Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • acordo de noite por sentir uma presença
    Iniciado por TaniaFilipa23
    Lido 1.957 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ja por duas vezes que isto me aconteceu recentemente... estou a dormir e sempre as 6h ou 7h manha (vejo horas no telemovel) parece que algo me obriga a acordar, ponho-me de barriga para cima, sinto dificuldade em respirar e reparo que está alguem muito alto a observar-me mas sem me fazer mal acho nao consigo perceber nem sei quem é, so me parece muito alto.está tudo escuro mas é como se tivesse ali a noite toda a olhar e eu nao consigo fazer nada é como se tivesse presa. Nao consigo gritar nem me mexer. E parece que oiço a respiraçao da pessoa e a ir-se embora. É horrivel. Fui pesquisar e chama-se paralisia do sono, pelo menos é o que parece. É como se eu tivesse a dormir mas acordada no sonho em tempo real. Alguem teve ou tem isto? o que significa? nunca me tinha acontecido mas mete medo.

O meu avo faleceu a 2 semanas nao sei se podera ter a ver. ou por andar tambem com algum stress.
Por favor, edite a sua mensagem e rescreva-a em português. Não é permitida linguagem de Chat. Ver REGRAS DO FÓRUM

Olá Tânia novamente, desde já tenha atenção às regras do fórum!

"4)   Não é permitida a linguagem de chat/SMS, ou seja, com x's, k's e outras abreviações. Mantenha seu português legível. O idioma oficial do fórum é o português."

Acho que ao acordar, sempre a uma hora, acho que isso é mesmo do nosso cérebro, é como fosse um computador, habitua-se acordar sempre àquela hora! Também quando era pequeno já tive alguns episódios parecidos ao seu, não conseguir me mexer, nem gritar, ao meu ver, acho mesmo que seja um distúrbio da paralisia do sono!

O distúrbio da paralisia do sono acontece quando a paralisia dos músculos não surge após o adormecer ou antes do acordar; nesses casos, a pessoa ainda está acordada ou já acordou, mas a paralisia do sono está ativada. A causa do distúrbio pode ser patológica, genética ou estar associada a stress, depressão ou traumas recentes.

Lamento pela perda do seu avô, espero ter-lhe ajudado! Um abraço!
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Ei lá... o teu português ja parece um fantasma  >:D ahahaha
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

lly0d:  Peço desculpa por ter escrito com abreviaturas. Irei ter cuidado com isso.

e obrigada pela resposta.

#4
Ricardoreis87 dê uma olhada na regra 21 do forum, assim como eu ja tomei cuidado com as abreviaturas. Acho que nao lhe ficou bem escrever o que escreveu.


Não são permitidas mensagens consecutivas. Edite a primeira e junte a segunda. Veja as Regras do Fórum


hooo, não era para levar a mal. Pronto fica aqui o meu pedido de desculpas...
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

O que possa ser ao certo, não sei, mas vou-lhe dar algumas recomendações para se sentir mais segura

- Antes de deitar, um chá de alface, fica a dormir até de manhã
- Orar, se for crente, e pedir Protecção para durante a noite
- Abrir a Biblia no Salmo 91 e deixar assim até de manhã. Ou até deixar de ter essas "visitas"
- Antes de deitar pedir assim: " Queria pedir que seja lá quem for que esteja aqui, que pare de me assustar e que me deixe em paz. Caso ache que precisa de mim para o ajudar, dê-me uma mensagem mais clara e sem me assustar!"
- Se continuar a ter medo nas noites seguintes então peça mesmo à entidade que se afaste de si de vez e que siga a Luz. E não tenha medo! Deus protege-a.

Se nada disto resolver o problema, mande-me uma mp que eu mando-lhe uma oração para ler durante 21 dias.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

#7
Citação de: TaniaFilipa23 em 15 novembro, 2014, 14:21
Ja por duas vezes que isto me aconteceu recentemente... estou a dormir e sempre as 6h ou 7h manha (vejo horas no telemovel) parece que algo me obriga a acordar, ponho-me de barriga para cima, sinto dificuldade em respirar e reparo que está alguem muito alto a observar-me mas sem me fazer mal acho nao consigo perceber nem sei quem é, so me parece muito alto.está tudo escuro mas é como se tivesse ali a noite toda a olhar e eu nao consigo fazer nada é como se tivesse presa. Nao consigo gritar nem me mexer. E parece que oiço a respiraçao da pessoa e a ir-se embora. É horrivel. Fui pesquisar e chama-se paralisia do sono, pelo menos é o que parece. É como se eu tivesse a dormir mas acordada no sonho em tempo real. Alguem teve ou tem isto? o que significa? nunca me tinha acontecido mas mete medo.

O meu avo faleceu a 2 semanas nao sei se podera ter a ver. ou por andar tambem com algum stress.
Por favor, edite a sua mensagem e rescreva-a em português. Não é permitida linguagem de Chat. Ver REGRAS DO FÓRUM

Deve ser isso mesmo :)
O stress ainda para mais de perda, muda os padrões de sono.

Aconselho mesmo que procures um medico para veres o que se passa e para conseguires resolver, e é sempre boa ideia que te vires para as terapias e semelhantes como:
Colocar oleo essencial de lavanda a queimar 1h antes de ir dormir ajuda a criar um ambiente relaxante;
Mantem coisas eléctricas e associadas a actividade longe do teu quarto;
Pelo menos 30 mins antes de ires dormir deita-te para começar a relaxar
Meditação ou reiki tambem ajudam
Se és religiosa ou te identificas aconselho que rezes um ave maria ou que simplesmente peças ajuda aos teus guias.

Sou uma pessoa bastante objectiva e isso inclui quando é algo paranormal. Neste caso acho que não é.
É as primeiras vezes que esta a acontecer? Alguma vez tiveste outras experiências estranhas?

Boa sorte!
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Obrigada a todas pelos conselhos :)

LilithP neste genero foi a primeira vez, mas foram duas vezes que aconteceram.

Mas em pequena, julgo uns 10 anos estava na sala de casa da minha mae a ver televisao, e o sofa era de frente po corredor, a minha mae estava na cozinha, e vi um vulto todo preto a passar muito rapido do quarto da minha mae pra cozinha, fiquei super assustada. mas nunca mais me aconteceu nada que me lembre.