Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Penas cinzentas
    Iniciado por Morgana
    Lido 5.626 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos, antes de tudo quero pedir desculpa caso não esteja no tema certo mas queria que me dessem uma ajudinha,sábado quando cheguei a casa da praia tinha penas de pássaro cinzentas dentro de casa e não tenho pássaros em casa. Alguém me pode indicar se isto tem algo a ver com feitiçaria?
Obrigada a todos
Morgaine Le Fay

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Peço desculpa mas nao entendo porque é que hoje em dia é tudo magia... quando na realidade 90% das vezes nao tem nada a ver com isso x)

Deixaste janelas abertas? :)
Vives sozinha?
Ja tiveste pássaros? Tens jardim ou algo assim perto de casa? Ja foste ver tudo a volta da casa para ver se ha algum ninho?
Foi alguem ai recentemente?

O que te leva a pensar que pode ser magia?

Assim que responderes a estas perguntas talvez consiga dizer-te algo :)

http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Olá a todos :-)

Eu concordo com a LilithP. Apesar de haverem rituais onde penas são utilizadas, deve primeiro certificar-se que não se trata de algo normal e que possa ter acontecido por fatores não paranormais.
É muito importante primáriamente esgotar as explicações plausíveis antes de andar com minhocas na cabeça que lhe fizeram alguma coisa. Observe bem e tente primáriamente identificar todas as razões lógicas para explicar isso, e depois se ainda assim voltarem a ocorrer coisas estranhas não identificaveis ou não for possivel saber de onde vieram essas ditas penas aí sim deve partir para a busca de algo paranormal.
Pode ser que seja e pode ser que não seja, portanto Morgana em caso de dúvida pense racionalmente.

Abraço

É como já disseram nos posts anteriores: acho que primeiro é preciso esgotares todas as outras hipóteses mais plausíveis.
Não é possível que as penas tenham ido aí parar de forma, por assim dizer, "natural"? Terem caído de algum sítio? Terem vindo agarradas aos sapatos ou roupas de alguma visita? Terem entrado pela janela, trazidas pelo vento? etc...?


E porque pensaste em magia? Estavam dispostas de algum modo específico? Ou estavam só caídas pela casa?
«Tudo é encontrar qualquer coisa. Mesmo perder é achar o estado de ter essa coisa perdida. (...) Há no fundo deste poço, como na fábula, a Verdade. Sentir é buscar.»  Fernando Pessoa

Bom tentando responder uma a uma ás vossas perguntas.
Não tenho gatos,não deixei janelas abertas porque além do sitio onde moro ser"perigoso" deixar seja o que for aberto também estava muito calor para deixar as janelas abertas.
Não vivo sozinha,tenho marido e um bébé de um ano.
Nunca tive pássaros e que eu tenha reparado não tenho arvores nem ninhos visiveis.
A pessoa que vem mais a minha casa é a minha mãe...
Agora vamos a outro passo,nunca afirmei ser magia,perguntei sim se alguém sabia se estava ligado a magia. E porquê? Em primeiro lugar por estarem juntinhas uma a outra,em segundo lugar porque quando cheguei a casa vi uma pessoa perto de minha casa que sei que já fez amarrações e outras coisas pois era muito amiga dela e já não o sou mais. Em terceiro lugar por derivadas situações que se têm passado comigo e em minha casa,tanto que já estou a procurar outra.
Acreditem que não sou uma pessoa que liga tudo ao paranormal,antes pelo contrário até tento ser bastante racional e colocar de parte o paranormal.
Obrigada a todos
Morgaine Le Fay


Citação de: Morgana em 03 setembro, 2014, 22:55

Agora vamos a outro passo,nunca afirmei ser magia,perguntei sim se alguém sabia se estava ligado a magia. E porquê? Em primeiro lugar por estarem juntinhas uma a outra,em segundo lugar porque quando cheguei a casa vi uma pessoa perto de minha casa que sei que já fez amarrações e outras coisas pois era muito amiga dela e já não o sou mais. Em terceiro lugar por derivadas situações que se têm passado comigo e em minha casa,tanto que já estou a procurar outra.
Acreditem que não sou uma pessoa que liga tudo ao paranormal,antes pelo contrário até tento ser bastante racional e colocar de parte o paranormal.


Ah, ok! Pronto, assim já está contextualizado e já se percebe melhor porque colocaste a hipótese de ser magia.

Não leves a mal termos colocado outras hipóteses primeiro, mas fora do contexto, e só com elemento das penas em casa, podiam ser mil e uma coisas... mas assim já se entende melhor a preocupação.

Sei que as penas de pássaro são elementos usados em alguns rituais, sim, embora eu só esteja familiarizada com o seu uso em rituais de protecção. No entanto, suponho que seja também seja possível utilizá-las com o objectivo contrário...

Pode ser que alguém com mais conhecimento te consiga ajudar mais... :-\


«Tudo é encontrar qualquer coisa. Mesmo perder é achar o estado de ter essa coisa perdida. (...) Há no fundo deste poço, como na fábula, a Verdade. Sentir é buscar.»  Fernando Pessoa

Citação de: Morgana em 03 setembro, 2014, 22:55
Bom tentando responder uma a uma ás vossas perguntas.
Não tenho gatos,não deixei janelas abertas porque além do sitio onde moro ser"perigoso" deixar seja o que for aberto também estava muito calor para deixar as janelas abertas.
Não vivo sozinha,tenho marido e um bébé de um ano.
Nunca tive pássaros e que eu tenha reparado não tenho arvores nem ninhos visiveis.
A pessoa que vem mais a minha casa é a minha mãe...
Agora vamos a outro passo,nunca afirmei ser magia,perguntei sim se alguém sabia se estava ligado a magia. E porquê? Em primeiro lugar por estarem juntinhas uma a outra,em segundo lugar porque quando cheguei a casa vi uma pessoa perto de minha casa que sei que já fez amarrações e outras coisas pois era muito amiga dela e já não o sou mais. Em terceiro lugar por derivadas situações que se têm passado comigo e em minha casa,tanto que já estou a procurar outra.
Acreditem que não sou uma pessoa que liga tudo ao paranormal,antes pelo contrário até tento ser bastante racional e colocar de parte o paranormal.
Obrigada a todos

Usa-se penas mas para que so sabendo de que animal são.
Consegues identificar?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Saudações.

É certo que nem tudo que acontece é obra de magia, do diabo, etc.

Mas também é certo que muita coisa inesperada o é.

Mas o mais certo ainda é que muita "gente", fruto de vários factores e aliado a problemas inexplicados da vida, "atribuem" tais factos á magia. Isto acontece por causa da inocência, por causa do desconhecimento e por causa da miscelânea existente em torno da magia hoje em dia, onde todos se dizem conhecedores, e ainda por cima misturam alhos com bugalhos, deixando os inocentes e o desconhecedores ainda mais inocentes e mais desconhecedores.
Digo isto, porque nada sei ou muito pouco conheço, mas gostava de saber e conhecer muito mais. Mas o medo e a desconfiança castram toda a minha vontade de seguir determinados ensinamentos. Essa castração tem só a ver com a falta de confiança e bom senso, muito em voga nos dias de hoje.

Isto tudo para dizer o quê?

É necessário que quem saiba e conheça, esclareça, caso assim o entenda que deve fazer. Agora quem simplesmente pensa que sabe, só porque leu tal livro, se deixe estar calado e aprenda. Evitando assim a confusão. Muitas vezes a solução está oculta nas entrelinhas e a interpretação sai totalmente errada.

Meus caros, é só um desabafo pessoal de quem anda por aqui há algum tempo e não um ataque a quem quer que seja.

Citação de: LilithP em 04 setembro, 2014, 12:37
Usa-se penas mas para que so sabendo de que animal são.
Consegues identificar?
Não consigo dizer-te Lilith mas eram pequenas,uma cinzenta muita escura e outra cinzenta clara quase branca.
Obrigada a todos  ;)
Citação de: Lancelot em 04 setembro, 2014, 14:40
Saudações.

É certo que nem tudo que acontece é obra de magia, do diabo, etc.

Mas também é certo que muita coisa inesperada o é.

Mas o mais certo ainda é que muita "gente", fruto de vários factores e aliado a problemas inexplicados da vida, "atribuem" tais factos á magia. Isto acontece por causa da inocência, por causa do desconhecimento e por causa da miscelânea existente em torno da magia hoje em dia, onde todos se dizem conhecedores, e ainda por cima misturam alhos com bugalhos, deixando os inocentes e o desconhecedores ainda mais inocentes e mais desconhecedores.
Digo isto, porque nada sei ou muito pouco conheço, mas gostava de saber e conhecer muito mais. Mas o medo e a desconfiança castram toda a minha vontade de seguir determinados ensinamentos. Essa castração tem só a ver com a falta de confiança e bom senso, muito em voga nos dias de hoje.

Isto tudo para dizer o quê?

É necessário que quem saiba e conheça, esclareça, caso assim o entenda que deve fazer. Agora quem simplesmente pensa que sabe, só porque leu tal livro, se deixe estar calado e aprenda. Evitando assim a confusão. Muitas vezes a solução está oculta nas entrelinhas e a interpretação sai totalmente errada.

Meus caros, é só um desabafo pessoal de quem anda por aqui há algum tempo e não um ataque a quem quer que seja.

Totalmente de acordo  :)
Morgaine Le Fay

Eu, volta e meia, encontro penas de várias cores. Pode ser natural ou  sobrenatural, depende da interpretação. Costumas orar/ rezar muitas vezes, acreditas na manifestação de anjos?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Talvez achem estranho o que vou dizer mas, penso que tudo depende do local aonde apareceram as penas. Na minha casa, já apareceram várias vezes penas na cozinha. Os pássaros tendem a fazer ninhos nas chaminés e de vez em quando aparecem uma penas perdidas vindo da chaniné. Também já me aconteceu por 2 vezes ter um pombo na lareira. A minha lareira é fechada (recuperador de calor com aquecimento central) e por incrível que pareça, os pombos desceram e ficaram presos na lareira como se de uma gaiola se tratasse. Como ouvi barulho na lareira e a lareira não estava a funcionar porque não era INverno, assustei-me com o barulho e fui espreitar. Resultado, tivemos de abrir a porta da lareira e espantar o pombo para que saísse por uma janela. Talvez que, se a lareira fosse aberta, o pombo andasse a passear pela casa, até voltar a sair pela chaminé, sem que nos tivessemos apercebido da sua presença.

Baseada no que o Oculto disse, há alguma hipótese de a situação ser semelhante?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

sofiagov
Bom..eu há uns anos adquiri uma casa e quando fazia as mudanças (aos poucos), cada vez que lá entrava encontrava abelhas (era um tipo de abelha preta) mortas pela casa toda.
Achava intrigante porque vi tudo e não sabia por onde entravam...mas no fim pensei que era pela chaminé pois tudo ficava sempre fechado.
Elas concentravam em maior quantidade no chão do que seria o futuro quarto da minha filha.

Falei com o meu pai que às tantas descobriu uma enorme colmeia na zona onde enrola as persianas, após tirar a tábua que fecha a caixa da persiana apanhei o maior susto pelo barulho absurdo dos zumbidos e acreditem que eu não ouvia nada com a tábua e pela quantidade fenomenal de abelhas ali existentes ...eram tantas que o coitado  levou umas boas picadelas e gritou-me para sair imediatamente dali.
Entretanto um amigo do meu pai foi lá (apicultor) e levou a colmeia com as abelhas. Ele disse ser uma excelente abelha para fazer mel...

;D ;D ;D ;D

Citação de: Morgana em 04 setembro, 2014, 19:18
Não consigo dizer-te Lilith mas eram pequenas,uma cinzenta muita escura e outra cinzenta clara quase branca.

Tens a certeza que nao tinhas nenhuma janela aberta? Ou nao tens daqueles canos para ventilar a casa?

http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."