Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Os sonhos mais bonitos e intrigantes que já tive
    Iniciado por Fireflight
    Lido 3.254 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ok, o primeiro tive hà uns dois anos atrás e lembro-me bem:

Dou por mim lúcida no sonho e estava no cimo de uma árvore, numa encosta, olhei para o fundo e vi que tinha muitas pessoas lá em baixo num jardim, perto do mar. Voei para lá, e reparei que as pessoas estavam lá jogadas e amontoadas em pequenos grupos pelos cantos e olhavam para o vazio, como se estivessem todas distraídas e nem se aperceberam que eu estava lá,...eram mesmo muitas pessoas pelos cantos do jardim, encostadas umas às outras junto às estátuas e às árvores e colunas...estavam todos tipo alienados no meio daquele jardim, que era magnífico, mesmo lindo.... Reparei que só uma pessoa, um homem forte e careca de casaco vermelho estava de pé e parecia estar ali vigilante, parecia estar de guarda ao local, fui lá e perguntei-lhe: que lugar é este? onde é que posso falar com alguém aqui? Ele não falou apontou para um local e levou-me lá onde tinha uma casa branca com colunas, sem telhado, parecia aquelas casas modernas. Quando entrei percebi que aquilo era uma espécie de igreja, tinha daqueles bancos de igreja só que os bancos não estavam todos virados para o mesmo lado, tipo uma série deles estavam virados para uma salinha à esquerda, depois uns estavam virados para a frente na sala principal, e novamente, esta casa ou igreja estava apinhada de gente alienada...não havia nenhuma figura religiosa ali presente nem estátuas religiosas também, mas havia muitas flores, imensas mesmo,...olhei para aquilo e lembrei-me de chamá-los à atenção então dirigi-me ao fundo da sala principal mas não havia microfone,... então "criei" um,.. bati com a mão no altar e por minha vontade lá apareceu um microfone,...e gritei: Quem é que daqui sabe que isto é um sonho? Vocês estão a sonhar, sabiam?
As pessoas viraram as cabeças para mim mas mesmo assim, pareciam que não tinham noção daquilo,...mas houve uma senhora loura e branquinha que por acaso levantou o braço e toda entusiasmada começou a falar comigo e disse que também sabia que era um sonho, mas depois no meio da conversa deixo de entender o que ela está a dizer e parece que é outra língua que ela está a falar, e aí ao fazer um esforço para me concentrar no que ela estava a dizer, acabei por perder a noção do resto e acho que deixei de estar lúcida pois não me lembro de mais nada... Mas lembro-me que me sentia bem tanto fora no jardim como dentro da tal casa/igreja, era um lugar bonito e pacífico, só era pena as pessoas nem se aperceberem de onde estavam, parecia que estavam noutro mundo...

.....

Agora o outro sonho, tive há uns meses atrás, e este foi mesmo lindo, sei que por mais que eu tente descrever não vou conseguir que reproduzam uma imagem mental tão bonita quanto aquilo que vi, mas prontos:

Eu estava na varanda do meu quarto, e decidi voar para ir para o meu quintal,...e sim novamente eu estava lúcida, já tinha percebido que era um sonho e então queria ir para o quintal para ver se aparecia alguém da minha família lá,... mas quando eu começo a voar fui puxada e sugada pelo ar (lol) e lembro-me de pensar "mas que ... isto não costuma acontecer", mas como sabia que era um sonho não estava com medo nenhum e deixei-me ir.
Depois de passar as montanhas que tem ao fundo da paisagem habitual da minha varanda, fui ter a outro sítio, comecei a ouvir uma música tipo clássica épica e era bem fixe, pena que eu não sei nada de música senão na altura passava aquilo para um papel.
Estava a voar a uma altitude razoável, como se vê naquelas imagens captadas num helicóptero,...lol
O voo já não era tão rápido, e dava para apreciar bem o local, não tinha casas nem havia vestígios de ser habitado por alguém, tinha montanhas enormes verdejantes todas cobertas vegetação densa, e transmitia uma paz enorme, principalmente porque ao lado estava o oceano bem azul, e este tinha acesso por um canal de água largo que se estreitava já mais perto das montanhas, mas aqui é que entra a parte estranha, enquanto estava a observar o oceano e o inicio do canal de água reparei que as correntes estavam ao contrário, ou seja em vez de a água desaguar no mar, ela vinha do mar para esse canal, quando reparei nisso decidi sobrevoar o canal para perceber melhor aquilo, e ao seguir o curso da água fui ter a uma cascata em que a água, novamente, corria ao contrário, ou seja, ela não caía, mas erguia-se pela montanha a cima. Esta montanha era incrivelmente alta, e assim que dei com os olhos naquilo fui puxada novamente pelo ar, forçando-me a tocar na água que ascendia, de repente sinto-me como quando somos apanhados por uma onda, mas durou muito pouco tempo, porque de seguida dei por mim num outro local, estava numa espécie de miradouro, numa paisagem novamente rodeada de montanhas, mas eram outras e parecia ser a uma altitude muito superior, pois sentia que o tempo era bem fresco e até custava um pouco a respirar, estava a orvalhar e o céu estava cinzento claro, quando olhei para trás estava uma estátua, uma cabeça de pedra gigante, e de lá saia água dos olhos e da boca dessa cabeça, lembro-me que tive a sensação de que nunca ninguém esteve naquele local antes,  olhei em volta para ver por onde mais podia ir mas não havia escadas não havia nenhum tipo de acesso, era um miradouro isolado mesmo, então quando olhei novamente para a paisagem, senti novamente uma paz imensa, enquanto via o nevoeiro a descer calmamente pelas montanhas, depois acordei.

Lembrei-me deste há uns dias quando li um tópico da Isisgaia em que ela disse que foi puxada pelo ar numa viagem astral, e como aconteceu-me algo semelhante num sonho...prontos decidi contar.
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#2
Pois, isso deixa-me um pouco confusa, pois eu nunca "vi o meu corpo a dormir",...as viagens astrais ou melhor o plano astral não é suposto conter o nosso plano físico também de forma visível? tipo certas pessoas que saem do corpo, dizem que andam pelo quarto e pela casa e se vêem elas mesmas a dormir ou seja é um mundo semelhante ao nosso, com mais outras coisas,...mas estes meus sonhos não são em locais que existam aqui na terra (se é que existem em algum lugar fora da minha mente...), e se são viagens astrais então o plano astral tem várias "dimensões" ou assim certo?
Eu cá pensava que eram apenas sonhos lúcidos e não viagens astrais...aí isto é muito confuso... :-X
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: Fireflight em 26 outubro, 2014, 14:25
Pois, isso deixa-me um pouco confusa, pois eu nunca "vi o meu corpo a dormir",...as viagens astrais ou melhor o plano astral não é suposto conter o nosso plano físico também de forma visível? tipo certas pessoas que saem do corpo, dizem que andam pelo quarto e pela casa e se vêem elas mesmas a dormir ou seja é um mundo semelhante ao nosso, com mais outras coisas,...mas estes meus sonhos não são em locais que existam aqui na terra (se é que existem em algum lugar fora da minha mente...), e se são viagens astrais então o plano astral tem várias "dimensões" ou assim certo?
Eu cá pensava que eram apenas sonhos lúcidos e não viagens astrais...aí isto é muito confuso... :-X

E então ninguém experiente em EFC's quer explicar-me? é que se calhar este tópico acabou por ficar no quadro errado então...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

#4
Em todas as viagens astrais que fiz, nunca vi o meu corpo deitado, talvez porque me interessei mais pela viagem, talvez porque nunca as tenha feito voluntariamente.
Todas as noites ao dormir, fazemos viagens astrais porque o nosso corpo astral precisa de recarregar e se restabelecer no mundo astral. Quando andamos demasiado preocupados, com as dificuldades do dia a dia, somos incapazes de nos separar tanto deste plano, e fazemos os "passeios higiénicos", mesmo por cá. Não acordamos é tão restabelecidos, antes pelo contrário.
As descrições típicas das viagens astrais, não se aplicam a toda a gente, cada pessoa tem um experiência diferente e muito pessoal.
Tiveste uma experiência fantástica, obrigada pela partilha :)
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

 ;)

Obrigada pela explicação, é que realmente apesar de algumas vezes eu ter chegado à tal parte "vibratória" característica do inicio de uma EFC, acabei sempre por acordar nessa parte, e daí ter pensado que nunca tinha conseguido fazer uma viagem astral, mas afinal ao que parece até viajo bastante então... :laugh:
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

#6
Citação de: Fireflight em 26 outubro, 2014, 13:33
Ok, o primeiro tive hà uns dois anos atrás e lembro-me bem:

Dou por mim lúcida no sonho e estava no cimo de uma árvore, numa encosta, olhei para o fundo e vi que tinha muitas pessoas lá em baixo num jardim, perto do mar. Voei para lá, e reparei que as pessoas estavam lá jogadas e amontoadas em pequenos grupos pelos cantos e olhavam para o vazio, como se estivessem todas distraídas e nem se aperceberam que eu estava lá,...eram mesmo muitas pessoas pelos cantos do jardim, encostadas umas às outras junto às estátuas e às árvores e colunas...estavam todos tipo alienados no meio daquele jardim, que era magnífico, mesmo lindo.... Reparei que só uma pessoa, um homem forte e careca de casaco vermelho estava de pé e parecia estar ali vigilante, parecia estar de guarda ao local, fui lá e perguntei-lhe: que lugar é este? onde é que posso falar com alguém aqui? Ele não falou apontou para um local e levou-me lá onde tinha uma casa branca com colunas, sem telhado, parecia aquelas casas modernas. Quando entrei percebi que aquilo era uma espécie de igreja, tinha daqueles bancos de igreja só que os bancos não estavam todos virados para o mesmo lado, tipo uma série deles estavam virados para uma salinha à esquerda, depois uns estavam virados para a frente na sala principal, e novamente, esta casa ou igreja estava apinhada de gente alienada...não havia nenhuma figura religiosa ali presente nem estátuas religiosas também, mas havia muitas flores, imensas mesmo,...olhei para aquilo e lembrei-me de chamá-los à atenção então dirigi-me ao fundo da sala principal mas não havia microfone,... então "criei" um,.. bati com a mão no altar e por minha vontade lá apareceu um microfone,...e gritei: Quem é que daqui sabe que isto é um sonho? Vocês estão a sonhar, sabiam?
As pessoas viraram as cabeças para mim mas mesmo assim, pareciam que não tinham noção daquilo,...mas houve uma senhora loura e branquinha que por acaso levantou o braço e toda entusiasmada começou a falar comigo e disse que também sabia que era um sonho, mas depois no meio da conversa deixo de entender o que ela está a dizer e parece que é outra língua que ela está a falar, e aí ao fazer um esforço para me concentrar no que ela estava a dizer, acabei por perder a noção do resto e acho que deixei de estar lúcida pois não me lembro de mais nada... Mas lembro-me que me sentia bem tanto fora no jardim como dentro da tal casa/igreja, era um lugar bonito e pacífico, só era pena as pessoas nem se aperceberem de onde estavam, parecia que estavam noutro mundo...

.....

Agora o outro sonho, tive há uns meses atrás, e este foi mesmo lindo, sei que por mais que eu tente descrever não vou conseguir que reproduzam uma imagem mental tão bonita quanto aquilo que vi, mas prontos:

Eu estava na varanda do meu quarto, e decidi voar para ir para o meu quintal,...e sim novamente eu estava lúcida, já tinha percebido que era um sonho e então queria ir para o quintal para ver se aparecia alguém da minha família lá,... mas quando eu começo a voar fui puxada e sugada pelo ar (lol) e lembro-me de pensar "mas que ... isto não costuma acontecer", mas como sabia que era um sonho não estava com medo nenhum e deixei-me ir.
Depois de passar as montanhas que tem ao fundo da paisagem habitual da minha varanda, fui ter a outro sítio, comecei a ouvir uma música tipo clássica épica e era bem fixe, pena que eu não sei nada de música senão na altura passava aquilo para um papel.
Estava a voar a uma altitude razoável, como se vê naquelas imagens captadas num helicóptero,...lol
O voo já não era tão rápido, e dava para apreciar bem o local, não tinha casas nem havia vestígios de ser habitado por alguém, tinha montanhas enormes verdejantes todas cobertas vegetação densa, e transmitia uma paz enorme, principalmente porque ao lado estava o oceano bem azul, e este tinha acesso por um canal de água largo que se estreitava já mais perto das montanhas, mas aqui é que entra a parte estranha, enquanto estava a observar o oceano e o inicio do canal de água reparei que as correntes estavam ao contrário, ou seja em vez de a água desaguar no mar, ela vinha do mar para esse canal, quando reparei nisso decidi sobrevoar o canal para perceber melhor aquilo, e ao seguir o curso da água fui ter a uma cascata em que a água, novamente, corria ao contrário, ou seja, ela não caía, mas erguia-se pela montanha a cima. Esta montanha era incrivelmente alta, e assim que dei com os olhos naquilo fui puxada novamente pelo ar, forçando-me a tocar na água que ascendia, de repente sinto-me como quando somos apanhados por uma onda, mas durou muito pouco tempo, porque de seguida dei por mim num outro local, estava numa espécie de miradouro, numa paisagem novamente rodeada de montanhas, mas eram outras e parecia ser a uma altitude muito superior, pois sentia que o tempo era bem fresco e até custava um pouco a respirar, estava a orvalhar e o céu estava cinzento claro, quando olhei para trás estava uma estátua, uma cabeça de pedra gigante, e de lá saia água dos olhos e da boca dessa cabeça, lembro-me que tive a sensação de que nunca ninguém esteve naquele local antes,  olhei em volta para ver por onde mais podia ir mas não havia escadas não havia nenhum tipo de acesso, era um miradouro isolado mesmo, então quando olhei novamente para a paisagem, senti novamente uma paz imensa, enquanto via o nevoeiro a descer calmamente pelas montanhas, depois acordei.

Lembrei-me deste há uns dias quando li um tópico da Isisgaia em que ela disse que foi puxada pelo ar numa viagem astral, e como aconteceu-me algo semelhante num sonho...prontos decidi contar.

cara amiga,

pareco ter acabado de ouvir a historia da minha vida (recente).

identifiquei-me completamente com o relato, ainda que "adaptado" metaforicamente.

Sinto-me muitas vezes "acordado" a ter que lidar com "sonambolos" e a gritar-lhes que os puseram a dormir, mostrando-lhes flores, lindas, hipnotisantes... no entanto, cheias de espinhos.

tambem muitas vezes me sinto a "voar" sobre uma prespectiva "superior" de entendimento do mundo, que eu proprio nao entendo. Acabando por recorrer a "mestres" que nao me dao mais do que sinais ou me indicam alguem com quem posso "conversar" momentaneamente ate ser "sugado" para outra prespectiva por uma forca maior...

acabando tambem por me encontrar a mim mesmo no meio do deserto ou no alto de um miradouro esquecido e isolado.

talvez a amiga se sinta como eu...

abraco
a minha religião é a verdade...

#7
Citação de: incertus em 28 outubro, 2014, 12:33
cara amiga,

pareco ter acabado de ouvir a historia da minha vida (recente).

identifiquei-me completamente com o relato, ainda que "adaptada" metaforicamente.

Sinto-me muitas vezes "acordado" a ter que lidar com "sonambolos" e a gritar-lhes que os puseram a dormir, mostrando-lhes flores, lindas, hipnotisantes... no entanto, cheias de espinhos.

tambem muitas vezes me sinto a "voar" sobre uma prespectiva "superior" de entendimento do mundo, que eu proprio nao entendo. Acabando por recorrer a "mestres" que bao me dao mais do que sinais ou me indicam alguem com quem posso "conversar" momentaneamente ate ser "sugado" para outra prespectiva por uma forca maior...

acabando tambem por me encontrar a mim mesmo no meio do deserto ou no alto de um miradouro esquecido e isolado.

talvez a amiga se sinta como eu...

abraco

Realmente, não tinha visto a coisa dessa perspetiva...a minha vida no estado de vigília também acaba por ser assim...metaforicamente
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

olhada de dentro de um sonho o que e a vida, senao um sonho. ;)
a minha religião é a verdade...


será que agora estás acordado? ou estás a sonhar?

na volta isto é um sonho e quando vais dormir... acordas  ::)
a minha religião é a verdade...