Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • E...os malandros somos nós!...
    Iniciado por oculto
    Lido 3.061 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Onze detidos ouvidos hoje por juiz de instrução criminal

Lisboa, 14 nov (Lusa) - Os onze detidos no âmbito de uma investigação relacionada com a atribuição de vistos "gold" são ouvidos hoje por um juiz de instrução criminal.

Um comunicado da Procuradoria-Geral da República (PGR), enviado à agência Lusa na noite de quinta-feira, afirmava que os detidos serão submetidos ao primeiro interrogatório judicial "durante o dia" de hoje, sem especificar horas para a inquirição.

No final, os detidos durante a operação de quinta-feira deverão conhecer as eventuais medidas de coação, que podem ir do termo de residência e identidade à prisão preventiva.

Entre os detidos estão o diretor nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Manuel Jarmela Palos, o presidente do Instituto dos Registos e Notariado, António Figueiredo, e a secretária-geral do Ministério da Justiça, Maria Antónia Anes.

O inquérito investiga suspeitas de crimes de corrupção, tráfico de influências, peculato e branqueamento de capitais, na atribuiçãpo de vistos "gold".

No âmbito da investigação, na quinta-feira, foram realizadas seis dezenas de buscas em vários pontos do país, incluindo nos ministérios da Administração Interna, da Justiça e do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia.

"Estas buscas destinaram-se à recolha de informação relacionada com departamentos, serviços e funcionários daqueles ministérios, e não visavam membros do Governo", afirmou a PGR.

Nesta investigação, o Ministério Público é coadjuvado pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciária (PJ).

Criado em 2013, o programa de atribuição de vistos "gold" permite a emissão de autorizações de residência para estrangeiros oriundos de fora do espaço Schengen que, por um período mínimo de cinco anos, façam investimentos em Portugal.

JOP // MAG


Fonte: MSN


oh... não vai dar em nada...  ::)

aposto que quem ficou com a guita foi o bibi...  ;)
a minha religião é a verdade...

E... são estes que nos vigiam e governam.

é caso para dizer: "fia-te na virgem e não corras"  ;D
a minha religião é a verdade...

Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Mas será que ainda existe alguém que ache que esses senhores sao honestos? A mim, já nada me admira.

a questao que me parece pertinente e: Sera que ainda existe alguem que os queira tirar de la?

e que estes senhores ja conseguiram o que queriam, afastar o povo da politica.

como ninguem quer saber nem vai votar, eles acabam por ser eleitos ou reeleitos, pelos bajuladores "gameleiros" do custume de forma completamente "honesta".
a minha religião é a verdade...

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#9
Estes tiveram azar.Às vezes, "o diabo tapa com uma capa mas, destapa com a outra".

Actualização:

Três dos 11 arguidos no caso Labirinto foram interrogados no Campus de Justiça

Foram ouvidos, este sábado, três dos 11 arguidos no processo dos vistos gold. Os interrogatórios no Campus de Justiça, em Lisboa, terminaram perto das dez da noite.
Ao que a SIC apurou, já foram ouvidos o diretor nacional do SEF, indiciado por dois crimes de corrupção passiva, e um dos funcionários do Instituto de Registos e Notariado de Tábua, também ele indiciado por corrupção passiva.

Até ao momento, foi também interrogado pelo juiz Carlos Alexandre um dos três empresários chineses envolvidos na alegada fraude na atribuição de vistos de residência em Portugal.

Os trabalhos continuam na manhã deste domingo.

As medidas de coação só vão ser conhecidas no final dos interrogatórios.


Fonte:MSN