Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • Significado sonhos ? "Domir acordada"
    Iniciado por KBTA
    Lido 997 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
KBTA
Tenho praticamente sempre os mesmos sonhos...
Sempre que sonho que me chateio com o meu namorado , é certo , não falha , acabo o dia chateando-me com ele, quando tenho estes sonhos até fico constrangida , porque já sei o que vai acontecer , pode também ser um aviso para ter cautela e evitar a zanga ?

Outras vezes, estou a sonhar e mesmo no sonho, digo para mim mesma "Acorda , é um pesadelo " ,o que significa isto ?

Sonho montes de vezes que estou dentro de agua , coisa que tenho pavor de morrer afogada e no sonho tenho de enfrentar isto , e outro sonho que tenho constantemente é que me perseguem para me fazer mal. Um sonho que me deixa intrigada é sonhar com a minha bisavô que já morreu, e quando sonho ela está morta sempre no mesmo sitio, sempre o mesmo cenário e eu sem coragem de a ir ver , ou sonhar com o meu bisavó, no funeral e naquele cenário tenho pavor ao cemitério .

Outra situação é que as vezes sonho com alguma coisa mais banal e depois no meu dia-a-dia quando me lembro disso não sei se sonhei , ou se foi mesmo realidade ...

Outra coisa que acho estranho é estar a dormir e sentir tipo a cabeça acordada, sei que estou a dormir mas sinto a cabeça mesmo leve , como se não conseguisse adormecer e chego a dizer "dorme" .

Puca
O que lhe pode estar a acontecer pode ser que não está a dormir como deveria, mantém-se num estado de Vigília e não entra em sono profundo, daí a confusão entre o estar a dormir ou acordada.

Quanto aos sonhos, todos sonhamos, todas as noites podemos recordar o sonho ou não dependendo de trazer o sonho para a mente consciente ou deixá-lo no subconsciente. No sonho viajamos através do nosso corpo astral, um dos corpos energéticos que  possuímos para além do corpo físico. Nesta dimensão não existe tempo nem espaço e o que dita o tipo de sonho que temos é a frequência energética que levamos para a cama. Se for preocupada com alguma situação entre si e o namorado é natural que vá vivenciar isso no sonho, se for com algum tipo de sentimento em relação aos seu familiares é natural que sonhe com eles. Agora a boa noticia é que isto pode ser controlado, com treino até podemos conduzir os nossos sonhos o que me parece já tentar fazer, quando diz "isto é um pesadelo" dentro do próprio sono.

Primeiro temos de controlar o padrão de pensamentos que levamos para a cama, pode-se fazer através da meditação, técnicas respiratórias, da concentração da mente em algo agradável ou até adormecer ouvindo uma musica bem agradável e tranquila. Há muitas técnicas agora é apenas procurar a que mais lhe serve.

Espero ter contribuído com algo para "alegrar" os seus sonhos.

Tudo de Bom. :)

KBTA
Sim ajudou :)
Só que é mesmo constrangedor sonhar com uma coisa e acontecer de seguida ..

Obrigado :)