Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Bruxarias e maldades: Impunidade?
    Iniciado por carlin
    Lido 3.340 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não sabia muito bem onde colocar este tópico, mas como é assim meio "geral" coloquei aqui.

Eu sei que existem pessoas más pelo mundo todo e cada um faz o mal à sua maneira. Muitas vezes até as pessoas de bem fazem mal sem querer.

Mas aqui falo do mal premeditado. Os trabalhos encomendados e as pessoas que fazem mal ás outras por prazer, raiva, inveja ou simplesmente a troco de dinheiro ou outros bens.

Eu vejo aqui tópicos de pessoas a queixarem-se de possíveis bruxedos ou mal que lhes fizeram. Afinal onde anda a justiça "divina"? Onde anda o equilíbrio natural?

Se existem pessoas a fazer o mal com rituais e afins, porque raio não existe um castigo para essas pessoas, ficam sempre impunes? Não deviam elas mesmas ser assombradas e sofrerem pelo que fizeram? Ou melhor ainda, não deviam receber um estalo no cérebro para finalmente perceberem a porcaria que fazem e redimirem-se fazendo bem a quem já fizeram mal?
Chateia-me que tanta gente má continue a fazer essas coisas quando podiam dedicar as energias a fazer o bem. Por outro lado porque haveria de as julgar se é o mal que as faz sentirem-se bem?

Pessoas que não fazem mal a ninguém têm imensas dificuldades na vida e mesmo ajudando os outros acabam ignoradas e mal tratadas, colocadas de parte.
E outras pessoas do mal, curtem à grande, usam e abusam dos outros e ainda gozam da boa vida.

Afinal de que serve o bom intimo? Se calhar ser bom ou mau não passa apenas da consciência de cada um e não existe nenhuma justiça para os malfeitores.


Mas existe o karma, para todas essas situações.
No fim nunca saem impunes.
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Não se esqueça que existe a lei do retorno. A sabedoria popular costuma traduzi-la em alguns ditados como:
- Cá se fazem, cá se pagam...
- Quem semeia ventos, colhe tempestades...

sofiagov
por vezes a lei do karma leva o seu tempo a agir mas não falha...por vezes o caminho tumultuoso que passamos na vida por causa de outros nos sirva de aprendizagem para aprofundar alguma coisa que deveríamos saber/aprender...

carlin, compreendo a tua posição mas deixa que quem mal pratica contra outros, premeditadamente terá o seu preço a pagar, mais tarde ou mais cedo.

#4
Citação de: carlin em 11 setembro, 2014, 00:05
Não sabia muito bem onde colocar este tópico, mas como é assim meio "geral" coloquei aqui.

Eu sei que existem pessoas más pelo mundo todo e cada um faz o mal à sua maneira. Muitas vezes até as pessoas de bem fazem mal sem querer.

Mas aqui falo do mal premeditado. Os trabalhos encomendados e as pessoas que fazem mal ás outras por prazer, raiva, inveja ou simplesmente a troco de dinheiro ou outros bens.

Eu vejo aqui tópicos de pessoas a queixarem-se de possíveis bruxedos ou mal que lhes fizeram. Afinal onde anda a justiça "divina"? Onde anda o equilíbrio natural?

Se existem pessoas a fazer o mal com rituais e afins, porque raio não existe um castigo para essas pessoas, ficam sempre impunes? Não deviam elas mesmas ser assombradas e sofrerem pelo que fizeram? Ou melhor ainda, não deviam receber um estalo no cérebro para finalmente perceberem a porcaria que fazem e redimirem-se fazendo bem a quem já fizeram mal?
Chateia-me que tanta gente má continue a fazer essas coisas quando podiam dedicar as energias a fazer o bem. Por outro lado porque haveria de as julgar se é o mal que as faz sentirem-se bem?

Pessoas que não fazem mal a ninguém têm imensas dificuldades na vida e mesmo ajudando os outros acabam ignoradas e mal tratadas, colocadas de parte.
E outras pessoas do mal, curtem à grande, usam e abusam dos outros e ainda gozam da boa vida.

Afinal de que serve o bom intimo? Se calhar ser bom ou mau não passa apenas da consciência de cada um e não existe nenhuma justiça para os malfeitores.


Karma, lei do retorno, justiça divina.
Vamos todos levar com isso mais cedo ou mais tarde. Uns é mais cedo, outros mais tarde.

Uns na vida em que fazem o mal, outros na proxima vida como lição e/ou missão de alma para esta crescer. Depende do ponto de vista e da situação.

Mas nao duvides do equilibrio do universo. Ele ainda te aparece mais cedo para mostrar que existe.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Lá está o "tarda, mas não falha".

Então se tarda muito pode nunca chegar a sequer existir "justiça".

Uma pessoa faz mal a outra, continua a sua vida normalmente, mas a vida da outra pessoa fica completamente arruinada e nunca mais se endireita levando a pessoa a uma existência para sempre infeliz de solidão e depressão até sei lá o suicidio, entretanto a pessoa que fez mal apenas leva o "troco" já na velhice tipo dias antes de morrer ou assim.

Ora que raio de karma foi este? A única pessoa que perdeu foi a que não fez mal nenhum.

Em relação a vidas futuras isso é o mesmo que nada porque só na mesma vida, com a mesma consciência, pode redimir o mal que fez.

Depois há as pessoas que fazem o bem que se calhar nunca são recompensadas, porque aparentemente lhes devia chegar o sentimento altruísta.

Isto porque normalmente os ditados do género "cá se fazem, cá se pagam" só são invocados para o mal, nunca os oiço serem invocados para o bem.
Aliás o próprio ratio de tópicos aqui de pessoas a motivar a pratica do bem será certamente menor que as pessoas que vêm aqui queixarem-se do mal, apesar disto já se desviar algo do tema do tópico.

----

Quanto ao equilíbrio do universo. Não tem uma parte de ser sempre sacrificada?

Nunca tive namorada nem amigos, não serei eu o sacrificado para que os outros tenham? Não terá a minha existência de ser infeliz para que outros possam usufruir da felicidade?

Não devíamos ser nós a perceber a dica do "mata-te porque desta vida não levas nada" e apenas nos mantemos esperançosos num futuro que nunca vai existir porque no fundo somo apenas um "peso" na balança do equilíbrio natural?


#6
Espero bem que com esse pessimismo todo não estejas, de certa forma, à procura de uma justificação no teu interior, para que sintas que o justo seria fazer-lhes o mesmo ou outras coisas "más" a alguém, nem a ti próprio...porque achas que nunca é justo para ti. Houve alturas em que estive perto de pensar assim. O pessimismo é um ciclo vicioso, um pensamento negativo leva a outro, e quando deres por ti está tudo negro à tua volta e dás por ti a fazer coisas que antes nunca aprovarias.

Não penses tanto no que não conseguiste ter do passado, nem tanto no que achas que nunca terás no futuro, porque isso está a fazer-te sentir incapaz de agir com a confiança necessária agora no presente.

Se uma área da tua vida está agora fechada, trata de te focar nas outras áreas e aproveitá-las ao máximo, e dar o melhor de ti, por vezes a porta que queres abrir só aparecerá depois de teres aberto muitas outras portas primeiro.
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: carlin em 11 setembro, 2014, 21:06

Em relação a vidas futuras isso é o mesmo que nada porque só na mesma vida, com a mesma consciência, pode redimir o mal que fez.


Concordo. A haver castigo, deveria ser nesta vida, ou então, no máximo, após a morte. Mas não numa nova vida.

#8
Citação de: carlin em 11 setembro, 2014, 21:06
Lá está o "tarda, mas não falha".

Então se tarda muito pode nunca chegar a sequer existir "justiça".

Uma pessoa faz mal a outra, continua a sua vida normalmente, mas a vida da outra pessoa fica completamente arruinada e nunca mais se endireita levando a pessoa a uma existência para sempre infeliz de solidão e depressão até sei lá o suicidio, entretanto a pessoa que fez mal apenas leva o "troco" já na velhice tipo dias antes de morrer ou assim.

Ora que raio de karma foi este? A única pessoa que perdeu foi a que não fez mal nenhum.

Em relação a vidas futuras isso é o mesmo que nada porque só na mesma vida, com a mesma consciência, pode redimir o mal que fez.

Depois há as pessoas que fazem o bem que se calhar nunca são recompensadas, porque aparentemente lhes devia chegar o sentimento altruísta.

Isto porque normalmente os ditados do género "cá se fazem, cá se pagam" só são invocados para o mal, nunca os oiço serem invocados para o bem.
Aliás o próprio ratio de tópicos aqui de pessoas a motivar a pratica do bem será certamente menor que as pessoas que vêm aqui queixarem-se do mal, apesar disto já se desviar algo do tema do tópico.

----

Quanto ao equilíbrio do universo. Não tem uma parte de ser sempre sacrificada?

Nunca tive namorada nem amigos, não serei eu o sacrificado para que os outros tenham? Não terá a minha existência de ser infeliz para que outros possam usufruir da felicidade?

Não devíamos ser nós a perceber a dica do "mata-te porque desta vida não levas nada" e apenas nos mantemos esperançosos num futuro que nunca vai existir porque no fundo somo apenas um "peso" na balança do equilíbrio natural?


Pode ser missão de alma.
Mas epa que queres que te digamos? Depende da crença de cada um! E bons membros nao vao andar a tentar enfiar as crenças deles na tua cabeça a martelada.

Olha se nao acreditas, tudo bem :) Mas é como a Fireflight diz.
E será que nao estas a sofrer isso tudo por ser tao pessimista? Negatividade atrai negatividade moço.
Tenta ser mais positivo ;) mal nao faz.

Eu estou a pagar pelo mal que fiz numa vida passada minha por isso nao duvido do karma.
A ver se tambem nao te aparece ai uma prova um dia destes.
Se te quiseres informar sobre o teu karma e vidas passadas aconselho uma regressão ou que procures um bom tarologo ou astrologo karmico ja agora ;)

E ja agora concordo, devia ser na propria vida que se leva com o que se deu. Mas equilibrio é equilibrio e acho que ja é bastante obvio que "A Vida faz o que raio lhe apetece" :P
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Inominado
#9
O sofrimento do presente é o resultados dos erros do passado e se sofremos é porque merecemos. Se queremos deixar de sofrer temos de corrigir nossos comportamentos e nossas atitudes.

Para mim, a lei do retorno/karma/causa e efeito é  lei mais justa que existe na medida em que cada um colhe o que semeou, seja de bom, seja de mau. Ninguém colhe o que o vizinho semeou. E essa lei quando bem percebida dá-nos um poder enorme.

Dá-nos o poder de construirmos o nosso futuro. Nós somos os donos do nosso futuro. Somos nós com opções que fazemos hoje, com as atitudes que temos hoje que construímos o nosso futuro de amanhã. Se queremos algo melhor amanhã, estás nas nossas mãos trabalhar para isso.

Não adianta amanhã reclamarmos quando hoje nada fizemos.

Aqueles que fazem bruxedinhos e bruxedões estão a construir o seu futuro, onde colherão os frutos da sementeira. As sementes não são positivas, logo os frutos também não serão. A bonança de quem anda nessa "vida" é apenas aparente.

#10
Bem, em relação ao castigo ser nesta vida ou na outra...eu acho, que o castigo, castigo mesmo, é aquele que acontece nesta vida pois ainda temos noção do mal que fizemos, tipo doenças e solidão perto da morte, ou até outro tipo de coisas mais específicas dependendo das asneiras que se fez, e depois dessa vida, a próxima será moldada de acordo com isso, não para ser encarado como castigo mas como uma oportunidade de aprender e interiorizar a coisa...ou seja, vou dar uma espécie de exemplo,...se um homem ou mulher é extremamente possessivo, egoísta e abusador emocional nesta vida em relação ao seu cônjuge ou outros, no final dessa vida muito provavelmente, verá as pessoas a voltar-lhe as costas, e acabará sozinho, isto será castigo...

Depois, na próxima vida, para corrigir esses defeitos, a pessoa nasce, claro sem se lembrar do que andou a fazer antes,...mas a sua vida muito provavelmente vai levar-lhe por caminhos solitários, as coisas acabarão por acontecer de uma forma que quase impossibilita uma maior conexão emocional com alguém,...não para castigar, acho que não deve ser encarado dessa forma, mas sim para que esse afastamento possibilite, desde cedo, a análise profunda das relações à sua volta, obtendo ao longo da vida uma melhor compreensão da real importância que é ter alguém ao nosso lado, essas pessoas geralmente percebem-se emocionalmente menos fúteis que as outras, ao passar por tudo isso, e sabem que se tivessem alguém ao lado fariam de tudo para os agradar,...no entanto raramente têm essa hipótese, e muitas vezes o único amor agradável que podem experienciar é aquele incondicional, têm de aprender a amar alguém sem nunca o poder ter.

E se a pessoa conseguir, talvez ainda tenha, não um castigo, mas uma recompensa :)

Eu gosto de pensar assim.
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

sofiagov
Citação de: Fireflight em 12 setembro, 2014, 13:28
Bem, em relação ao castigo ser nesta vida ou na outra...eu acho, que o castigo, castigo mesmo, é aquele que acontece nesta vida pois ainda temos noção do mal que fizemos, tipo doenças e solidão perto da morte, ou até outro tipo de coisas mais específicas dependendo das asneiras que se fez, e depois dessa vida, a próxima será moldada de acordo com isso, não para ser encarado como castigo mas como uma oportunidade de aprender e interiorizar a coisa...ou seja, vou dar uma espécie de exemplo,...se um homem ou mulher é extremamente possessivo, egoísta e abusador emocional nesta vida em relação ao seu cônjuge ou outros, no final dessa vida muito provavelmente, verá as pessoas a voltar-lhe as costas, e acabará sozinho, isto será castigo...

Depois, na próxima vida, para corrigir esses defeitos, a pessoa nasce, claro sem se lembrar do que andou a fazer antes,...mas a sua vida muito provavelmente vai levar-lhe por caminhos solitários, as coisas acabarão por acontecer de uma forma que quase impossibilita uma maior conexão emocional com alguém,...não para castigar, acho que não deve ser encarado dessa forma, mas sim para que esse afastamento possibilite, desde cedo, a análise profunda das relações à sua volta, obtendo ao longo da vida uma melhor compreensão da real importância que é ter alguém ao nosso lado, essas pessoas geralmente percebem-se emocionalmente menos fúteis que as outras, ao passar por tudo isso, e sabem que se tivessem alguém ao lado fariam de tudo para os agradar,...no entanto raramente têm essa hipótese, e muitas vezes o único amor agradável que podem experienciar é aquele incondicional, têm de aprender a amar alguém sem nunca o poder ter.

E se a pessoa conseguir, talvez ainda tenha, não um castigo, mas uma recompensa :)

Eu gosto de pensar assim.

excelente forma de pensamento....gostei muito desta descrição :)

Citação de: Inominado em 12 setembro, 2014, 12:23
O sofrimento do presente é o resultados dos erros do passado e se sofremos é porque merecemos. Se queremos deixar de sofrer temos de corrigir nossos comportamentos e nossas atitudes.

Para mim, a lei do retorno/karma/causa e efeito é  lei mais justa que existe na medida em que cada um colhe o que semeou, seja de bom, seja de mau. Ninguém colhe o que o vizinho semeou. E essa lei quando bem percebida dá-nos um poder enorme.

Dá-nos o poder de construirmos o nosso futuro. Nós somos os donos do nosso futuro. Somos nós com opções que fazemos hoje, com as atitudes que temos hoje que construímos o nosso futuro de amanhã. Se queremos algo melhor amanhã, estás nas nossas mãos trabalhar para isso.

Não adianta amanhã reclamarmos quando hoje nada fizemos.

Aqueles que fazem bruxedinhos e bruxedões estão a construir o seu futuro, onde colherão os frutos da sementeira. As sementes não são positivas, logo os frutos também não serão. A bonança de quem anda nessa "vida" é apenas aparente.
"Sofremos porque merecermos"? Mas ninguém merece sofrer!

Concordo com a teoria do fazer esforço hoje para colher amanhã, apesar de que nem tudo depende de nós, tantos entraves que existem e que continuam a deitar o esforço das pessoas abaixo.
Além disso colocas de parte o destino. Uma pessoa que nasça numa família rica e saudável mesmo a nível emocional, vai ser sempre mais feliz e ter outras oportunidades que uma pessoa nascida numa família pobre e instável. Karma à nascença?

Acredito que sim, essa lei bem percebida seja capaz de gerar bons frutos, mas infelizmente ainda não percebi patavina dela.

Citação de: Fireflight em 12 setembro, 2014, 13:28
Bem, em relação ao castigo ser nesta vida ou na outra...eu acho, que o castigo, castigo mesmo, é aquele que acontece nesta vida pois ainda temos noção do mal que fizemos, tipo doenças e solidão perto da morte, ou até outro tipo de coisas mais específicas dependendo das asneiras que se fez, e depois dessa vida, a próxima será moldada de acordo com isso, não para ser encarado como castigo mas como uma oportunidade de aprender e interiorizar a coisa...ou seja, vou dar uma espécie de exemplo,...se um homem ou mulher é extremamente possessivo, egoísta e abusador emocional nesta vida em relação ao seu cônjuge ou outros, no final dessa vida muito provavelmente, verá as pessoas a voltar-lhe as costas, e acabará sozinho, isto será castigo...

Depois, na próxima vida, para corrigir esses defeitos, a pessoa nasce, claro sem se lembrar do que andou a fazer antes,...mas a sua vida muito provavelmente vai levar-lhe por caminhos solitários, as coisas acabarão por acontecer de uma forma que quase impossibilita uma maior conexão emocional com alguém,...não para castigar, acho que não deve ser encarado dessa forma, mas sim para que esse afastamento possibilite, desde cedo, a análise profunda das relações à sua volta, obtendo ao longo da vida uma melhor compreensão da real importância que é ter alguém ao nosso lado, essas pessoas geralmente percebem-se emocionalmente menos fúteis que as outras, ao passar por tudo isso, e sabem que se tivessem alguém ao lado fariam de tudo para os agradar,...no entanto raramente têm essa hipótese, e muitas vezes o único amor agradável que podem experienciar é aquele incondicional, têm de aprender a amar alguém sem nunca o poder ter.

E se a pessoa conseguir, talvez ainda tenha, não um castigo, mas uma recompensa :)

Eu gosto de pensar assim.
Tens noção do quão triste é essa existência?

Logo à partida está condenada. Eu tenho de sofrer com a solidão e nunca encontrar alguém que goste de mim, porque numa vida da qual não me lembro e da qual nada tenho culpa eu era mau?
"Aprender a amar alguém sem nunca o poder ter" (não gosto da palavra "ter" prefiro a partilha), mas percebo a ideia e é das coisas mais horríveis que pode acontecer. I better just shoot myself lol

Uma pessoa não faz mal a ninguém e segue o caminho do bem e não tem nada, depois vê-se ladrões e traficantes com montes de filhos e mulheres que os vão defender com unhas e dentes como se fossem as melhores pessoas do mundo. Se calhar para eles até são, mas não vi nenhum karma aplicado por terem feito mal a outros.

Eu sei que todos pensamos de formas diferentes, mas eu aprecio os vossos pontos de vista e não estou a impor os meus, apenas a expor :) Não quero parecer rude, apesar do texto poder não transmitir isso. Sou só infeliz eu sei que se nota lol

#13
Citação de: carlin em 12 setembro, 2014, 19:10

Tens noção do quão triste é essa existência?


Sim, eu tenho.
Há mais pessoas nessa situação do que possas imaginar.

Citação de: carlin em 12 setembro, 2014, 19:10
"Aprender a amar alguém sem nunca o poder ter" (não gosto da palavra "ter" prefiro a partilha), mas percebo a ideia e é das coisas mais horríveis que pode acontecer. I better just shoot myself lol

Isto é off-topic, mas sei que no fundo é o que precisas saber...

Enganas-te. Estás a associar amor a sofrimento. O amor incondicional é sempre agradável, ficas feliz só de saberes que aquela pessoa existe, mas também só acontece depois de aprenderes o amor próprio.

Sei que isto agora parece conversa da chacha...lol mas eu já pensei o mesmo, tal como tu estás a pensar, e só acabou quando eu pensei: Ok, se é para ser assim, vou ver o que posso fazer disto...comecei não a ser otimista assim de um dia para o outro, mas apenas a não focar-me naquilo que me fazia sentir uma ~porcaria~. Na altura, confesso, pensei muitas vezes no suicídio, mas até essa ideia eu reformulei,... queria matar-me e então matei-me, mas não fisicamente. Matei-me por dentro, matei a parte de mim que queria morrer. Depois foquei-me em trabalhar a outra parte. Levei uns 4 anos a "reerguer-me". As coisas não estão perfeitas, mas estão muito melhores.

Apercebi-me que a vida dá-nos a todos um pedaço de barro. Alguns têm um pedaço de barro melhor e maior, outros só um pedacinho. E que em vez de ficar parada a comparar os pedaços de barro e a lamentar-me pelo meu, o melhor seria deitar as mãos à massa p'ra variar, pois com tanto lamentar nem tive a oportunidade de fazer nada. Vou trabalhar o que tenho. Mas sei que o tempo que perdi a chorar pelo mau barro me deu sabedoria e inspiração para usá-lo da melhor forma. Um pequeno pedaço de barro nas mão certas, pode transformar-se numa bela peça de arte, e outro pedaço de barro, por maior e melhor a qualidade que tenha, se for usado de forma errada, pode vir a ficar numa bela bosta...lol.

Se fores um bom "artista", vais conseguir com que o "público" que tanto queres, te admire e procure, mas tens de fazer por isso ;)

Tens de perceber que a vida não está contra ti, tu é que estás contra ti, agora. Trabalha com o que tens, vê a melhor estratégia, vê por onde começar, acaba com o que não interessa, se não queres mais do mesmo não faças mais do mesmo. Não penses mais o mesmo.

And please, don't shoot yourself.
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Caro não existe um Deus bom ou mau que nos julga e castiga. Existem sim regras imutáveis e eternas no Cosmos que servem para o seu equilíbrio. Uma desses leis é a lei do retorno ou acção-reacção. Saiba que todos nós temos várias vidas na Terra até evoluirmos o suficiente para abandonar esse ciclo. Quem pratica magia negra poderá ter o devido castigo apenas na vida seguinte. Se for alguém que praticou amarrações se calhar terá de ser alguém mal amado e solitário durante as reencarnações seguintes. Se provocou doenças poderá nascer com uma doença genética e incurável. E por aí adiante. Saudações.
C'est dans l'air.