Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Sonhos com pessoas
    Iniciado por adifferentmind
    Lido 3.377 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite,

Hoje mais uma vez ocorreu-me sonhar com pessoas que conheço, algo que acontece quase todas as noites, umas lembro-me outras acabo por me esquecer como maior parte dos sonhos que tenho... Mas às vezes noto que sonho com várias pessoas e que acordo com uma enorme vontade de estar com uma delas, o que poderá significar isto? Já me aconteceu algumas vezes e acho estranho pois normalmente são pessoas com que já não vejo há meses e de repente acordo com uma grande vontade de lhe ligar ou combinar um café com essa pessoa. Já pesquisei no Livro Dos Espíritos de Allen Kardec e li sobre "visitas espíritas entre vivos", será possível ser um caso desses? Passo a citar:

"414. Duas pessoas que se conhecem podem visitar-se durante o sono?

- Sim, e muitas outras que pensam não se conhecerem se encontram e conversam. Podes ter, sem que o suspeites, amigos em outro país. O fato de visitardes, durante o sono, amigo, parentes, conhecidos, pessoas que vos podem ser úteis, é tão frequente  que o realizais quase todas as noites."


Gostava de saber o que pode ser, e se o é, qual o objetivo disto. Será um sinal para me aproximar mais de certas pessoas? Será que estas pessoas têm algum papel importante na minha vida e eu errei ao me "afastar" delas?

Agradecia que alguém que percebesse mais do assunto me pudesse explicar um pouco melhor isto pois já consegui perceber que os sonhos têm uma grande influência no nosso dia-a-dia e já vi também que são uma forma bastante utilizada dos seres superiores contactarem connosco.

Obrigado.

Todos os dias a dormir, saímos do nosso corpo, quer para recarregarmos energias no mundo astral, quer para visitarmos lugares e pessoas que nos são queridas. Há pessoas que têm mais facilidade em recordar estas viagens, o que parece ser o teu caso.
Se estas pessoas que visitas são importantes na tua vida? O teu subconsciente, parece achar que sim. A vontade de estar com elas quando acordas, parece ser indicativo de que se calhar as devias ter mais perto na tua vida.
Aproveita a tua facilidade em recordar e usa as mensagens orientadoras, que o teus sonhos te poderão trazer, penso que vai começar a fazer cada vez mais sentido.
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Citação de: isisgaia em 16 outubro, 2014, 09:01
Todos os dias a dormir, saímos do nosso corpo, quer para recarregarmos energias no mundo astral, quer para visitarmos lugares e pessoas que nos são queridas. Há pessoas que têm mais facilidade em recordar estas viagens, o que parece ser o teu caso.
Se estas pessoas que visitas são importantes na tua vida? O teu subconsciente, parece achar que sim. A vontade de estar com elas quando acordas, parece ser indicativo de que se calhar as devias ter mais perto na tua vida.
Aproveita a tua facilidade em recordar e usa as mensagens orientadoras, que o teus sonhos te poderão trazer, penso que vai começar a fazer cada vez mais sentido.

Reforçando a sua opinião.

Tenha sempre um caderno de apontamentos por perto. E escreva sempre o que se recorda.
As mensagens podem não ser para hoje mas sim para um futuro.

Olá!

Talvez esses sonhos sejam um reflexo do que sentes relativamente a essas pessoas ou até mesmo em relação a ti mesma.
Só por hoje, sou grata!
www.umraiodeluz.net

Antes de mais obrigado pelas respostas à minha dúvida :)

Os sonhos são um assunto que me deixam muito curioso e que eu valorizo muito, mas a verdade é que isto já me aconteceu com pessoas boas mas também com pessoas que apesar de serem boas para mim e amigas têm maus vícios (falo em tabaco, beber excessivamente, drogas leves), coisas que tendo em conta o meu passado me devo manter afastado o mais que conseguir, e acabo por ficar na dúvida em relação a dever estar com elas ou não. Não sei se isso pode influenciar no papel que essas pessoas possam ter na minha vida mas sempre ouvi dizer "diz-me com quem andas digo-te quem és".

Citação de: isisgaia em 16 outubro, 2014, 09:01
A vontade de estar com elas quando acordas, parece ser indicativo de que se calhar as devias ter mais perto na tua vida.
Aproveita a tua facilidade em recordar e usa as mensagens orientadoras, que o teus sonhos te poderão trazer, penso que vai começar a fazer cada vez mais sentido.
concordo totalmente  :laugh: ;D 
Citação de: adifferentmind em 16 outubro, 2014, 12:47
mas a verdade é que isto já me aconteceu com pessoas boas mas também com pessoas que apesar de serem boas para mim e amigas têm maus vícios (falo em tabaco, beber excessivamente, drogas leves), coisas que tendo em conta o meu passado me devo manter afastado o mais que conseguir, e acabo por ficar na dúvida em relação a dever estar com elas ou não. Não sei se isso pode influenciar no papel que essas pessoas possam ter na minha vida mas sempre ouvi dizer "diz-me com quem andas digo-te quem és".
és tu que tens de ser uma influência para essas pessoas, e tens de lhe mostrar o caminho que devem seguir  :)
É na aceitação incondicional da perfeição da Vida, tal como é, que encontramos a eternidade e a paz.
boas energias ;D

Eu pessoalmente, não acredito nessa frase, as pessoas que sabem o que são, tendem a ser impermeáveis ao meio em que se movimentam. Tens de acreditar em ti e não te deixar influenciar.
Se as pessoas fugissem, constantemente dos outros por essa razão, não haveria altruísmo e seriamos todos ilhas barricadas dos muros altos do nosso individualismo. De que te serve o que aprendeste com uma má escolha, se não podes com o teu exemplo ajudar outros.
Cabe-te a ti decidir o que fazer, se não te sentes preparado não arrisques.
Esta é só a visão, de quem vê de fora, e que não sabe quase nada. Espero que apesar disso, te ajude em alguma coisa é essa a intenção.
Fica bem e boas escolhas
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

sofiagov
Citação de: isisgaia em 16 outubro, 2014, 14:13
Eu pessoalmente, não acredito nessa frase, as pessoas que sabem o que são, tendem a ser impermeáveis ao meio em que se movimentam. Tens de acreditar em ti e não te deixar influenciar.
Se as pessoas fugissem, constantemente dos outros por essa razão, não haveria altruísmo e seriamos todos ilhas barricadas dos muros altos do nosso individualismo. De que te serve o que aprendeste com uma má escolha, se não podes com o teu exemplo ajudar outros.
Cabe-te a ti decidir o que fazer, se não te sentes preparado não arrisques.
Esta é só a visão, de quem vê de fora, e que não sabe quase nada. Espero que apesar disso, te ajude em alguma coisa é essa a intenção.
Fica bem e boas escolhas

achei fabuloso Isis, muito profundo este comentário....

mas compreendo que a prática é muito difícil (mas não impossível).
Nem sempre a força está aliada à vontade própria, às vezes balançam ambas para direcções diferentes e isso faz-nos 
duvidar de nós... mas também é nesta dúvida que cresce o querer fazer por mim primeiro e depois pelos outros, se bem que nem sempre acontece desta forma tão linear, e não tem mal ser assim, é preciso é que mais tarde ou mais cedo olhemos para nós e a mudança aconteça de forma natural.

Mesmo de fora com esse comentário Isis sem saberes muito fizestes a diferença porque a intenção por mais minúscula que seja acabas de doar força e foi magnifico.

Citação de: adifferentmind em 16 outubro, 2014, 12:47
Antes de mais obrigado pelas respostas à minha dúvida :)

Os sonhos são um assunto que me deixam muito curioso e que eu valorizo muito, mas a verdade é que isto já me aconteceu com pessoas boas mas também com pessoas que apesar de serem boas para mim e amigas têm maus vícios (falo em tabaco, beber excessivamente, drogas leves), coisas que tendo em conta o meu passado me devo manter afastado o mais que conseguir, e acabo por ficar na dúvida em relação a dever estar com elas ou não. Não sei se isso pode influenciar no papel que essas pessoas possam ter na minha vida mas sempre ouvi dizer "diz-me com quem andas digo-te quem és".

São ou foram teus amigos, agora se fossem família directa, deixarias de falar com eles pelo que fazem... secalhar aqui a tua primeira reacção seria ajudá-los.

tens que ser bastante forte talvez esse teu sonho seja um presságio que de alguma forma tens que enfrentar ...
E se já conseguistes afastar e conhecestes por dentro o que é isso agora já não tens desculpa para voltar a eles (os vícios) sabes o que foi o passado ...mas não sabes o que vem pela frente porque só tu podes fazer o teu caminho.

força amigo .


Antes de mais, isisgaia, faço das minhas palavras as da sofiagov sobre o que disseste. Por mais "fora do assunto" que estejas, cada palavra que significa muito para quem te diriges. Muito obrigado, mesmo!

Agora em geral, a responder às duas (isisgaia e sofiagov), é verdade que se calhar este sonho queria dizer que me devia juntar às pessoas e tentar levá-las por melhores caminhos mas a verdade também é que não tenho confiança em mim quanto a esses assuntos (vícios), até porque ainda hoje tenho deslizes, nada comparado com o que fazia antes mas tenho-os e admito que tenho, e para estar perto dessas pessoas tenho de lutar comigo mesmo para não cair na tentação mais vezes. Para além disso, as pessoas que falo não fumam quantidades pequenas, é mesmo em grandes quantidades e várias vezes ao dia. Falo no mínimo 2/3 a no máximo 7/8 "ganzas" por dia. O que eu sinceramente acho difícil sair apenas com algumas palavras dum amigo, que sou eu... Estas pessoas já estão na fase que precisam de ajudam profissional e isso não me cabe a mim. Espero ter-me feito entender. Não é duvidar das pessoas mas sim de mim pois acho que não tenho a capacidade de lhes "abrir os olhos" :/

não são os olhos que eles precisam abrir...
o que eles precisam abrir é o coração  ;)
É na aceitação incondicional da perfeição da Vida, tal como é, que encontramos a eternidade e a paz.
boas energias ;D

A dificuldade acaba por ser a mesma, só com vontade própria principalmente é que o conseguem fazer

Em tempos também li os livros de Allan Kardec: respeito muito os ensinamentos.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#12
Citação de: cleopatra em 17 outubro, 2014, 15:36
Em tempos também li os livros de Allan Kardec: respeito muito os ensinamentos.

Cleopatra, não sei onde fui buscar a ideia, acho que foi algures num tópico que li que tens algum tipo de mediunidade. Já que leste os livros de Allan Kardec, podes-me dizer, afinal tudo o que lá está escrito é verdade? Parece-me tudo bem credível e respeito bastante mas afinal não há nenhuma prova em concreto.

Só li excertos dos Livro dos Espíritos mas gostei bastante, por isso refiro-me apenas a esse mesmo.