Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • [outro] Pecados Exagero?
    Iniciado por AngelicaNoir
    Lido 2.229 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O que é o pecado?
O pecado é uma ofensa feita a Deus desobedecendo à sua lei.

De quantas maneiras se comete um pecado actual?
Cometemos o pecado actual de quatro maneiras: por pensamento, por palavra, por acto e por omissão.

Que é necessário para que um pecado seja mortal?
Para que um pecado seja mortal, são necessárias três coisas:

1.       Matéria grave (um objecto estritamente interdito ou estritamente prescrito)

2.       Plena advertência (consciência suficientemente clara da importância do objecto e do rigor do mandamento).

3.       Pleno consentimento (vontade livre na decisão). Quando falta um destes elementos, totalmente ou em parte essencial, não há pecado mortal mas quanto muito um pecado venial.

Por que se chama pecado mortal?
Chama-se pecado mortal porque provoca a morte da alma, fazendo-a perder a graça santificante, que é a vida da alma, tal como a alma é a vida do corpo.

Quais os danos que o pecado mortal traz à alma?

1.       O pecado mortal priva a alma da graça e da amizade de Deus;

2.       Fá-la perder o paraíso;

3.       Priva-a dos méritos adquiridos e torna-a incapaz de adquirir novos méritos;

4.       Torna-a escrava do demónio;

5.       Fá-la merecer o inferno, assim como os sofrimentos da vida.

Qual a diferença essencial entre pecado mortal e pecado venial?
Os pecados mortais destroem no cristão a vida da graça. Os pecados veniais são contradições com a vida da graça, mas não ao ponto de a destruir.

Retirado do sitio do cristo rei

Estava a dar o horario do cristo rei ao meu irmao e depois fui navegar no sitio do cristo rei quando me deparei com esta observaçao sobre pecado, a minha questão é não será um bocadinho exagero?
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

#1
NIM  :)

Como em tudo na vida, é relativo.

Se voce for uma pessoa que simplesmente se está pouco borrifando para os outros:

Sim... completamente exagerado!

Se voce for uma pessoa que se preocupa com os outros:

Sabe que cada acção tem uma reacção e portanto os seus actos vão, em ultima instancia, prejudicar alguém.

Então, Não... nada tem de exagerado.

abraço
a minha religião é a verdade...

Pessolamente, preocupo-me com os outros tento dar o melhor que tenho

"sempre pronto"/ "alerta" (lema das duas associações das quais faço e fiz parte)


mas calma... não me parece que não cometa pecados, eu pessoalmente devo pecar prai umas 600 vezes por dia, em pensamentos então ui ui...
Mas não creio que os meus pecados pensamento me estejam a matar... caso contrario pobre da minha alma com o karma que criei em vidas passadas estava em versão zoombie.
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

diga-me com honestidade...

acredita que os seus pensamentos (pecados ou nao), possam de alguma forma influenciar as suas atitudes e eventualmente originar a "materializaçao" do que desejou (pensou)?

e se por acaso isso prejudicar alguém... como se vai sentir no que diz respeito à sua "alma"?
a minha religião é a verdade...

sofiagov
a pessoa pode materializar o seu pensamento sim...

depende do pecado incertus  ;D ;D ;D

Como acho que já deu para notar, tento nao fazer mal a ninguem.
Nao por medo da alma ou do que seja mas por não achar bem lixar com F os outros
Já dei a outra face, vezes sem conta! 

Peco, e pequei durante 5 anos, pecado mortal "acasalei" com alguem sem ser casada com essa pessoa... isso não é exagero?!
Por exemplo penso varias vezes em matar pessoas assim de forma bem másinha tipo barrar de mel e largar perto de vespeiros :D
como deves calcular estes pensamentos sao apenas para "resfriar" o meu mau feitio no entanto sao pecados... se alguma vez faria isso a aluem?! nao ate porque acho que as vespas merecem algo melhor....


Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

sofiagov
Citação de: AngelicaNoir em 11 novembro, 2014, 17:07

Peco, e pequei durante 5 anos, pecado mortal "acasalei" com alguem sem ser casada com essa pessoa... isso não é exagero?!


;D ;D ;D 

não te preocupes com esse pecado minha filha  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Percebes o meu ponto de vista ?
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

sofiagov

#9
Citação de: AngelicaNoir em 11 novembro, 2014, 17:07
Como acho que já deu para notar, tento nao fazer mal a ninguem.
Nao por medo da alma ou do que seja mas por não achar bem lixar com F os outros
Já dei a outra face, vezes sem conta!  

La estamos nós a discutir semantica novamente...  ;)

Citação de: sofiagov em 11 novembro, 2014, 16:58
a pessoa pode materializar o seu pensamento sim...

depende do pecado incertus  ;D ;D ;D

pois...  ::) ...já materializei uns poucos...  ;D
a minha religião é a verdade...

Uma letra de um anónimo...

Quem pecar, vai pagar
Quem pecar, vai morrer
Mas Deus não iria deixar
Aqueles a quem ele ama
Sofrer sem parar

O filho Único de Deus
Perfeito e puro se ofereceu
Pra divida pagar
No lugar daqueles que o pai queria resgatar

Porque Deus amou o mundo perdido
Ele mandou seu Filho querido
Para morrer em nosso lugar
E todo o que crê ele pode salvar

Deus nos amou quando éramos inimigos
Deus planejou nosso resgate para sermos amigos(2x)
Deus nos amou

Porque Deus amou o mundo de tal maneira
Ele enviou seu Filho Unigênito
Para que todo o que nele crê não pereça
Mas tenha a vida eterna

O filho único de Deus
Perfeito e puro se ofereceu
Pra dívida pagar
No lugar daqueles que o Pai queria resgatar

Porque deus amou o mundo perdido
Ele mandou seu filho querido
Pra morrer em nosso lugar
E todo o que crê ele pode salvar

Deus nos amou quando éramos inimigos
Deus planejou nosso resgate para sermos amigos
Deus nos amou quando éramos inimigos
Deus planejou nosso resgate para sermos amigos
Deus nos amou


Fonte:letras.br

#11
Estou feito ao bife! :-[

Pensei que fosse para paraíso, nunca matei nem roubei nem nada desses altos calibres, mas não sabia que os pensamentos tinham influência... também entre pensar e fazer está longe... :laugh:

Caso para dizer também que, mente vazia é oficina do Diabo, por isso, minha cabeça anda sempre a mil! :laugh:

Bom tópico! Abraço!
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

O pecado é uma criação do ser humano e como tal só existe na sua imaginação. É uma ideologia baseada numa mentalidade de medo e usada como ferramenta de controlo e manipulação das massas. Portanto para responder à questão colocada no inicio do tópico, não só é exagerada como descabida, mas cada um acredita no que quer. :)

Pessoalmente, acredito que todos nós pecamos. Uns conscientemente, outros inconscientemente. Por vezes, coisas mínimas, levam-nos a pecar.
Uma vez disseram-me que a vida tem 2 caminhos... O caminho mais longo e depois tem o segundo caminho ao qual podemos associar a um "atalho".
A ambição, por exemplo, leva-nos a pecar e por vezes seguimos "atalhos" na nossa vida, porque é mais fácil e também para adquirir-mos o que pretendemos a curto prazo. Se fosse feito de uma forma humilde e honesta, poderia levar anos ou uma vida para se conseguir algo, mas acredito que hoje em dia a impaciência não nos traga a "perfeição".
Relativamente à situação de ficarmos escravos do demónio, o demónio pode aliciar-nos a seguir esses "atalhos" na nossa vida.
Iludem a mente humana com coisas que nos fazem pecar.
Quem resiste, acaba com insónias de noite ou com sonhos bastante complicados de gerir... Podem inclusive abordarem-nos através de sonhos com ameaças ou simplesmente para nos "baralhar" o juízo. Há quem lhes chame "Sonhos Lúcidos" ou "Premonições".
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

sofiagov
Citação de: _Indigo_ em 20 novembro, 2014, 18:21
Pessoalmente, acredito que todos nós pecamos. Uns conscientemente, outros inconscientemente. Por vezes, coisas mínimas, levam-nos a pecar.
Uma vez disseram-me que a vida tem 2 caminhos... O caminho mais longo e depois tem o segundo caminho ao qual podemos associar a um "atalho".
A ambição, por exemplo, leva-nos a pecar e por vezes seguimos "atalhos" na nossa vida, porque é mais fácil e também para adquirir-mos o que pretendemos a curto prazo. Se fosse feito de uma forma humilde e honesta, poderia levar anos ou uma vida para se conseguir algo, mas acredito que hoje em dia a impaciência não nos traga a "perfeição".
Relativamente à situação de ficarmos escravos do demónio, o demónio pode aliciar-nos a seguir esses "atalhos" na nossa vida.
Iludem a mente humana com coisas que nos fazem pecar.
Quem resiste, acaba com insónias de noite ou com sonhos bastante complicados de gerir... Podem inclusive abordarem-nos através de sonhos com ameaças ou simplesmente para nos "baralhar" o juízo. Há quem lhes chame "Sonhos Lúcidos" ou "Premonições".

excelente resposta... parece aquela pergunta qual a diferença entre um inteligente e um esperto?... os dois chegaram obviamente ao seu objectivo mas qual chegara mais depressa?
a vida apresenta-nos muitos trilhos o que escolhemos hoje pode não ser o melhor amanhã mas não podemos ficar a pensar qual seria  melhor ...era dar em doido. Tudo tem consequência mediante as nossa escolhas...a  vida e um percorrer um caminhar e aprender...o tempo que se leva a chegar a determinado lugar depende de nos, das nossas escolhas e tambem de outros afinal somos interacçao uns dos outros. :)