Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.468
Total de tópicos
26.918
  • As 10 fobias mais "extremamente" bizarras
    Iniciado por sofiagov
    Lido 2.440 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
Todos nós provavelmente sofremos de uma fobia ou duas, mas a vida de algumas pessoas são praticamente debilitadas por seus medos. Esta lista analisa algumas das fobias mais incomuns que afligem as pessoas nos dias de hoje. Se você sofre de alguma destas fobias.

Agirofobia

Agirofóbicos tem medo de ruas que cruzam, estradas e outras vias, ou um medo das próprias vias em si. Isto, naturalmente, faz com que seja muito difícil viver confortavelmente em uma cidade. A fobia abrange várias categorias, em que os sofredores podem temer especificamente estradas largas até ruas suburbanas simples, e também pode incluir o temor de andarilhos cruzando qualquer rua, mesmo em um cruzamento designado. Esta fobia é considerada independente do medo de carros.

Mageirocofobia – Medo de cozinhar

Este distúrbio pode ser debilitante e potencialmente levar a uma alimentação pouco saudável quando se vive sozinho. Os portadores dessa fobia também podem se sentir extremamente intimidados por pessoas com habilidades em culinária, e esta intimidação e sentimento de inadequação é provavelmente a causa do transtorno para muitos.

Pediofobia – Medo de Bonecas


Pediofobia é o medo irracional de bonecas. Bonecas não apenas assustadores – todas as bonecas. Estritamente falando, o medo é um horror de uma "falsa representação de seres sencientes", por isso também inclui geralmente robôs e manequins, o que impede seus sofredores de irem às compras. Esta fobia não deve ser confundida com pedofobia que é o medo de crianças. Minhas desculpas a aqueles que sofrem de pediofobia pela foto acima.

Deipnofobia – O medo de uma conversa no jantar


É certo que algumas conversas durante o jantar podem ser muito estranhas, mas algumas pessoas ficam tão apavoradas com a ideia de falar com outra pessoa durante o jantar que elas evitam jantar em grupos.

Eisoptrofobia – Medo de espelhos

Eisoptrofobia é um medo de espelhos, em sentido amplo, ou mais especificamente o medo de ser colocado em contato com o mundo espiritual através de um espelho. Sofrem de ansiedade excessiva, embora eles percebem que o medo é irracional. Como o medo muitas vezes é baseado em superstições, eles podem pensar que quebrar um espelho vai trazer má sorte ou que olhar em um espelho irá colocá-los em contato com um mundo sobrenatural dentro do vidro.

Demonofobia – Medo de demónios

Demonofobia é um medo anormal e persistente de seres sobrenaturais do mal que pessoas acreditam que existem e vagueiam livremente. Aqueles que sofrem desta fobia percebem que seu medo é excessivo ou irracional. No entanto, eles ficam excessivamente ansiosos quando se discutem sobre demônios, quando se aventuram sozinhos em uma floresta ou uma casa escura, ou ao assistir filmes sobre possessão demoníaca e exorcismo.

Penterofobia – Medo da sogra


De todas as fobias nesta lista, a penterafobia é provavelmente a mais comum. Trata-se, como dito acima, do medo de uma sogra. Estou certo de que a maioria das pessoas casadas têm em um momento ou outro. Este medo é tão comum na sociedade ocidental que aparece frequentemente em filmes e outras formas de entretenimento. Das muitas terapias disponíveis para esta doença mental, o divórcio parece ser a mais popular. A fobia relacionada com a penterafobia é novercafobia, que é o medo da madrasta.

Araquibutirofobia – Medo de que alguma comida pastosa grude no céu da boca

evo dizer que encontrar informações sobre este transtorno é extremamente difícil – o que me faz perguntar se é, talvez, o fruto de uma imaginação sobre-ativa, mas é definitivamente bizarro e bastante conhecido, e por isso parece merecer um lugar aqui. Este distúrbio parece ser um medo que é facilmente contornado: não comer coisas pastosas, como creme de amendoim. No entanto, para uma criança que é forçada a comer manteiga de amendoim e geléia todos os dias, pode-se ver com esse trauma grave na vida adulta. Aqui é o testemunho de um suposto sofredor: "Sempre que estou perto de manteiga de amendoim eu começo a suar excessivamente e meu corpo começa a convulsionar. O céu da boca começa a coçar. Eu não posso viver com esse medo mais."

Catisofobia – Medo de se sentar

Este distúrbio pode ser desencadeado por um caso particularmente desagradável de hemorróidas, mas em alguns casos graves, pode ser devido a abusos físicos relativos a sentar-se em objetos pontiagudos ou dolorosos. Às vezes, o medo é proveniente a algum castigo nos tempos de escola, ou pode ser uma indicação de alguma outra fobia como estar sentado na frente de pessoas de elite e influentes.

Automatonofobia – Medo de um boneco de ventríloquo

Automatonofobia caracteriza-se pela fobia (ou medo) de bonecos, ventríloquos, estátuas de cera e criaturas animadas. Tudo que imite um ser vivo. Em algum momento da vida o individuo que tem automatonofobia já teve algum tipo de experiência traumática com bonecos ou então assistiu a algum filme que o atemorizou com este tipo de coisa.

in: ocientista.com

Aqui no nosso fórum temos um companheiro que tem a fobia das casas de banho. Esta parece-me também merecer um destaque.

Para mim, estas fobias todas parecem ter algum cabimento. O mais estranho para mim é ter medo de cozinhar ou de sentar..

Oculto, essa pessoa explicou-te o porquê de ter esse medo?

Alguém já catalogou a fobia a gravatas brancas?
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: cody sweets em 29 setembro, 2014, 21:32
Alguém já catalogou a fobia a gravatas brancas?

Really ?

A minha mãe tem fobia a aves mas isso já é mais comum.

Uma vez fui a um casamento em que um dos convidados tinha uma gravata branca e eu fiz de tudo para nao me cruzar com ele durante o dia todo. tipo "anda ali cumprimentá-los!" "sabes tenho de ir á casa de banho!"
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: oculto em 29 setembro, 2014, 16:52
Aqui no nosso fórum temos um companheiro que tem a fobia das casas de banho. Esta parece-me também merecer um destaque.

Juro que isto não é gozo mas....então como é que toma banho, ou, faz as suas necessidades?  :-[
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

Citação de: strawberry em 29 setembro, 2014, 22:49
Juro que isto não é gozo mas....então como é que toma banho, ou, faz as suas necessidades?  :-[
Se calhar e so as publicas...

#8
Os tipos de fobia que existem são muitas
ja conheci umas bem estranhas como essas


Bromidrofobia - Odores do corpo

Ok, ninguém em sã consciência gosta de ter cecê ou chulé, cuidando da higiene pessoal para não exalar esses odores pelo corpo. Só que é quase impossível não rolar um bodunzinho ou outro de vez em quando, né? Pois é esse o pavor de quem sofre de bromidrofobia. Os "zé-limpinhos" tomam vários banhos por dia e, de tanta esfregação, chegam a ficar com a pele machucada. O medo de cheirar mal pode ser tão grande que muitos evitam qualquer atividade que gere transpiração.


Deipnofobia - Jantar em família ou com amigos

Para as pessoas com deipnofobia, basta sentar à mesa para uma singela refeição e está pronto o cenário do terror: elas aprontam o maior suador, sentem falta de ar e são tomadas por uma sensação de impotência. É que elas enxergam um jantarzinho como uma terrível ameaça, que trará à tona conflitos emocionais não resolvidos. A britânica Karen Tate, por exemplo, sempre tem um ataque de pânico quando vai a um restaurante com amigos, e não vê a hora de sair do lugar. Poderia aproveitar para não pagar a conta!



Lachanofobia -Medo de  Vegetais

Cenouras, amoras, abobrinhas. Vegetais "assassinos" como esses são os algozes de quem tem lachanofobia. A forma incomoda, a cor não agrada, a textura causa aversão e o cheiro, náuseas. Em geral, a pessoa tem medo de algum vegetal em particular. Um jovem americano, por exemplo, tinha pavor de pêssegos. Certo dia, ao entrar no chuveiro da casa da namorada e ver a imagem da fruta no rótulo de um xampu, deu o maior chilique e saiu correndo da casa...


O site de onde tirei isso te mais outras fobias

Fonte:mundoestranho.
  Veja  as Regras do Fórum. Não coloque link`s

Citação de: SaraRS em 29 setembro, 2014, 20:05
Para mim, estas fobias todas parecem ter algum cabimento. O mais estranho para mim é ter medo de cozinhar ou de sentar..

Oculto, essa pessoa explicou-te o porquê de ter esse medo?

Ver:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,28827.0.html

Eu tenho fobia a cavalos, desde que me lembro, e raramente tive contacto com eles.
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

#11
Eu tenho fobia de cobras e já tive de aviões até há bem pouco tempo agora já me passou mais, depois de fazer regressão, tinha uma encarnação na 2ª guerra mundial em que os aviões bombardeavam tudo deve ter sido por isso. Cheguei a ir a conduzir na 2ª circular e ao passar junto ao aeroporto, parar o carro para passar um avião que ia aterrar para não me passar por cima, também uma vez não ia a conduzir e pedi ao condutor para parar o carro e me enfiei pelo banco abaixo, numa outra vez estava no quintal e passaram uns aviões do exercito em exercicios, eu comecei a tremer tive que ir para casa no dia seguinte tinha a boca ao lado e não fechava uma vista, fui ao hospital e tinha tido uma paralisia facial com o susto. Neste momento ando de avião sem problemas e não tenho medo isto passou, agora de cobras é um problema bem grande tenho pavor :)

As fobias são, por vezes, vestígios de encarnações anteriores. A regressão pode ajudar.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem