contente por saber que pude ajudá-la  :D

sinceramente, não vejo nada de premonitório
sonhaste com um exercício e ele calhou sair no teste, o que era algo que talvez tivesse uma grande probabilidade de acontecer. agora como tu e os teus amigos já estava com isso na cabeça fez com que se desconcentrassem ou ficassem "chocados" com a coincidência e não se conseguiram concentrar no resto do teste
mas pronto, esta é a minha opinião ;)

Citação de: bullitpt em 05 abril, 2015, 17:18
sinceramente, não vejo nada de premonitório
sonhaste com um exercício e ele calhou sair no teste, o que era algo que talvez tivesse uma grande probabilidade de acontecer. agora como tu e os teus amigos já estava com isso na cabeça fez com que se desconcentrassem ou ficassem "chocados" com a coincidência e não se conseguiram concentrar no resto do teste
mas pronto, esta é a minha opinião ;)

Posso perguntar-lhe o que é um sonho premonitório, na sua opinião?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 05 abril, 2015, 21:46
Posso perguntar-lhe o que é um sonho premonitório, na sua opinião?

na minha opinião um sonho premonitório é um sonho sobre algo bastante especifico, sobre algo que muito dificilmente aconteceria ou que não era provavel de acontecer, do género a faty lee sonhar que a torre eiffel cai ou com o descarrilamento dum comboio num determinado país, algo muito especifico e improvável. sonhar com coisas provaveis de acontecer, na minha opinião, é apenas a nossa preocupação ou desejo a apoderar-se do sonho.
mas lá está é a minha opinião, sendo eu um céptico nestes assuntos e não era minha intenção menosprezar ou desacreditar o post ;)

#10
Os sonhos premonitórios são sonhos que, independentemente da intensidade, eles acabam por acontecer na realidade, mesmo que seja algo simples, como este aqui da questão.

Há uns anos atrás, o meu marido tinha equacionado no Banco, a possibilidade de um empréstimo para um investimento que ele queria fazer. Não me disse absolutamente nada, pois como o processo ainda estava em estudo, achou por bem não me contar até o processo estar validado. Um dia, durante a noite, fui para a cama e sonhei com imensos papéis. No meu sonho apareceu um senhor de fato que me disse que não poderiam avançar com o processo de crédito porque precisavam de um documento que não estava no processo. De manhã, quando acordei, disse ao meu marido que tinha tido um sonho estranho e contei-lhe. Ele ficou de olhos abertos a olhar para mim e contou-me o que estava a acontecer. Mas depois disse-me para não me preocupar, porque nesse mesmo dia ele ia ao Banco e que o empréstimo tinha tudo para ser concedido. O que é certo, é que ele foi ao Banco e logo em seguida ligou-me e disse-me: "Não vais acreditar. Estou no Banco e o processo veio para trás porque não está aqui o documento x". Fiquei atónita com o sucedido. Ele veio para casa, para procurar o tal documento e começamos a falar sobre o meu sonho. E ele disse-me, lembras-te como era a pessoa. Eu comecei a descrever a pessoa e ele ficou boquiaberto, pois na verdade a descrição correspondia exatamente à pessoa que estava a analisar o processo, que não era o gestor de conta habitual.

Este foi um sonho premonitório... não acha?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sim, esse eu acho que é um sonho premonitório mas lá está, é um sonho bastante especifico e ainda para mais sobre algo que a faty lee não tinha conhecimento. agora sonhar com a matéria que irá sair no teste é como sonhar que amanhã vai chover quando hoje o tempo já estava nublado, são coisas que já antecipamos e que existe uma grande probabilidade de acontecer.

Compreendo o que diz. Mas a pessoa sonhou com uma pergunta específica entre milhares existentes na matéria... se ela sonha com a questão e se a questão está espelhada no teste, então foi premonitório. Repare, nem que isso signifique que a "ansiedade" dela levou-a mais além do normal, compreende?

Certamente que ela terá outros testes para fazer e talvez nunca tenha sonhado com nenhuma pergunta específica, deles. Porque será que desta vez ela sonhou? E porque razão tudo indicava que a pergunta ia sair?

Mas compreendi perfeitamente o seu ponto de vista.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

pelo que percebi, a Catarina Vitória sonhou com uma parte da matéria e não uma pergunta/exercicio especifico daí eu achar que apenas era ansiedade por parte dela com uma matéria que se calhar não estava à vontade. se ela tivesse sonhado com uma pergunta ou um exercicio especifico e depois o enunciado ser exactamente igual e com os mesmo valores, aí sim diria que era premonitório.
mas penso que os nossos pontos de vista são igualmente aceitáveis ;)

Antes de mais quero clarificar que, o mecanismo com que eu sonhei (a ozonólise) de facto é uma parte muito específica da matéria.
Passo a explicar (não o mecanismo, porque a minha química orgânica já anda enferrujada): a pergunta que "treinamos" nas aulas era objectiva do genéro "descreva a ozonólise para o composto x". Como resposta teriamos que desenhar as fórmulas moleculares, todas as modificações que ocorriam no processo e ainda, descrever o que estava a acontecer.
Quando sonhei, sonhei com o mesmo composto usado nas aulas (a pergunta era igual).
No exame, saiu o mesmo composto (a pergunta era a mesma "descreva a ozonólise para o composto x").

Percebo perfeitamente os vossos pontos de vista ;) Aliás, nem os ponho em causa. Queria era mesmo deixar isto claro, porque a verdade é que quando em 2009 (ui, já passou tanto tempo) descrevi o sonho não me apercebi que não tinha sido suficientemente clara. A verdade é que quando trabalhamos muito tempo numa área, e falo por mim, por vezes temos dificuldade em transmitir uma ideia que para nós é óbvia. Neste caso, não disse que o mecanismo era algo específico quando descrevi o sonho.
"when you open your mind to the impossible, sometimes you find the truth"