Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Hunza, o povo que não envelhece e tem uma esperança média de vida de 120 anos
    Iniciado por ShellyTantrum
    Lido 6.299 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Isso é porreiro e têm a certeza de que não estão a ingerir (muitos) químicos nos alimentos. :)
O problema de viver na cidade é que não há possibilidade de crescer os vegetais necessários, mas o mais certo é que mesmo que tivesse espaço para esse efeito não iria ter paciência para isso... :P Uma das razões que me retrai dessas comunidade é que estou demasiado habituado a certas comodidades.  >:D

Citação de: Mythos em 17 setembro, 2014, 15:30
Isso é porreiro e têm a certeza de que não estão a ingerir (muitos) químicos nos alimentos. :)
O problema de viver na cidade é que não há possibilidade de crescer os vegetais necessários, mas o mais certo é que mesmo que tivesse espaço para esse efeito não iria ter paciência para isso... :P Uma das razões que me retrai dessas comunidade é que estou demasiado habituado a certas comodidades.  >:D

É isso, nos supermercados tens produtos muito lindinhos, que depois vais a comer e não te sabem a nada.
Aqueles tem o sabor maravilhoso, e sabes o que estás a comer.
Infelizmente é assim, nas cidades, todas as casas deviam ter um espaço verde. Mesmo os prédios deviam ter todos uma zona para cultivo caso os habitantes quisessem...
MAS ENFIM...
é como eu... não é fácil não... a não ser que levasse tudo atrás e depois perdia-se o propósito...

sofiagov
Citação de: ShellyTantrum em 17 setembro, 2014, 15:37
É isso, nos supermercados tens produtos muito lindinhos, que depois vais a comer e não te sabem a nada.
Aqueles tem o sabor maravilhoso, e sabes o que estás a comer.
Infelizmente é assim, nas cidades, todas as casas deviam ter um espaço verde. Mesmo os prédios deviam ter todos uma zona para cultivo caso os habitantes quisessem...
MAS ENFIM...
é como eu... não é fácil não... a não ser que levasse tudo atrás e depois perdia-se o propósito...


shelly...ainda te prendem por estares a dizer tamanha verdade  ;D ;D ;D ;D ;D

Citação de: sofiagov em 17 setembro, 2014, 15:43
shelly...ainda te prendem por estares a dizer tamanha verdade  ;D ;D ;D ;D ;D

Ai sofia, infelizmente hoje em dia parece que quem diz verdade é que leva com a moca!
Os mentirosos e corruptos e afins andam por aí todos cheios de si próprios, e todos empertigados, feitos senhores...

Desculpem lá o desabafo, mas pronto, uma pessoa tem de extravasar por algum lado :D

:-*

O problema é que o dia-a-dia da maioria consiste em acordar cedo, trabalhar 8 horas (ou mais) a fazer tarefas aborrecidas, repetitivas das quais muitas não se gosta. Quando se chega a casa já é muitas vezes noite e o pouco tempo que se tem tenta-se investir em algo que seja faça com que este ciclo se torne minimamente suportável.

Gosto de acreditar que um dia atingiremos, enquanto sociedade, um grau de consciência que nos irá permitir viver sem egoísmo desmedido e consequentemente sem dinheiro. Isso eliminará a maioria dos trabalhos desnecessários e fúteis, permitindo-nos perseguir os nossos mais profundos interesses, aumentado ainda mais o nosso avanço tecnológico (acredito que existe um cientista em cada um de nós, apenas na maioria dos casos nunca conseguimos desperta-lo), assim como também a nossa evolução espiritual. Eu sei... utópico, mas para já sonhar ainda não paga imposto... :P

Citação de: Mythos em 17 setembro, 2014, 16:01
O problema é que o dia-a-dia da maioria consiste em acordar cedo, trabalhar 8 horas (ou mais) a fazer tarefas aborrecidas, repetitivas das quais muitas não se gosta. Quando se chega a casa já é muitas vezes noite e o pouco tempo que se tem tenta-se investir em algo que seja faça com que este ciclo se torne minimamente suportável.

Gosto de acreditar que um dia atingiremos, enquanto sociedade, um grau de consciência que nos irá permitir viver sem egoísmo desmedido e consequentemente sem dinheiro. Isso eliminará a maioria dos trabalhos desnecessários e fúteis, permitindo-nos perseguir os nossos mais profundos interesses, aumentado ainda mais o nosso avanço tecnológico (acredito que existe um cientista em cada um de nós, apenas na maioria dos casos nunca conseguimos desperta-lo), assim como também a nossa evolução espiritual. Eu sei... utópico, mas para já sonhar ainda não paga imposto... :P



És um visionário sem dúvida, tem toda a lógica a Humanidade evoluir nesse sentido. Penso que provavelmente acontecerá mas daqui a muitos séculos.
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

sofiagov
Citação de: Mythos em 17 setembro, 2014, 16:01
O problema é que o dia-a-dia da maioria consiste em acordar cedo, trabalhar 8 horas (ou mais) a fazer tarefas aborrecidas, repetitivas das quais muitas não se gosta. Quando se chega a casa já é muitas vezes noite e o pouco tempo que se tem tenta-se investir em algo que seja faça com que este ciclo se torne minimamente suportável.

Gosto de acreditar que um dia atingiremos, enquanto sociedade, um grau de consciência que nos irá permitir viver sem egoísmo desmedido e consequentemente sem dinheiro. Isso eliminará a maioria dos trabalhos desnecessários e fúteis, permitindo-nos perseguir os nossos mais profundos interesses, aumentado ainda mais o nosso avanço tecnológico (acredito que existe um cientista em cada um de nós, apenas na maioria dos casos nunca conseguimos desperta-lo), assim como também a nossa evolução espiritual. Eu sei... utópico, mas para já sonhar ainda não paga imposto... :P

Mythos.... esperemos que um dia....era  bom  ;)

Citação de: isisgaia em 17 setembro, 2014, 16:21
És um visionário sem dúvida, tem toda a lógica a Humanidade evoluir nesse sentido. Penso que provavelmente acontecerá mas daqui a muitos séculos.

Visionário? Nah, nem de longe... ;) Na verdade acho que quase todos nós sonhamos com algo semelhante a isto. :) A federação no universo do star trek inicial tem uma ideologia semelhante, falta-lhe só a componente espiritual que não está suficientemente desenvolvida nem explorada. Um livro porreiro para se ler sobre esta temática é o 2150 AD por Thea Alexander. Espero que esta realidade se manifeste ainda durante a minha vida... queria tanto dizer aos 'non-believers': Quem tinha razão, quem era? >:D Agora a sério, o mais certo é ainda demorar alguns tempos... :(

Citação de: Mythos em 17 setembro, 2014, 18:40
Visionário? Nah, nem de longe... ;) Na verdade acho que quase todos nós sonhamos com algo semelhante a isto. :) A federação no universo do star trek inicial tem uma ideologia semelhante, falta-lhe só a componente espiritual que não está suficientemente desenvolvida nem explorada. Um livro porreiro para se ler sobre esta temática é o 2150 AD por Thea Alexander. Espero que esta realidade se manifeste ainda durante a minha vida... queria tanto dizer aos 'non-believers': Quem tinha razão, quem era? >:D Agora a sério, o mais certo é ainda demorar alguns tempos... :(

Pode ser que na próxima vida tenhamos mais sorte!!

Citação de: ShellyTantrum em 17 setembro, 2014, 18:43
Pode ser que na próxima vida tenhamos mais sorte!!
Estou com alguma esperança de não precisar de voltar... é que o ser humano é um bicho um pouco estranho e complicado. :P Com certeza que devem haver muitas civilizações por esse universo fora bem mais interessantes de encarnar.  ;D

Mas enfim, pensar no futuro não adianta de nada. Neste momento há que pensar é no que podemos fazer para manifestar essa realidade, ainda que sejam só as fundações... para já a única coisa que me ocorre é procurar viver de acordo com essa realidade, mas até agora tem sido extremamente complicado e não muito bem sucedido.

Não podia estar mais de acordo mythos, estou mesmo fartinha deste planeta, desta dimensão feita de ciclos viciosos. Também espero, poder reencarnar noutro sitio.
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Citação de: isisgaia em 17 setembro, 2014, 21:07
Não podia estar mais de acordo mythos, estou mesmo fartinha deste planeta, desta dimensão feita de ciclos viciosos. Também espero, poder reencarnar noutro sitio.

Do planeta não. :P Ela não tem culpa do ser humano ainda ser demasiado 'infantil' ;)

Pois, mas eu também não tenho culpa, que desde que me conheço como gente, não me sentir em casa. E pensar muitas vezes pequenissima "Quero ir para casa, o que é que eu estou aqui a fazer?"
Devo ser uma exilada ;D
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

sofiagov
Citação de: isisgaia em 18 setembro, 2014, 11:48
Pois, mas eu também não tenho culpa, que desde que me conheço como gente, não me sentir em casa. E pensar muitas vezes pequenissima "Quero ir para casa, o que é que eu estou aqui a fazer?"
Devo ser uma exilada ;D

;D ;D ;D

Citação de: cleopatra em 17 setembro, 2014, 13:28
Nunca envelhecer é impossível, pois todos nós nascemos, vivemos, e morremos. O corpo humano tem a sua evolução biológica. Envelhecemos om pouco todos os dias.

No entanto o que refere este tópico será a envelhecimento muito lento (pessoas de 40 anos com aparência de adolescentes). Era bom para muita gente, lá isso era.

Cleo

Permitam me discordar com o facto de ser impossível não envelhecer. Muitos cientistas pensam que é possivel "curar" o envelhecimento, uns atraves de nanorobots que circulam no nosso sangue outros atraves de modificações geneticas.

A "imortalidade" fisica é uma coisa presente na natureza, conheçe se uma especie de medusa que consegue viver eternamente (desde que não seja comida pelos predadores é claro).
À até teorias que o cancro pode vir a mostrar nos a o caminho para a imortalidade. Muitas células cancerígenas conseguem dividir se indefinidamente. O caso mais conhecido deve ser o das celulas hela, estas células pertenciam a uma senhora norte americana que teve um cancro no utero. Estas células foram coletadas em 1951 e até hoje continuam a dividir se.