Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Objectos que se movem, alguém entende porquê?
    Iniciado por lunacristalina
    Lido 3.344 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos
Venho aqui contar o que se tem passado com um menbro da minha família e na minha presença a maior parte das vezes.
Ela tem 17 anos e muitas das vezes vê vultos e imagens já tem dito que algo vai acontecer e acontece, mas agora é diferente, há dias estava comigo numa loja de chinês e duma prateleira que ficava numa rua transversal há que estavamos a passar saltou um boneco que até era um anjinho e foi contra ela e se partiu no chão a distância foi uns 2 metros mais ou menos, e depois disso muita coisa acontece, caem coisas à passagem dela sem lhes tocar, e também há dois dias atrás ao jantar o comer tinha molho e já nem estava muito quente, começou o borbulhar como se estivesse a ferver mas o prato estava frio, e momentos antes se descalçou e sentiu o chão a ferver eu fui ver e estava frio, se não visse nem acreditava em tal coisa.
Será que alguém tem uma ideia do que se passa.
Fico muito agradecida

Parece me que a garota tem capacidades mediúnicas e há uma entidade a tentar chamar a atenção dela.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

De facto, em parte concordo com a Bela. Mas gostaria de ouvir ou ler um relato da rapariga em questão. Sempre nos daria mais pormenores.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

#3
Pode ser psicocinésia, não é incomum manifestar-se nessas idades. Ou seja, ela própria, involuntariamente, pode estar na origem desses fenómenos. Ela tem algum tipo de transtorno emocional ou está a passar por alguma situação que envolva stress invulgar?  Esses acontcimentos começaram ou intensificaram-se com a entrada na puberdade?
Se for esta situação, à partida poderá ser algo de natureza temporária.

No entanto, como foram referidas mais situações que induzem outro tipo de faculdades e percepções extra sensoriais, eu também apostaria na mediunidade e na opinião lançada pela Bela.
Por vezes, os sustos apoderam-se de nós nessas situações - e é normalíssimo que aconteça, pois são situações invulgares e repentinas – e tendemos a centrar o nosso foco de atenção no acto em si: ou seja, no arremesso, e interpretamos isso como algo agressivo. Nesses casos, acho que é importante tentar não cair nessa tentação mais superficial de análise e procurar outros indícios. Neste caso, o objecto utilizado: um anjo. Acho que isso é elucidativo de que a intenção e a mensagem é positiva. Não é fácil para uma entidade manifestar-se, depende de uma conjugação de factores (energia do espírito, do local, da pessoa, capacidade perceptiva da pessoa, etc) e por vezes aproveitam os momentos onde é possível fazê-lo, mas geralmente usam sempre um elemento que possa ter valor interpretativo, caso contrário o acto acaba por ser gratuito e despojado de sentido. Eu acredito que na maioria dos casos, esse elemento, esse elo, está presente. Quando não nos apercebemos dessas tentativas de comunicação, elas tendem a ser amplificadas, como se um amigo nosso levantasse a voz porque nós não o ouvimos à primeira, e nós tendemos a interpretar essa amplificação, essa intensificação da manifestação, como uma atitude crescentemente agressiva, quando no fundo acredito que na maioria dos casos é apenas uma entidade a, digamos, "levantar a voz", de forma a conseguir que a "oiçamos" de uma vez por todas.

A situação referida das temperaturas é interessante. Pode não ser o chão que está muito quente, mas os pés dela que estão muito frios. Digo isto, porque já li há muitos anos um livro qualquer que mencionava que um indício físico de (um dos tipos de) mediunidade era ter as extremidades dos membros constantemente e por vezes invulgarmente frias. Havia uma explicação a nível da interacção energética que explicava isso, mas sinceramente já não recordo. Lembrei-me agora por ter sido mencionado e eu estabeleci a ligação, embora possa ser meramente conjectural.

Concluindo, pelos dados cedidos, penso que essas manifestações são positivas, estão a encorajá-la a reconhecer, assumir e educar essas faculdades. Espero que corra tudo bem e que a (aparente) inconveniência desta fase inicial se torne numa actividade muito gratificante no futuro.
"What we do in life echoes in eternity"

Boa tarde
Desde já só tenho a agradecer as vossas opiniões, eu também estou inclinada para a mediunidade pois tudo me tem vindo a indicar isso, ela propria diz que tem poderes, há uns 3 anos olhou para uma professora e viu ela ser assaltada e lhe disse isso e ficaram com má  impressão dela o certo é que a professora foi assaltada dias depois e muito mais coisas ela vai dizento uma delas é que detesta chuva e quando diz que não chove não chove mesmo as professoras já dizem que ela comanda o tempo claro que não é bem assim o dizem por brincadeira, mas já teve problemas por causa destas coisas entre eles foi contar a uma médica que a mandou para pedopsiquiatria e devem ter pensado que ela era maluquinha, lhe receitou umas gotas que a puseram sem acção no corpo, a escola teve que ligar para o hospital e uma psicóloga falou com a médica e me chamaram a escola para me contar estavam muito revoltados com a situação, paramos o medicamento e tudo ficou melhor. A propria psicóloga falou em mediunidade.
Ela agora já aprendeu que não pode falar estas coisas com qualquer pessoa e muito menos com os médicos vamos ver como vei correr tudo. Mas estes promenores dos ultimos tempos me têm intrigado.
Tal como o nosso amigo  Yesterdays Soul  diz ela tem sempre as mão es pés frios mesmo no verão os médicos já fizeram exames de toda a qualidade e não chegam a nenhuma conclusão então será isso mesmo, dessa eu não sabia, obrigado pela dica.
Já agora outra coisa que aconteceu hoje, fomos ao supermercado e ela com os olhos conseguiu mover o carro das compras não estava em plano inclinado, quem viu ficou de boca aberta e ela se ria e dizia afinal tenho poderes, só agradeço que me ajudem no sentido de saber como devo lidar com esta situação, ela é minha neta e fui eu que a criei e vive comigo.
Penso que tenho que a ajudar a controlar isto e desenvolver o que houver para desenvolver.
Mais uma vez muito obrigado

Me parece ser um desabruchar de capacidades mediúnicas num grau elevado, é o meu modesto parecer essa garota deve ter uma enorme capacidade e muita energia, desejo que a saiba utilizar para fazer bem a quem precisar dela :)

#6
Será telecinesia? Procura um centro espirita. lá dar-vos-ão conselhos sobre o assunto. Boa sorte.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 24 setembro, 2014, 22:02
Será telecinesia? Procura um centro espirita. lá dar-vos-ão conselhos sobre o assunto. Boa sorte.

Obrigado amiga vou tentar encontrar aqui perto mas penso que não ha

procure ajuda de um médium de preferencia com formaçao em reiki, a meu ver neste caso concreto, é mais benéfico para ela.
a energia ela já a tem, só tem de aprender a controlar e compreender o que é isto. todos os fenómenos que relata podem não passar disso, a energia dela a manifestar-se de uma maneira desordenada e descontrolada.

boas energias  :laugh: ;D
É na aceitação incondicional da perfeição da Vida, tal como é, que encontramos a eternidade e a paz.
boas energias ;D