Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Ilha Amaldiçoada Afasta Habitantes
    Iniciado por sofiagov
    Lido 3.311 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov


Ilha de gaiola (Isola della Gaiola em Italiano) é uma das ilhas menores de Nápoles, Itália, localizado no Golfo de Nápoles no coração da Gaiola Underwater Park, uma área protegida de cerca de 42 hectares. A ilha consistem de dois ilhéus deslumbrantes e serenos. Localizado na fronteira sul de Posillipo e muito perto da costa – cerca de 30 metros de distância, a ilha é fácil de alcançar. Enquanto um do Ilhéu tem uma casa solitária, o outro é desabitado. Uma pequena ponte conecta os dois ilhéus, que são separados por poucos metros. A ponte é muito estreita e se parece com um arco natural conectando os dois ilhéus.







Originalmente, a pequena ilha era conhecida como Euplea, protetor da segurança da navegação e foi o local de um pequeno templo dedicado a Vénus. Existem também várias outras ruínas desde o tempo dos romanos. Na verdade, abaixo dos ilhéus na água são várias estruturas romanas que agora são o lar de criaturas marinhas. Alguns acreditam que o poeta Virgílio, considerado como um mágico, lecionou aqui.



As imagens dão-nos conta de uma ilha belíssima, com uma ponte encantadora e um mar paradisíaco.

No entanto, a realidade está bem longe desta. A verdade é que a ilha se encontra completamente inabitada e com muito poucas visitas, de há muitos anos a esta parte.

O motivo é muito simples: todos acreditam que se encontra amaldiçoada.



Os acidentes que levaram a esta crença começaram na década de 1920, quando o dono, Hans Braun, foi brutalmente assassinado. Depois disso, a sua mulher faleceu afogada no mar.

O dono seguinte, Otto Grunback, morreu de ataque cardíaco. Outro dos donos suicidou-se, o seguinte, um barão de enorme fortuna, abriu falência.

A ilha pertenceu também a Gianni Agnelli, na altura director da Fiat, cujo filho acabaria por se suicidar. Depois da sua morte, Gianni treinou o seu sobrinho, Umberto, para que pudesse assumir as rédeas da empresa de automóveis. Contudo, Umberto viria a falecer com um cancro muito raro na tenra idade de 33.

Outro proprietário, o multi-bilionário Paul Getty, após a compra da ilha, teve seu neto sequestrado.

Último proprietário da ilha, Gianpasquale Grappone, foi preso quando sua companhia de seguros falhou.

Agora a "Isola La Gaiola" não tem habitantes (é desabitada e abandonada ), apesar de se encontrar muito perto da costa de Nápoles e com acessos bastante seguros de barco. A população acredita piamente que se trata de uma maldição e não quer sequer chegar perto de "La Gaiola".

Fontes: edukavita e chiadomagazine

É realmente uma pena, porque é um sítio lindíssimo!!

Fogo!! É LINDO DE MORRER!!!! Que beleza! Fiquei fascinado!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: cody sweets em 10 setembro, 2014, 21:59
Fogo!! É LINDO DE MORRER!!!! Que beleza! Fiquei fascinado!

Cody,  que achas? vamos agarrar no Pessoal todo aqui do PP e vamos todos para lá viver? ;D

Citação de: ShellyTantrum em 11 setembro, 2014, 10:13
Cody,  que achas? vamos agarrar no Pessoal todo aqui do PP e vamos todos para lá viver? ;D

Viver não digo mas visitar gostava mesmo, era uma aventura  :)

Quando for para a itália vou comprar a ilha e fazer lá a cede do PP! (atenção vou começar a juntar dinheiro e depois quando tiver uma quantia aproximada aviso)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: cody sweets em 11 setembro, 2014, 20:04
Quando for para a itália vou comprar a ilha e fazer lá a cede do PP! (atenção vou começar a juntar dinheiro e depois quando tiver uma quantia aproximada aviso)

Como nessa altura já devo ser fantasma vou lá visitar-te  :)

pessimista...  ;) quem sabe se eu não tenho uma fortuna milionária debaixo do colchão? ;D (antes fosse)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

pode até aparecer a qualquer momento quem sabe? Quero ser convidada :) :) :)

Eu não me queixava de certeza...e claro que estás convidada! ;D
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Olha, vai ao crowdfunding, que agora está na moda! davamos todos um euro, e sharan!

E sharan! Compravamos um barco insuflavel e iamos ate lá a remar!  ;D
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: cody sweets em 11 setembro, 2014, 21:56
E sharan! Compravamos um barco insuflavel e iamos ate lá a remar!  ;D
[quauthor=cody sweets link=topic=30666.msg281965#msg281965 date=1410468961]
E sharan! Compravamos um barco insuflavel e iamos ate lá a remar!  ;D
[/quote]


Olha, ja nao era nada mau!   uma vez que esta deserta e está...

sofiagov