Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.437
Total de mensagens
369.491
Total de tópicos
26.921
  • Jesus existiu ou é apenas uma personagem ficticia?
    Iniciado por flexter
    Lido 3.940 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas pessoal.
Gostava de iniciar aqui uma discussão em volta do mito de Jesus Cristo.

Ele realmente existiu ou não passa de uma personagem fictícia para assustar as crianças?

Se ele existiu foi realmente o filho de Deus que realizou milagres, morreu e ressuscitou ou apenas um humano como todos?

Gostava que deixassem as vossas opiniões pessoais e que pudéssemos debater isto com algumas evidencias históricas (se elas existem).

Olá!

1º se querias iniciar um discussão conseguiste só ao facto de teres colocado a palavra MITO antes de Jesus, não sou "muito"  crente mas respeito.
2º acredito que existiu mas que muitas histórias estão ocultadas e ligeiramente alteradas o que me faz não "muito" crente.
3º acredito que foi um humano com um coração puro com a intenção de espalhar o bem e a sua palavra essas partes de ressuscitar e de curar doenças peço imensa desculpa mas não acredito.
4º aquele parêntises no fim....não era preciso

Cumprimentos e desculpa lá as críticas
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: flexter em 27 agosto, 2014, 21:38
Boas pessoal.
Gostava de iniciar aqui uma discuçao em volta do mito de Jesus Cristo.

Ele realmente existiu ou nao passa de uma personagem ficticia para assustar as crianças?

Se ele existiu foi realmente o filho de Deus que realizou milagres, morreu e ressucitou ou apenas um humano como todos?

Gostava que deixassem as vossas opinioes pessoais e que pudessemos debater isto com algumas evidencias historicas (se elas existem).

Boa noite...
Jesus Cristo não foi um mito
ELE, existiu, e a evidencia, é que se existe, logo, ontem existiu...
ELE, realizou milagres, e  ainda hoje o faz....nunca ( morreu)...
ELE, não foi, nem é, nem nunca será (humano) como os homens...



Loiro
Citação de: Discípulo Celestial em 27 agosto, 2014, 22:28
Boa noite...
Jesus Cristo não foi um mito
ELE, existiu, e a evidencia, é que se existe, logo, ontem existiu...
ELE, realizou milagres, e  ainda hoje o faz....nunca ( morreu)...
ELE, não foi, nem é, nem nunca será (humano) como os homens...




Apoio te a 100 por cento

Isto nem devia ser uma discusão .. cada um acredita no que quiser , não vamos chegar  a lado nenhum nem obter nenhum resposta em concreto sobre este assunto . Vai haver pessoas que dizem que acreditam e outras que não , como acontece todos os dias ..

E evidencias historicas apenas há uma .. a biblia , e cada um interpreta a como quiser ..  Historiadores e arqueologos procuram estas coisas todos os dias e nem eles conseguem encontrar uma prova concreta , quem foi Jesus?

É tudo ..

Ai está loiro!

Ninguém vai chegar a lado nenhum com isto...Uns acreditam outros desacreditam....eu dei a minha opinião, outros deram e darão a deles. Não sou muito crente mas respeito a 100% a opinião dos outros.

Cody S.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"


Olá a todos,

Pessoalmente acredito que existe.
Penso que, se não tivesse existido o Novo Testamento, será uma obra falsa e de grande imaginação

Os cristãos acreditam que é o Filho de Deus, sendo Trindade com o Pai, e o Espirito Santo
O povo judeu e o povo islâmico, acreditam que ele era um grande profeta, mas não o Filho de Deus enquanto Messias.

Tudo de bom para todos.

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Eu não sou crente mas também não me considero ateu. Estou aberto à possibilidade de existir um Deus superior mas não acredito que ele exista segundo a idiologia do cristianismo.
Não quero ofender ninguem mas nao acho que a biblia possa ser usado para provar a existencia de Deus ou Jesus por isso é gostava de saber das possiveis evidencias historias.

Sempre houvi dizer que religiao, politica e futebol nao se discutem mas se ninguem o fizer entao é que nunca se vai chegar a conclusao nenhuma

Boas pessoal  :) concordo plenamente com o comentário do Discípulo Celestial e o Loiro, por acaso sou bastante crente e praticante no que toca á religião  ;)
MIGUEL DO TAROT

Olá a todos.

Já tive a oportunidade de contactar com pessoas que estudam esta matéria e garanto-vos que há provas cientificas da existência de um homem nessa altura e nesse espaço, chamado Jesus de Nazaré ou Emanuel...que mobilizou algumas "multidões"... Agora, se ele realmente era filho de Deus ou fazia milagres...isso já é um ponto de interrogação e complicado de provar. Cada um vai acreditar no que quiser e conforme a sua fé

*SaraRS

Jesus existiu e continua a viver espiritualmente entre nós.

Eu estive a fazer umas pesquisas na net e o unico documento que refere Jesus tirando a Bíblia é as Antiguidades judaicas de Flavio josefo. Foi provado que esse documento foi alterado alguns séculos depois pela igreja de modo a conter uma pequena frase sobre Jesus.
O sudário de Turim foi testado por datação de carbono e o resultado diz que ele foi feito por volta de 1350.

Pergunto por que é que a igreja se esforça tanto para criar provas? Segundo a Bíblia Jesus foi muito famoso mas entao como é que não ha registos dele fora da biblia?

Loiro
#11
Eu creio em Deus mas sou contra a Igreja neste caso (hierarquia) não sou contra a casa do senhor ..   todos nós somos iguais como Deus diz e a propria igreja e dividida em muitas categorias, alem de eles terem tudo o que querem e so precisam de usar uma bata branca e lerem um livro com orações para ganhar a vida. E a igreja tem muitos segredos e é muito manipuladora , ela esconde tanta coisa , tanto é que antigamente há anos e anos atras quem fose contra certas regras ou tivesse uma maneira de pensar diferente era morto , agora nós vivemos noutro tempo mas mesmo assim ela continua a ter o seu lado negro , mas tambem nao fiquem a espera de ve lo nas noticias  :) nós nunca vamos saber ate que ponto eles ja alteraram muita coisa sobre Deus ha maneira deles .. devemos acreditar no que achamos certo para nós e o que faz sentido na nossa cabeça

E ja agora a biblia se for entendida de forma literal perde todos os seus valores e não tem logica nenhuma e as pessoas procuram sempre respostas , ela é uma codificação sagrada , quem tem olhos para ver vê , agora quem não tem acaba sempre por discutir

#12
A Biblia não é uma codificação sagrada é apenas um livro nada mais nada menos. Foi escrito por pessoas para pessoas. Não é em nada mais especial do que o livro dos mortos, da epopeia de gilmagesh ou os lusíadas. Dizem que foi escrito pelos apóstolos mas não há qualquer evidencia disso alem disso há uma lacuna de tempo muito grande entre a morte de Jesus e o aparecimento do primeiro evangelho.
Enquanto ao facto de não ser para se levar à  letra acho um pouco conveniente porque durante grande parte da história do cristianismo ela foi levada à  letra graças a isso milhares de inocentes morreram. Quando os actos da igreja começaram a ser inaceitáveis eles dessidiram mudar de conversa

Eu nunca li a Bíblia, e nunca tive vontade de a ler, claro que tenho alguma curiosidade, mas....acho que muito coisa falta lá e muitas outras foram acrescentadas...
Claro que é minha opinião
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: flexter em 31 agosto, 2014, 12:28
A Biblia não é uma codificação sagrada é apenas um livro nada mais nada menos. Foi escrito por pessoas para pessoas. Não é em nada mais especial do que o livro dos mortos, da epopeia de gilmagesh ou os lusíadas. Dizem que foi escrito pelos apóstolos mas não há qualquer evidencia disso alem disso há uma lacuna de tempo muito grande entre a morte de Jesus e o aparecimento do primeiro evangelho.
Enquanto ao facto de não ser para se levar à  letra acho um pouco conveniente porque durante grande parte da história do cristianismo ela foi levada à  letra graças a isso milhares de inocentes morreram. Quando os actos da igreja começaram a ser inaceitáveis eles dessidiram mudar de conversa


...Graças a DEUS, que JESUS, nunca praticou o (cristianismo)...
Do meu ponto de interpretação, e depois de ter lido, muitas traduções bíblicas, e entrevistar varias crenças e seitas, cheguei a algumas conclusões...(apenas pontos vista.)
--Se JESUS, fosse carnal /humano, hoje, não viveria, tantos anos como viveu, na altura...ou era abatido em criança, ou estava no Magalhães lemos, não que  ele fosse  fosse louco, mas simplesmente, estava muito à frente no tempo, e falava de uma maneira, que ninguém entenderia...e já alguém imaginou hoje (2014) chegar um homem dizer que É DEUS??? Com certeza, tratavam no pior do que na altura que andava pela zona da Galileia...

Em relação à igreja católica romana, ela nada tem a ver com JESUS ou DEUS.
Em relação à bíblia católica, acredito que existem muitas alterações, acréscimos, e retiradas...
JESUS, nunca fundou nenhuma religião.
Mas se analisarmos os documentos, mais antigos, podemos ler coisas que são, sinceramente escritos iluminados.
Embora tenham sido escrito por homens, eu acredito que alguns deles, não eram normais...
Por exemplo, como sabiam que o planeta era redondo?
como sabiam que o planeta estava sobre o ar, e suspenso a nada?
como sabiam o ciclo da agua?
como sabiam sobre o sistema solar e sobre as estrelas e sobre o infinito???
Lembrando os mais esquecidos, estas descobertas foram feitas praticamente na nossa era.
Algumas foram descobertas, no tempo dos nossos avós...
Para os homens dos tempos em que JESUS, andou por cá (visivelmente) saberem essas coisas, alguém muito SUPERIOR, teve que lhes dizer...
Outra coisa, que eu acredito, embora não conste nas bíblias, O jesus, não era tão bonzinho, como a ICR, e ouras seitas o querem fazer...Por exemplo, ele não aceitava a autoridade de ninguém, era casmurro, autoritário, chegando a ser vingativo...
Será que alguém sabe porque não existe na bíblia, acontecimentos, de JESUS, desde a adolescência, até cerca dos 30 anos...???
Eu acredito que foram dois os motivos...mas não vou falar agora sobre isso, senão já sei que alguns doutores vão em cair em cima...

Resumindo:
Eu acredito a 100% na existência, de JESUS.
NÃO acredito, em todas, as escrituras sobre ELE.
JESUS acabava sempre os seus discursos, com a frase: QUEM PUDER ENTENDER QUE ENTENDA...( já na altura ele, incentivava, a estudar com atenção o que da boca lhe saia.

Não pretendo guerras, com alguém daqui do p.p. apenas são os meus pontos de vista, e não estão aprofundados, porque este é um tema, que NUNCA vai, encontrar consenso...
Por isso não vale a pena eu estar a prolongar as minha interpretações...