Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Qual o conceito que você conhece da palavra Bruxo?
    Iniciado por BACHOR
    Lido 2.383 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Já li vários assuntos que falam de bruxos e magos e suas atuações, para vocês existe diferença de bruxo e mago, sim ou não?
E de onde vem a sua ideia? É titulo de curiosidade, não quero saber quem esta certo, apenas saber os conceito destas palavras das pessoas que lerem este tópico. Ficarei agradecido pelas respostas.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

já agora...  ::)

qual a diferença desses para um padre?
a minha religião é a verdade...

Segundo o que sei, um bruxo domina a teoria e as matérias com as quais se fazem os rituais/trabalhos, não domina no entanto os elementos da natureza, não tem controlo sobre essas energias, conhece-as, consegue identifica-las, consegue realizar rituais/trabalhos através delas e nada mais.

Um Mago (com M maiúsculo) domina todas as áreas referidas acima. É como se tratasse dum cientista na área da Magia. Estuda muito mais do que pratica. Qualquer acção de um Mago é preparada minuciosamente, medindo todas as consequências.

Já um padre, é um conceito diferente. Existem vários tipos de padres, não podendo generalizar. Assim, não sendo o tema padre, tópico desta questão, fica aqui a minha ideia sobre a questão que o Bachor levantou.
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Em resposta ao tema, eu respondo com uma comparação:
O bruxo é  o Mestre de Obras
O Mago é o Arquitecto

sofiagov
Citação de: oculto em 21 novembro, 2014, 19:36
Em resposta ao tema, eu respondo com uma comparação:
O bruxo é  o Mestre de Obras
O Mago é o Arquitecto

;D

o bruxo no meu ponto de vista e mais limitado... no fundo ele e uma ramificação do mago...o mago e muito mais abrangente mais vasto, ele estuda e aplica a magia  .

Puca
Na minha opinião Bruxo e Mago são a mesma coisa a nível de conhecimento e capacidades. No entanto á palavra "bruxo" foi conferido um sentido depreciativo pela utilização das suas capacidades em proveito próprio e nem sempre com boas intenções, ou seja a prática de magia negra. O Mago usa a sua sabedoria em prol de um bem maior do que a sua vontade própria, pratica Magia Branca.

Interessante as diversas opiniões, espero que fiquem contribuindo, e se possível também quem quiser expor o conceito de padre, pastor, e se existe diferenças, fiquem a vontade.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19