Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • A minha casa assombrada?
    Iniciado por ClaraV
    Lido 1.304 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos

Eu vivo numa casa já bastante antiga. Contudo, não sei dizer exatamente quantos anos tem, mas de certeza pelo menos dois séculos. Esta casa foi restaurada pelos meus pais quando casaram e vivo nela desde sempre. Eles não acreditam em espíritos nem em qualquer coisa relacionada com o paranormal. Como tal, nunca lhes contei o que se passava comigo, pois achariam que sofro de uma doença mental.
A minha casa tem os quartos no primeiro andar e as outras divisões no r/c. Durante a minha infância, quando estava sozinha em casa e no andar de cima, ouvia pessoas na cozinha (que se encontra no r/c). Conseguia ouvir nitidamente o som de pratos a serem empilhados e arrumados, ou o barulho de loiça a ser colocada na mesa. Quando começava a descer as escadas o barulho parava. Isto também acontecia durante a noite, quando estávamos todos deitados.
Todavia, quando me encontrava no andar de baixo ouvia passos no andar de cima, ou o som de objetos a caírem, mas quando subia as escadas não havia ninguém nos quartos e nada fora do sítio.
As escadas que ligam os dois andares são umas escadas de ferro em caracol e com uns degraus em madeira, como tal quando alguém sobe ou desce as escadas os degraus rangem. Por vezes ouvia o ranger da madeira como se alguém estivesse a subir ou a descer as escadas e como ficava apavorada fechava-me no quarto, ligava a televisão e não saia até alguém chegar a casa. Cheguei a ouvir o metal das escadas a ressoar como se alguém tivesse esmorrado o corrimão de ferro.
Lembro-me de ver sombras pretas a passar rapidamente em várias divisões ou sentir-me observada em vários locais da casa. Inclusivamente, vi uma vez, durante a noite, uma sombra parada na entrada da casa de banho quando me olhei ao espelho. Estas sombras e barulhos surgiam quer de noite, quer de dia.
Inicialmente pensei que estivesse a imaginar (o que ajuda a controlar o medo), até que duas colegas minha da escola que vinham a minha casa diziam ouvir o mesmo que eu e uma delas disse-me ter visto uma sombra, sem que eu lhes tivesse contado nada. Eu não queria contar nada a ninguém, pois não queria ser gozada. Só há uns meses descobri que o meu irmão (que é mais novo que eu) ouvia e via as mesmas coisas quando era criança e que nunca me contou exatamente pelas mesmas razões. O coitado fugia durante a noite para o quarto dos meus pais até aos 8 anos e nós sempre implicamos com ele por causa disso. Ele disse-me que fugia quando ouvia alguém a subir as escadas ou via uma sombra no quarto ou no corredor. O quarto dele é o mais próximo das escadas, logo no início do corredor.
Á medida que fui crescendo, deixei de ouvir alguns dos barulhos e de ver as sombras assustadoras e não as vejo desde os meus 11-12 anos. Contudo, continuo com as sensações de um ambiente pesado quando entro em casa, de ser observada em alguns momentos e por vezes surgem sonhos deveras estranhos.
Algumas coisas vão acontecendo de tempos em tempos, como quadros a caírem sem razão aparente e sentir que me tocam nas costas ou nos braços quando não há ninguém comigo. Aconteceu uma vez acordarmos às 4 da manhã com o vidro da banheira a partir-se em bocadinhos, quando a casa de banho é interior (não tem qualquer janela) e já tinhamos todos tomado banho há horas.
Sinceramente, não sei no que acreditar, mas sei que o que acontece e sempre aconteceu na minha casa não é de todo normal.  
Acho que vou parar por aqui, pois já me alonguei bastante.

Diz, inicialmente, que nunca contou aos seus pais porque pensariam que estaria mentalmente afectada, soube que o seu irmão também não o comentou pelas mesmas razões. Tudo isso quando era pequena, mas agora, porque não tenta falar com os seus pais para saber o que pensam. Será que, também eles, omitiram o facto pelo mesmo motivo ou para não vos assustar?