Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.468
Total de tópicos
26.918
  • Cremação
    Iniciado por Ajota
    Lido 1.487 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pretendo ser cremado (o que seria dentro do tempo dito normal após o desenlace - cerca de 24 horas).
Contudo, li sobre o assunto que se deve esperar 72 horas.
Há fundamento nisso? Se há deve-se mesmo esperar por esse tempo?
Quais as possíveis consequências se forem apenas  passadas as 24 horas?

Obrigado
António Janeiro

Citação de: Ajota em 09 outubro, 2014, 14:42
Pretendo ser cremado (o que seria dentro do tempo dito normal após o desenlace - cerca de 24 horas).
Contudo, li sobre o assunto que se deve esperar 72 horas.
Há fundamento nisso? Se há deve-se mesmo esperar por esse tempo?
Quais as possíveis consequências se forem apenas  passadas as 24 horas?

Obrigado
António Janeiro

Caro António,

Do que ser sobre o assunto (porque lido com a morte e procedimentos todos os dias  - não, não sou agente funerário) a questão das 72 horas nada tem a ver com o paranormal.

72 horas é o tempo que a câmara do crematório leva a arrefecer de maneira a poder incinerar-se outro corpo. Daí ser aconselhável esperar esse tempo ou levar o corpo para outro crematório que esteja disponível.

Mas, como disse, isso é que sei em termos de procedimento. Desconheço outro motivo!

Abraço,
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Creio que não existe diferença  nenhuma, nem mesmo entre cremar e não cremar, a sua alma volta na mesma para o mundo etereo de qualquer maneira. Apenas pode haver um erro de transação se alguma coisa o ligar a este mundo, como por exemplo um suicidio
O problema deste fórum é que existem muitas perguntas e poucas respostas, muita desinformação. Eu sei pouco, mas o pouco que sei reconheço que é o correto, estarei aqui para ajudar quem precisa.

sofiagov
Citação de: Ajota em 09 outubro, 2014, 14:42
Pretendo ser cremado (o que seria dentro do tempo dito normal após o desenlace - cerca de 24 horas).
Contudo, li sobre o assunto que se deve esperar 72 horas.
Há fundamento nisso? Se há deve-se mesmo esperar por esse tempo?
Quais as possíveis consequências se forem apenas  passadas as 24 horas?

Obrigado
António Janeiro

secalhar para não haver erros como tanta gente foi enterrada viva acho que por norma é o tempo que se dá após declaração de óbito .
(neste caso cremação também deve prevalecer o mesmo).

A razao para esse periodo de espera é o conjunto de respostas ja dadas que eu saiba :)

Esperam para o crematorio arrefecer e ser limpo, para preparar tudo e claro para ter a certeza que a pessoa já foi (apesar de que hoje em dia com tecnologia o ultimo nao seja de todo necessario na maioria dos casos).
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Muito agradeço a ajuda prestada. Já fiquei mais esclarecido e... descansado.
Não é que estaja com "pressa", mas... nunca sabemos.

Mais uma ves, o meu obrigado.
António Janeiro

Penso que nem sempre é assim. A minha mulher foi cremada cerca de de 40 horas após a declaração do óbito.

No processo de cremação, uma opção cada vez mais utilizada como alternativa à inumação tradicional, o caixão é colocado na câmara de cremação, onde a temperatura é elevada até cerca de 980 graus centígrados. Após cerca de duas horas e meia, toda a matéria orgânica é consumida pelo calor ou pela evaporação. Os fragmentos de osso restantes são depois cuidadosamente removidos da câmara de cremação...

Se por acaso a pessoa, não estiver off, já imaginaram o inferno???
Já pensei, nisso, varias vezes, porque infelizmente já assisti a alguns seres viventes, a serem ( cremados vivos ) e acreditem que é a coisa mais repugnante que se pode ver...
Talvez, por isso, me faça uma certa confusão, esse tema.
Se um dia, tiver que ordenar a cremação de alguém, eu irei aguardar o máximo de tempo, que me for permitido por lei...
Sei que a medicina está avançada, mas...existe sempre um mas....