Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • A minha casa é assombrada?
    Iniciado por FRP7
    Lido 1.587 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Recentemente, tem acontecido fenómenos bizarros em minha casa, principalmente durante a noite.
Durante a noite, oiço ruidos (mas, não me parecem nada passos) e de vez em quando, a televisão da cozinha se acende (mas, curiosamente, só oiço a chuva da televisão quando é acesa).
Esta noite foi um grande inferno, não consegui dormir a noite inteira por causa do calor (visto que me escondi nos cobertores por causa do medo).
Eu não tenho a certeza o se o que acontece em minha casa é paranormal ou pura coincidência.
Como se deve saber se é actividade paranormal? O que se deve fazer? Eu estou a pensar em meter uma câmera a filmar á noite mas, não sei se é boa ideia.


PS: Desculpem a minha pontuação, escrevi isto á pressa.

A casa onde vives é recente ou antiga? Sabes a história da casa ou do local da casa?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

não tenho menor ideia, moro num apartamento na expo, perto de moscavide centro

sofiagov
Citação de: FRP7 em 02 setembro, 2014, 12:42
Recentemente, tem acontecido fenómenos bizarros em minha casa, principalmente durante a noite.
Durante a noite, oiço ruidos (mas, não me parecem nada passos) e de vez em quando, a televisão da cozinha se acende (mas, curiosamente, só oiço a chuva da televisão quando é acesa).
Esta noite foi um grande inferno, não consegui dormir a noite inteira por causa do calor (visto que me escondi nos cobertores por causa do medo).
Eu não tenho a certeza o se o que acontece em minha casa é paranormal ou pura coincidência.
Como se deve saber se é actividade paranormal? O que se deve fazer? Eu estou a pensar em meter uma câmera a filmar á noite mas, não sei se é boa ideia.


PS: Desculpem a minha pontuação, escrevi isto á pressa.

podes descrever melhor o "inferno" que falas?? conheço a zona são apartamentos recentes mas isso nada quer dizer.

a minha casa, é um apartamento (não sei o nome) amarelo que fica ao pé da loja BMW, fica perto de moscavide centro.

Citação de: FRP7 em 02 setembro, 2014, 12:42
Recentemente, tem acontecido fenómenos bizarros em minha casa, principalmente durante a noite.
Durante a noite, oiço ruidos (mas, não me parecem nada passos) e de vez em quando, a televisão da cozinha se acende (mas, curiosamente, só oiço a chuva da televisão quando é acesa).
Esta noite foi um grande inferno, não consegui dormir a noite inteira por causa do calor (visto que me escondi nos cobertores por causa do medo).
Eu não tenho a certeza o se o que acontece em minha casa é paranormal ou pura coincidência.
Como se deve saber se é actividade paranormal? O que se deve fazer? Eu estou a pensar em meter uma câmera a filmar á noite mas, não sei se é boa ideia.


PS: Desculpem a minha pontuação, escrevi isto á pressa.

olá,

Eu acho que o único mal de por uma câmara a filmar, é que depois podes ficar a saber mais do que aquilo que querias saber...
O caso da Tv, há quem diga que pode ser algum problema de mau contacto ou qualquer coisa. Eu tenho uma Tv que se liga quando vai a luz abaixo, não poderá ser esse o caso?
Disseste que é um apartamento, não te parece barulho vindo das casas deles?
Moras sozinho? Se tiveres colegas de casa, eles também ouvem esses barulhos?

Beijinho e coragem!

sim, por acaso, não pensei nisso, pode ser o barulho dos vizinhos.
Quanto á televisão, ela é velha, por isso, há uma possiblilidade de se ligar sozinha, ás vezes, quando a minha gata se deita em cima dela, ela se liga mas, duvido que seja a gata a fazer porque, ela costuma dormir na minha cama.
Eu sou o único que oiço tudo (quer dizer, a gata, acho que também deve ouvir visto que ela, tem andado um pouco esquisita ultimamente) mas, os meus familiares dizem que não ouvem nada (eles tem um sono muito pesado).

#7
Citação de: FRP7 em 02 setembro, 2014, 15:17
sim, por acaso, não pensei nisso, pode ser o barulho dos vizinhos.
Quanto á televisão, ela é velha, por isso, há uma possiblilidade de se ligar sozinha, ás vezes, quando a minha gata se deita em cima dela, ela se liga mas, duvido que seja a gata a fazer porque, ela costuma dormir na minha cama.
Eu sou o único que oiço tudo (quer dizer, a gata, acho que também deve ouvir visto que ela, tem andado um pouco esquisita ultimamente) mas, os meus familiares dizem que não ouvem nada (eles tem um sono muito pesado).
Quando há uns anos descobri este fórum,e depois de o ler e reler,durante uma semana andei assustadiça  ;D ouvia barulhos por todo o lado,depois com o tempo fui-me habituando e já nada me acontece.Não será o caso?

acho que é melhor ignorar, há quem diga que, quanto mais se ignora, menores são os ataques

sofiagov
Citação de: FRP7 em 02 setembro, 2014, 16:23
acho que é melhor ignorar, há quem diga que, quanto mais se ignora, menores são os ataques

concordo FRP7, é mais o medo .... ;D ;D ;D ;D do que algo paranormal

Inominado
Citação de: FRP7 em 02 setembro, 2014, 16:23
acho que é melhor ignorar, há quem diga que, quanto mais se ignora, menores são os ataques

Penso que o melhor é mesmo fazeres isso, relativizar as coisas...

Conheço quem por uma minhoquice qualquer com o namorado, foi a uma senhora, e depois a outra, a mais uma porque afinal havia não sei o quê. Quando deu conta tinha rebentado as poupanças da família (20.000€). E os alegados problemas mantiveram-se todos.

Citação de: Inominado em 02 setembro, 2014, 16:46
Penso que o melhor é mesmo fazeres isso, relativizar as coisas...

Conheço quem por uma minhoquice qualquer com o namorado, foi a uma senhora, e depois a outra, a mais uma porque afinal havia não sei o quê. Quando deu conta tinha rebentado as poupanças da família (20.000€). E os alegados problemas mantiveram-se todos.


Pois!

Citação de: Nita em 02 setembro, 2014, 16:18
Quando há uns anos descobri este fórum,e depois de o ler e reler,durante uma semana andei assustadiça  ;D ouvia barulhos por todo o lado,depois com o tempo fui-me habituando e já nada me acontece.Não será o caso?

Aconteceu-me exactamente a mesma coisa!

Citação de: FRP7 em 02 setembro, 2014, 15:17
sim, por acaso, não pensei nisso, pode ser o barulho dos vizinhos.
Quanto á televisão, ela é velha, por isso, há uma possiblilidade de se ligar sozinha, ás vezes, quando a minha gata se deita em cima dela, ela se liga mas, duvido que seja a gata a fazer porque, ela costuma dormir na minha cama.
Eu sou o único que oiço tudo (quer dizer, a gata, acho que também deve ouvir visto que ela, tem andado um pouco esquisita ultimamente) mas, os meus familiares dizem que não ouvem nada (eles tem um sono muito pesado).

Pronto, tenta então pensar nas coisas por esse lado :)
Vais ver que tens um sono mais descansado.
Claro que se as coisas piorarem, deves pedir ajuda a alguém que seja de confiança... 

beijinho

Citação de: FRP7 em 02 setembro, 2014, 16:23
acho que é melhor ignorar, há quem diga que, quanto mais se ignora, menores são os ataques

Concordo, apesar saber que nem sempre é fácil. Mas tenta que o medo não seja mais forte que tu.

Às vezes, ignorar é o melhor remédio.  ;)


«Tudo é encontrar qualquer coisa. Mesmo perder é achar o estado de ter essa coisa perdida. (...) Há no fundo deste poço, como na fábula, a Verdade. Sentir é buscar.»  Fernando Pessoa