Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • As minhas experiências desde o meu nascimento
    Iniciado por ana cristy ferreira
    Lido 1.885 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola.
Gostaria que depois dessem uma opinião em relação ao que eu vou contar das coisas que se passaram comigo, pois muitas vezes penso se terei algum dom..
Desde já começo pelo o inicio:
1º a minha primeira recordação que eu tenho e de ainda estar dentro da barriga da minha mãe, ou seja ainda não tinha nascido mas sempre me lembrei de la estar até ao dia em que eu nasci,pois a ultima coisa que eu vi foi uma luz muito forte ao fundo. Depois disso a primeira recordação que eu tive ja eu tinha os meus 3 anos, mas isso é o normal em quase todas as crianças. Quando comecei a falar dizia quase todos os dias aos meus pais que tinha essa recordação de estar dentro da barriga da minha mãe mas eles não acreditavam, ate que um dia deu um documentário na tv a dizerem que havia casos de crianças, mas não muitas que tinham essas recordações. E só desse jeito e que os meus pais acreditaram em mim.

O que eu vou contar agora foram coisas que se passaram na casa dos meus pais mas só eu é que os presenciei:
Durante a minha adolescência cheguei a ver uma mulher sentada num cadeirão antigo que era do meu avô mas no meu quarto, penso que era uma mulher pois no deu para ver, estava de cabeça baixa e a roupa parecia daquelas que a morte usa, e de repente desapareceu.
2º Durante a noite sentia um respirar perto do meu ouvido, eu até me tapava toda e sustinha a respiração para ter a certeza se não seria eu a fazer barulho, e foi mais que uma noite que ouvia isso.
3º por 2x senti me mexerem no braço
4º 1 vez na minha infância estava a brincar no meu quarto que ficava no 1º andar, as minhas escadas tem 14 degraus, ouvi passos a subirem as escadas, fui espreitar para ver quem era e nao tinha ninguem.
5º Ha uns 2 anos estava na casa da minha mãe eram umas 14h e estava sozinha, tinha a porta da cozinha fechada e de repente ouvi o fecho da porta a abrir e vi a porta a abrir sozinha, a porta tem vidros, e eu vi um vulto preto do outro lado da porta a afastar-se a medida que eu me aproximava para ver o que era e depois desapareceu para o lado do corredor. Quando eu fui passar no corredor o ar estava gelado só num sitio, achei estranho, porque o resto do corredor estava quente. isto foi no verão...
6º No 1 andar existe uma sotão que tem a porta sempre trancada a chave que fica pegado a um quarto, eu um dia estava nesse quarto a fazer exercicio fisico e de repente começo a ouvi a porta a bater muito e quando me aproximei dela parou de repente, mas eu não tive coragem de a abrir.
Agora o que eu vou contar, foram coisas que se passaram na minha casa própria que eu tinha com o meu ex marido, mas só eu e que presenciei:
A 8 anos tive experiências para esquecer.. na altura tinha tinha tido o meu filho, todas as noites me levantava as 3:00 em ponto, ia ao corredor e via sempre uma luz branca fraquinha na parede em feitio de bola, um dia ganhei coragem e fui meter a mão, e reparei que não fazia a sombra da minha mão,eu n tinha janelas, estores nem luzes acesas, estava tudo apagado
6º ouvia pingos de agua e não tinha torneiras abertas, as luzes acendiam e apagavam em varias divisões da casa, via vultos
7º uma noite estava a dormir e ouvi uma voz a sussurrar ao meu ouvido que tinha uma mistura de voz de mulher com voz de homem e me dizia: " ELE NÃO RESPIRA, ELE NÃO RESPIRA..." e a minha primeira reação que eu tive foi olhar para o meu filho, ele na altura tinha 2 meses, e quando olhei para o meu filho estava completamente tapado. e um bebe com aquela idade não consegue fazer isso.
8º passado dois dias de ouvir esse sussurro  acordei com a voz da minha avó que já tinha falecido na altura, ela estava a chamar-me. eu acordei e via sentada aos pés da minha cama,de repente ela olhou para cima e desapareceu.
9º Num trabalho que eu tive, estava num armazém de congelados que tinha daquelas fitas largas e um pouco pesadas, eu estava dentro da arca e de repente vejo as fitas a levantarem no ar como se alguém estivesse a desvia-las para entrar, e de repente caíram, apanhei cá um susto que a minha reação foi começar a dizer em voz alta: " Quem aqui entrou, saia já daqui!!!"
10º Uma manhã que entrava às 6 da manha para uma bomba de gasolina, estava quase a passar perto de uma passadeira, e vejo só parte de umas pernas a passarem na passadeira, eu nem sabia o que fazer, pois tinha de passar por lá, mas lá teve de ser...
11º Ouvia passos na minha casa...

Houve tanta coisa que se passou ao longo da minha vida que eu não me recordo agora de mais, assim que eu me lembrar posto aqui.

Alguém tem alguma coisa a dizer por tudo o que eu passei? Eu sempre disse: Prefiro acreditar do que ver espíritos, mas não consegui safar-me... :p E ainda digo hoje que prefiro acreditar do que ver, pois tudo o que eu contei eu na altura tive imenso medo mesmo muito medo.. Espero não voltar a ter experiências destas... embora não tenha sido a muito tempo que tive a ultima..

sofiagov
olá any , obrigado pela tua partilha, bastante interessante... tens uma mediunidade a "explodir" mas tens que a domar  ;)

mas diz-me só uma pequena duvida o que é para ti  e passo a citar-te

"...e a roupa parecia daquelas que a morte usa, e derrepente desapareceu."

não percebi muito bem que roupa a morte usa.... ::)




Poderias usar esse dom, para te ajudar e aos outros também.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: sofiagov em 19 setembro, 2014, 14:00
olá any , obrigado pela tua partilha, bastante interessante... tens uma mediunidade a "explodir" mas tens que a domar  ;)

mas diz-me só uma pequena duvida o que é para ti  e passo a citar-te

"...e a roupa parecia daquelas que a morte usa, e derrepente desapareceu."

não percebi muito bem que roupa a morte usa.... ::)


Acho que é aquela figura típica cinematográfica, vestes com capuz, compridas.




Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

#4
Citação de: sofiagov em 19 setembro, 2014, 14:00
olá any , obrigado pela tua partilha, bastante interessante... tens uma mediunidade a "explodir" mas tens que a domar  ;)

mas diz-me só uma pequena duvida o que é para ti  e passo a citar-te

"...e a roupa parecia daquelas que a morte usa, e derrepente desapareceu."

não percebi muito bem que roupa a morte usa.... ::)

Eu realmente não sei se é isso que a morte veste, digo isso pelas imagens que metem na tv ou filmes, aquela figura com uma capa preta com um carapuço que usa uma foiçe.. por isso disse isso. mas isto que eu vi nao tinha foiçe nenhuma. Porque o que eu vi que estava setando no cadeirão tinha a cabeça baixa e o carapuço nao deixava ver a cara






Citação de: cleopatra em 19 setembro, 2014, 16:28
Poderias usar esse dom, para te ajudar e aos outros também.

O problema é que eu tenho medo, e não sei como fazer para nao o ter.pois tambem gostava de ajudar

Ana cristy, por favor não escrevas 2 mensagens seguidas no mesmo tópico, consulta as regras.

Tenham atenção ao responder com citação e coloquem o cursor no final da mesma ou na linha abaixo caso contrário a vossa resposta aparece dentro da caixa de citação e fica difícil entender.

Obrigado
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Citação de: Ex3m em 19 setembro, 2014, 19:10
Ana cristy, por favor não escrevas 2 mensagens seguidas no mesmo tópico, consulta as regras.

Tenham atenção ao responder com citação e coloquem o cursor no final da mesma ou na linha abaixo caso contrário a vossa resposta aparece dentro da caixa de citação e fica difícil entender.

Obrigado

Não sei como se faz. como faço?

Citação de: ana cristy ferreira em 20 setembro, 2014, 00:17
Não sei como se faz. como faço?

Ao lado do botão "citar" tem o "modificar.
Sempre que quiseres ou te esqueceres de escrever alguma coisa não faças nova resposta, modifica a que já fizeste.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Citação de: Ex3m em 20 setembro, 2014, 00:44
Ao lado do botão "citar" tem o "modificar.
Sempre que quiseres ou te esqueceres de escrever alguma coisa não faças nova resposta, modifica a que já fizeste.




ok obrigada. penso que ja esta a sair bem..

Citação de: ana cristy ferreira em 19 setembro, 2014, 18:57

O problema é que eu tenho medo, e não sei como fazer para nao o ter.pois tambem gostava de ajudar

quer ter ou nao quer ter? não percebi...
também não intressa pois não pode não querer uma faculdade que faz parte de si. pode sim bloquear esse seu lado.
a curto prazo resolve, deixa de ver e de sentir e intuir e tudo o mais que esteja relacionado com esse seu lado mais espiritual.

o problema será mais tarde, quando começarem a surgir problemas fisicos ou até mesmo psicologicos, e nenhuma ciencia encontra nem o problema nem a soluçao.

pois o problema está na negação. negar o que se é, nunca é bom...

encontre alguém da sua confiança que a ajuda a entender a mediunidade e verá que não é assim tao assustador como parece.


boas energias  :laugh: ;D
É na aceitação incondicional da perfeição da Vida, tal como é, que encontramos a eternidade e a paz.
boas energias ;D

Citação de: TOMANE20 em 25 setembro, 2014, 17:51
quer ter ou nao quer ter? não percebi...
também não intressa pois não pode não querer uma faculdade que faz parte de si. pode sim bloquear esse seu lado.
a curto prazo resolve, deixa de ver e de sentir e intuir e tudo o mais que esteja relacionado com esse seu lado mais espiritual.

o problema será mais tarde, quando começarem a surgir problemas fisicos ou até mesmo psicologicos, e nenhuma ciencia encontra nem o problema nem a soluçao.

pois o problema está na negação. negar o que se é, nunca é bom...

encontre alguém da sua confiança que a ajuda a entender a mediunidade e verá que não é assim tao assustador como parece.


boas energias  :laugh: ;D



Querer quero, mas tenho receio... mas ter problemas fisicos e psicologicos porque?

#11
Olá Ana,

Tive uma intervenção muito recente que se enquadra na situação que apresentaste, por isso, para evitar repetir-me vou colar aqui o que eu disse num outro tópico:

CitaçãoEu entendo perfeitamente a tua preocupação e o teu dilema relativamente às consequências que a evolução desse teu dom possa ter no teu quotidiano normal. E acredito que o livre arbítrio está sempre presente e temos sempre a escolha de aceitar ou renegar determinados dons. No entanto, acredito igualmente que ninguém tem um dom por mero acaso. Não é fortuito, se os temos, por algum motivo será. E a importância desse motivo, por vezes (ou quase sempre) ultrapassa o nosso entendimento neste plano terreno.

Conheço uma pessoa que tem uma capacidade mediúnica mais "incómoda", consegue ver entidades, e há anos que tenta a todo o custo ignorar essa faculdade. Independentemente das pessoas que consultou e das garantias que lhe foram dadas, essas percepções não cessaram por completo, e por vezes até foram amplificadas. E tende também a atribuir explicações de actos perfeitamente normais a fenómenos paranormais, imaginando, muitas vezes, problemas onde eles não existem.
Ou seja, o medo de aceitar o dom, a médio/longo prazo, acaba por criar situações muito mais incómodas e castradoras da qualidade quotidiana de vida do que a opção de o enfrentar e tentar entender. Mas claro, isso é fácil de dizer para quem está de fora, por isso respeito a decisão dela.

Alguns dos exemplos que dás, como o do bebé, indiciam que o teu dom pode revelar-se muito positivo e benéfico para ti e para os que te rodeiam. E que, inclusivamente, tens uma protecção, que seguramente também terá um papel activo na tua habituação gradual ao dom.

Outros casos, podem ser meras chamadas de atenção para uma intenção de estabelecer comunicação, que podem ser interpretadas mais superficialmente como "partidas" ou "sustos", mas que no fundo podem ser apenas formas de tentar comunicar, dentro das limitações que as próprias entidades possam sentir para o conseguir fazer, nos momentos e nas circunstâncias em que o tentam fazer.

Já outras situações, como a aparição na passadeira, são apenas consequências da tua percepção extra-sensorial. Podem não significar nada especificamente, mas apenas os consegues percepcionar, por isso percepcionas.
Acredito que é sempre complicado e desafiante dar o passo inicial para assumir e aprender a controlar estes dons. Mas depois de dado esse passo, o panorama transforma-se e valerá a pena. Boa sorte!

P.S. O que penso que o Tomane20 quer dizer é que tudo o que reprimimos tem consequências, que se manifestam nas mais variadas formas, físicas ou psicológicas. Sejam meros desejos, sejam remorços, sejam emoções que não expressamos. Ou sejam dons que resolvemos ignorar. A auto-repressão, nestes casos, nunca é saudável. À primeira vista pode aparentar ser confortante, mas a médio/longo pode acarretar consequências indesejáveis. Não quero com isto dizer que possa suceder algo de grave, nem te quero assustar, longe disso. Mas basta usar um exemplo intímo com o qual todos nos podemos identificar: qual a sensação que sentimos quando temos algo cá dentro durante imenso tempo e finalmente resolvemos desabafar? Ou perdoar alguém? É uma sensação boa, libertadora, não é?
Mas se não o fizermos, e carregarmos esse fardo indefinidamente, prolongamos uma sensação de mal-estar que se pode prolongar ou propagar nas mais diversas formas. Com os dons, acho que é igual. Aprisioná-los cá dentro é algemar uma parte de nós. E no fundo todos ambicionamos ser genuinamente livres. E a ajudar os outros a sê-lo. ;)
"What we do in life echoes in eternity"

Citação de: Yesterdays Soul em 25 setembro, 2014, 20:49

P.S. O que penso que o Tomane20 quer dizer é que tudo o que reprimimos tem consequências, que se manifestam nas mais variadas formas, físicas ou psicológicas. Sejam meros desejos, sejam remorços, sejam emoções que não expressamos. Ou sejam dons que resolvemos ignorar. A auto-repressão, nestes casos, nunca é saudável. À primeira vista pode aparentar ser confortante, mas a médio/longo pode acarretar consequências indesejáveis. Não quero com isto dizer que possa suceder algo de grave, nem te quero assustar, longe disso. Mas basta usar um exemplo intímo com o qual todos nos podemos identificar: qual a sensação que sentimos quando temos algo cá dentro durante imenso tempo e finalmente resolvemos desabafar? Ou perdoar alguém? É uma sensação boa, libertadora, não é?
Mas se não o fizermos, e carregarmos esse fardo indefinidamente, prolongamos uma sensação de mal-estar que se pode prolongar ou propagar nas mais diversas formas. Com os dons, acho que é igual. Aprisioná-los cá dentro é algemar uma parte de nós. E no fundo todos ambicionamos ser genuinamente livres. E a ajudar os outros a sê-lo. ;)

exatamente Yesterdays Soul. as vezes tenho alguma dificuldade em expressar o que estou a pensar de forma clara e que toda a gente entenda   :-[

comigo aconteceu isso de ignorar/bloquear e tenho tive dores no corpo durante muito tempo, andava sempre triste sem razao aparente...

até que decidi aceitar o que eu sou e ai tudo mudou, e começou a minha vida a andar para a frente outra vez :D

boas energias  :laugh: ;D
É na aceitação incondicional da perfeição da Vida, tal como é, que encontramos a eternidade e a paz.
boas energias ;D