Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Um Buda comprado, um roubado e outro oferecido?
    Iniciado por Fireflight
    Lido 7.321 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, ouvi dizer que estatuetas de sorte do tipo budas, sapinhos ou até elefantes, para fazerem mais efeito, teriam de ser pelo menos três, um comprado por nós, um que nos fosse oferecido, e um outro roubado,...já ouviram isto???

Lol

...cleptomania por aí  ::)
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Eu já tinha ouvido falar nessa crença... mas nunca me explicaram.
Ou seja, se convidar algum membro aqui do fórum, tenho de deixar um buda em casa a jeito de ser "roubado" para dar sorte a um amigo  ;D  ;D mas depois indo a casa desse amigo, vingo-me num dos dele.
Vamos passar de paranormais a cleptobudomaniacos  ;D  ;D
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Nunca tinha ouvido falar, mas olha bem curioso.

Quando for à casa da minha amiga, tenho de ver se arranjo uma forma de "meter ao bolso" o buda de meio metro que ela tem em cima da cómoda da sala.
Havia de ser bonito.  ;D
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

Gostei das dicas! Podem me dar as vossas moradas para vos pedir emprestado permanentemente os Budas? ;D

Eu já tinha ouvido falar disto mas nunca me atrevi a seguir a "tradição"
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

sofiagov
sim já ouvi falar....mas não me atrevo a ser cleptomaníaca...acho que isso dava mau resultado... a sorte acabaria numa vergonha só para seguir uma crença  ;D ;D ;D



Por acaso lembro-me de que quando era pequena roubei um buda pequenino ao meu tio, porque achei-o engraçado, mas já não sei o que é feito dele.

O melhor é já levar-mos um nosso para oferecer e depois "leva-se" um de lá...assim é tipo uma troca... ;D
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

sofiagov
Citação de: Fireflight em 28 novembro, 2014, 09:09
Por acaso lembro-me de que quando era pequena roubei um buda pequenino ao meu tio, porque achei-o engraçado, mas já não sei o que é feito dele.

O melhor é já levar-mos um nosso para oferecer e depois "leva-se" um de lá...assim é tipo uma troca... ;D

ah ah ah !!! boa....

A minha mãe quando eu era mais novo, comprou um pequeno em jade e colocou-o na sala, nesse mesmo dia a casa foi assaltada :D
Não nos demos bem com um, quanto mais com 3. Se fosse agora até pensava que tinha sido um de vocês para me ficar com ele >_>
"Light thinks it travels faster than anything but it is wrong. No matter how fast light travels, it finds the darkness has always got there first, and is waiting for it."

sofiagov
Citação de: Hawxy em 29 novembro, 2014, 00:01
A minha mãe quando eu era mais novo, comprou um pequeno em jade e colocou-o na sala, nesse mesmo dia a casa foi assaltada :D
Não nos demos bem com um, quanto mais com 3. Se fosse agora até pensava que tinha sido um de vocês para me ficar com ele >_>
isso foi uma sorte dos diabos.... ;D ;D ;D

Citação de: sofiagov em 28 novembro, 2014, 08:15
sim já ouvi falar....mas não me atrevo a ser cleptomaníaca...acho que isso dava mau resultado... a sorte acabaria numa vergonha só para seguir uma crença  ;D ;D ;D





Nem eu: pode-se sempre comprar.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem