Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Jogo do copo - desvendar o que acontece
    Iniciado por adifferentmind
    Lido 1.632 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem, com tantas testemunhas sobre o tal "Jogo do Copo" suscitou-me uma dúvida. Afinal o que acontece para se "abrirem portais que deviam estar fechados" como li algures aqui no fórum? É a vontade das pessoas de comunicar que as pessoas que vão jogar têm que atrai certas entidades? Gostava de saber se há alguma explicação para isso. Obrigado

Citação de: adifferentmind em 29 agosto, 2014, 16:08
Bem, com tantas testemunhas sobre o tal "Jogo do Copo" suscitou-me uma dúvida. Afinal o que acontece para se "abrirem portais que deviam estar fechados" como li algures aqui no fórum? É a vontade das pessoas de comunicar que as pessoas que vão jogar têm que atrai certas entidades? Gostava de saber se há alguma explicação para isso. Obrigado

Primeiro que nada amigo sabes realmente o que é o (jogo do copo)? Se é que lhe devemos chamar jogo, pois não é jogo nenhum porque um jogo é um passatempo ou um divertimento e neste caso não se trata disso, nem deverá ser uma brincadeira pois é algo muito sério  e sabes quais os perigos que encontras nesta pratica?
Não entendo bem o que desejas saber, poderás ser mais explicito
Obrigado  :)

Segundo o que percebi até agora é colocar um copo numa mesa com as letras escritas num papel por baixo, os participantes colocarem todos o dedo no copo e tentar comunicar com os espiritos. A minha dúvida é o que faz isto ser tão perigoso, não no sentido do que acontece se o praticarmos mas sim o que é que permite que as coisas más aconteçam. É algum simbolismo do copo? Por exemplo se tentarmos comunicar com espíritos mas sem o copo pode ser tão perigoso como o tal "jogo"?
Esperto ter-me feito entender.

Citação de: adifferentmind em 29 agosto, 2014, 18:44
Segundo o que percebi até agora é colocar um copo numa mesa com as letras escritas num papel por baixo, os participantes colocarem todos o dedo no copo e tentar comunicar com os espiritos. A minha dúvida é o que faz isto ser tão perigoso, não no sentido do que acontece se o praticarmos mas sim o que é que permite que as coisas más aconteçam. É algum simbolismo do copo? Por exemplo se tentarmos comunicar com espíritos mas sem o copo pode ser tão perigoso como o tal "jogo"?
Esperto ter-me feito entender.

Olá adifferentmind

O mal não é o copo, podia ser feito com outro objecto que era a mesma coisa. O mal é sempre a intenção porque se faz uma comunicação.

Por norma este tipo de comunicação primária é feita sempre devido a uma boa dose de curiosidade que em si nem é negativa. A curiosidade por algo desconhecido e com o objectivo de ver que existe algo para lá do sentidos comuns é em parte positivo, pois é o inicio de uma busca de algo superior. O mal vem a seguir, pois apartir do momento que sabem existir algo misturam no assunto coisas que desconhecem e o objectivo da sua busca altera-se, invés de curiosidade tens parvoices tipo falar com o diabo e coisas do genero.

De uma forma simples as coisas passam-se assim, quando se faz uma comunicação vem sempre alguém, se  razão for moralmente positiva ou mesmo com o objectivo de aprenderes e evoluires então aparece um espirito indicado para essa função. Basta seguir a regra principal de que a razão pelo que chamaste continue a ser positiva que nada acontece de mal.
Quando chamas para outros objectivos, por exemplo falar com um demonio, então espiritos mais sérios afastam-se pois o objectivo passou a ser uma brincadeira. Nesse caso quem aparece apenas vai apenas fazer confusão, assustar ou mesmo em alguns casos tentar criar divisão entre as pessoas.
Na minha opinião, devido ao que vi até hoje, apenas acontece isso, sustos e confusão, nada mais que isso. Mas é sempre o suficiente para evitarem fazer o mesmo. Porque o verdadeiro mal não é fazeres umas vezes isso e seres assustado, o mal é se continuasses entrar num mundo de enganos e ter a vida subjugada ao que te dizem pelo jogo, para que isso não aconteça assustam-te e é remédio santo.

Por isso neste tipo de comunicação ou noutra, o que conta sempre é o objectivo porque se faz isto. Copos, letras, velas, etc são apenas meros objectos sem qualquer tipo de poder.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Era mesmo essa a resposta que procurava. Obrigado Insanus ;)

Pronto ainda bem que estás esclarecido mas muito se fala por aqui é só leres alguns topicos
Fica bem