Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Será um orb?
    Iniciado por Rucha
    Lido 2.269 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos!

A foto que vos apresento foi tirada por mim em meados do ano passado na minha cozinha.
Estava a fazer o almoço e ao mesmo tempo a pensar nos meus queridos avós que já não estão neste plano. Então o lado direito do meu corpo começou a arrepiar-se e o meu braço direito, mais junto ao cotovelo, ficou quente. Era um calor bastante confortável e não tive qualquer sensação de frio ou receio, muito pelo contrário.
Pedi para que a entidade (talvez fosse, talvez não) não saísse de onde estava, agarrei no telemóvel (na altura era um Samsung S Advance), tirei esta foto e adorei o que captei :D

Digam-me de vossa justiça   ;)






Inominado
Mas isso é pó na lente ou no ar... Os orbs são pó, não têm origem paranormal.

#2
Citação de: Inominado em 13 novembro, 2014, 16:36
Mas isso é pó na lente ou no ar... Os orbs são pó, não têm origem paranormal.


Pó é pó e orb é orb, para mim são coisas distintas ;)
Compreendo que o que captei poderá ser pó, mas o que senti não o é de certeza.
Gostava de saber, na vossa opinião, se o que senti consegui captar nesta foto ou tive azar ;)

Inominado
#3
Citação de: Rucha em 13 novembro, 2014, 16:39

Pó é pó e orb é orb, para mim são coisas distintas ;)
Compreendo que o que captei poderá ser pó, mas o que senti não o é de certeza.
Gostava de saber, na vossa opinião, se o que senti consegui captar nesta foto ou tive azar ;)

Lamento, mas orbs são pó.

Podes ler mais aqui: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,15329.0.html

O que sentiste...

Citação de: Inominado em 13 novembro, 2014, 16:42
Lamento, mas orbs são pó.

Podes ler mais aqui: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,15329.0.html

O que sentiste...

Não ponho em causa a explicação que dás, atenção. Mas o termo "orb" também é usado para a referência a uma entidade que já não se encontra no plano denso e é nesse aspecto que me refiro.
Até porque se assim fosse não faria sentido que este site de conteúdo paranormal tivesse uma parte dedicada a pós :D

O que senti foi, como já referi, o lado direito do meu corpo a arrepiar-se e, junto ao cotovelo, como que uma "bola" de calor que se manteve ainda durante algum tempo, tempo suficiente para tirar esta foto. Só depois é que ela se desvaneceu e eu deixei de me sentir acompanhada.

Nao deixa de ser interessante ter sentido esse arrepio e ter calhado aparecer na foto esse efeito.
Pode ser coincidência ou não  :) há quem diga que não existem coincidências

Inominado
Citação de: Rucha em 13 novembro, 2014, 16:56
Não ponho em causa a explicação que dás, atenção. Mas o termo "orb" também é usado para a referência a uma entidade que já não se encontra no plano denso e é nesse aspecto que me refiro.
Até porque se assim fosse não faria sentido que este site de conteúdo paranormal tivesse uma parte dedicada a pós :D

Tanto não faz sentido esta parte do fórum que uma vez lembro-me de ter sugerido, há uns bons anos atrás, a sua extinção à administração. A administração é soberana nas suas decisões, mas não é 100% correcta...

Citação de: SaraRS em 13 novembro, 2014, 16:57
Nao deixa de ser interessante ter sentido esse arrepio e ter calhado aparecer na foto esse efeito.
Pode ser coincidência ou não  :) há quem diga que não existem coincidências



Pode ser sim... Não tenho quase dúvidas acerca do que senti, até porque de vez em quando lá tenho eu "encontros imediatos" deste género (ouço, sinto, e vejo, embora muito raramente).
No entanto tenho sido sempre uma azarada quando fotografo ou filmo... Nunca apanho nada!  >:(
Apanhei uma vez, já há muitos anos, mas perdi a foto (era com uma máquina ainda de rolo)  :'(
Daí que gostava das vossas opiniões :)

Citação de: Inominado em 13 novembro, 2014, 17:05
Tanto não faz sentido esta parte do fórum que uma vez lembro-me de ter sugerido, há uns bons anos atrás, a sua extinção à administração. A administração é soberana nas suas decisões, mas não é 100% correcta...


Optaram pela diversidade de opiniões, crenças que aqui são apresentadas e não descuraram a possibilidade da existência de orbs.
Acho salutar :)

#9
o ser humano têm a "mania" de catalogar tudo, muitas vezes erradamente.
se tudo é energia o pó não deixa de o ser, e mesmo que seja pó nessa foto, por algum motivo está presente nesta foto nesse exato local onde sentiu esse arrepio...
o ser humano precisa de ver para acreditar, quando na realidade devia acreditar para poder ver...

rucha sentiu-se ou não maravilhada quando viu a foto depois das boas sensaçoes que teve?

;)
É na aceitação incondicional da perfeição da Vida, tal como é, que encontramos a eternidade e a paz.
boas energias ;D

Citação de: TOMANE20 em 13 novembro, 2014, 17:21
o ser humano têm a "mania" de catalogar tudo, muitas vezes erradamente.
se tudo é energia o pó não deixa de o ser, e mesmo que seja pó nessa foto, por algum motivo está presente nesta foto nesse exato local onde sentiu esse arrepio...
o ser humano precisa de ver para acreditar, quando na realidade devia acreditar para poder ver...

rucha sentiu-se ou não maravilhada quando viu a foto depois das boas sensaçoes que teve?

;)




Eu acredito profundamente, sou uma apaixonada pelo oculto desde muito pequena, não sou dogmática mas também não consigo nem posso ser cética. Adoro estudar, ler, aprender, conhecer de tudo um pouco que se relacione com este tema :)

Senti sim, senti um aperto no peito e fiquei maravilhada, sem dúvida!  :D

Pelo que li e pelo que vi que sentiu, talvez seja mesmo uma orbe! Porque não é à toá que se tem esse "feeling" e se capta algo assim numa foto!  :)
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Inominado
Citação de: Rucha em 13 novembro, 2014, 17:10
Optaram pela diversidade de opiniões, crenças que aqui são apresentadas e não descuraram a possibilidade da existência de orbs.
Acho salutar :)

Os orbs existem, isso não está em causa... A explicação dos mesmos...

O problema da diversidade de opiniões está nos visitantes do fórum. Quem vem de fora e vê a negar-se evidências elementares de cultura geral cientifica (não falo sobre os orbs, mas em geral) pensa que quem emite essas opiniões só pode estar "maluco".

Como digo várias vezes, se nós que acreditamos no paranormal queremos ter credibilidade e ser respeitados temos de primeiro que tudo ser racionais e saber reconhecer quando a técnica e a ciência nos ultrapassou e explicou aquilo que dizíamos ser paranormal. Devemos ser capazes de deixar cair nossas crenças em função de evidências novas.

A diversidade de opiniões é óptima, agora não se pode pegar nela para justificar desconhecimento e incapacidade de acompanhar a evolução do conhecimento.