Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Sonho repetido ou aviso
    Iniciado por taniadias
    Lido 3.323 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Há já muitos anos que por vezes tenho o mesmo sonho.
Dou por mim à entrada de uma casa enorme cheia de trepadeiras. A porta abre-se sem eu lhe tocar e quando entrou vejo umas enormes escadas do meu lado direito. Subo-as ouvindo cantar no piso de cima. No entanto, a dada altura, quanto mais subo, parece que as enormes escadas mais se alongam, impedindo-me ou dificultando-me de chegar ao meu objetivo (ao piso de cima). Quando por fim chego ao piso de cima, vejo um enorme corredor com candeeiros a óleo, enormes teias de aranha e alguma meblina, uma velha alcatifa coberta de pó e uma porta aberta ao fundo, de onde se pode ver alguma claridade. Vou em direção a essa porta mas, no entanto, quanto mais caminho maior me parece o corredor. Começo a correr desesperada,quase que choro com a frustração de não conseguir lá chegar.
Quando por fim chego à porta, vejo um enorme quarto pintado de cor cinza, com uma jovem de cabelos compridos sentada diante de um toucador. Ela penteia os seus longos cabelos olhando para os três espelhos que estão diante de si, mas o seu rosto não está refletido no espelho. Em vez disso, vejo apenas a imagem de todo o quarto.
Chego perto dela, mas ela não se vira. Decido tocar-lhe no ombro e ela continua a cantar sem se mover. A dada altura, puxo-a para trás e eis que ela pára de cantar, vira-se para mim e vejo que, a rapariga que estava sentada diante do toucador, é igualzinha a mim. Ela começa a rir...(já nem sei se devo dizer que o meu outro eu começa a rir) e eu tapo a boca para não gritar. Depois acordo...
O que será que isto quer dizer? Alguma entidade a querer comunicar algo comigo?

sofiagov
Esse sonho não e de todo agradavel tania...nem sei o que te dizer... :-\ :-\

É assustador: ja pensaste em consultar, se possivel, um dicionario de simbolos? pode ser que ajude.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Pois é...
Este sonho não é em nada agradável. Tenho sonhado várias vezes com isto. Claro que não sonho toda a santa noite, mas sonho muitas vezes e acabo por acordar com uma má disposição grande por causa disso porque até no sonho já eu me dou conta do que vai acontecer a seguir.
O caricato da situação é que, cada vez que sonho com isto, acabo sempre por ter uma surpresa ao longo do dia. Ou alguma pessoa que menos me agrada ver, ou alguma carta, alguma má notícia...sei lá, por menor que seja a situação ela acontece sempre.
Eu tenho em cada uma enciclopédia enorme sobre os sonhos que consulto sempre que possível. No entanto não me fornece ajuda alguma para este caso porque são vários acontecimentos e não apenas um específico.
A parte caricata disto tudo foi há bem pouco tempo...
Eu adoro livros, estou sempre a comprar algum. No outro dia comprei por curiosidade um livro cuja história me interessou. O livro chama-se Coração Envenenado e a escritora é S.B. Hayes. Logo ao virar as primeiras páginas a personagem principal passa precisamente pela mesma coisa que eu. Sonha quase igual ao que eu sonho. Senti um arrepio enorme percorrer-me as costas ao ler aquele livro. E juro que só o comprei por me ter chamado a atenção...
Ele há com cada uma. >:D

Loiro
Tania quantas vezes ja tiveste ese sonho e quando e que ele começou ? achas que consegues lembrar te ?

#5
Sim claro, tenho esse sonho desde o ano 2006, altura essa em que perdi o meu namorado vitima de um acidente de viação.
Os sonhos não começaram logo assim que ele morreu. Levou alguns meses até começar a sonhar com isto. Tenho alturas melhores que outras em que sonho menos. No entanto acho caricato que os meses que mais me afetam são Outubro e Novembro. Haverá alguma ligação?
Não sei mesmo dizer...

Agora em relação ao número de vezes que eu já sonhei com isto..isso é mesmo complicado dizer, porque já foram tantas e desde 2006 para cá, que já perdi a conta.

acho que seu sonho é algum aviso, pois após uma breve pesquisa sobre os promenores que me despertaram a atenção encontrei o seguinte : 
-Casa antiga - significa reunião ou renovação de um antigo relacionamento.
-A escada é o símbolo da partida e da mutação. subir uma escada prepara o seu avanço no domínio material ou espiritual, conforme o estado e a altura da escada visto em sonho. No alto da escada encontra-se o alvo a atingir. Subir, representa, pois, uma esperança de alegria, de melhoria.
-Estar andando por um corredor: problemas sendo resolvidos
-sonhar que está correndo  pode significar que você deve ser mais rápido para tomar decisões.
-quarto - Entrar num- Problemas afetivos; procure ser menos impulsivo
-O cinza pode simbolizar estabilidade, sucesso e qualidade, mas em excesso pode transmitir falta de vida.Porém se bem utilizado, o cinza oferece equilíbrio e flexibilidade por ser o equilíbrio entre o preto e o brancoCinza é a expressão de neutralidade. Símbolo da indecisão e da ausência de energia. Quanto mais sombrio, mais expressa desânimo e monotonia.
-Um espelho que não reflita imagem alguma só é favorável se a superfície brilhar.
Ver alguém se mirando- cuidado com sua saúde; evite excessos.
-É atribuída muita carga simbólica ao número 3, o número da união e do equilíbrio, No campo da espiritualidade, o número três é traduz o poder da unidade entre a mente, corpo e o espírito.
-Ver a si mesmo durante o sonho é uma reflexão de como você age e se comporta em sua vida. Você poderá analisar o seu comportamento e ações durante o sonho para entender como vem agindo no seu dia a dia.

boas energias  :laugh: ;D
É na aceitação incondicional da perfeição da Vida, tal como é, que encontramos a eternidade e a paz.
boas energias ;D

Pode ser descarga de algumas frustrações que sentes, esforço grande para atingir objectivos.
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

#8
Olá Tomane20;
Muito obrigada pela resposta. Foi realmente muito esclarecedora. No entanto o sonho não deixa de me fazer pensar em algo mal resolvido, algum segredo escondido, alguma coisa por decifrar. Mesmo assim acho que se enquadra o significado de cada coisa que fui descrevendo.

Olá AngelicaNoir;
Tenho este sonho já há alguns anos e não deixo de acordar a transpirar e cheia de medo. Não sei o que significa e mesmo já estando acostumada a isto, continuo com a mesma sensação de medo sempre que acordo.
A verdade é que sempre tive que batalhar muito para conseguir alguma coisa na minha vida. Tudo foi feito sempre com muito empenho e muito esforço. Verdade seja dita, as coisas também só valem a pena assim :D

Atenção as Regras do Forum. Duas ou mais mensagens seguidas vai contra as regras. Obrigada

#9
Ola
Bom taniadias eu nao te aconselho uma dicionario de sonhos, pelo contrario.
Es tu que o estas a sonhar logo so tu tens realmente a chave para decifrar o dito cujo :)

Aconselho-te a meditar no sonho. Limpa a mente e concentra-te no sonho. Revive cada parte do mesmo o melhor que conseguires e no fim aponta o que te veio a cabeça.
E claro, sempre que acordas depois de o sonhar aponta a primeiríssima coisa que te veio a mente (normalmente essa é o significado certo).

De resto aconselho-te a seguir a tua intuição. Se sentes que é um aviso, segue-o.
No entanto acho que é um aviso mesmo teu e nao de uma entidade. Acho que estas a ter uma especie de premonição.

A minha opiniao:
Eu acho que estas a sonhar isto porque nao consegues mudar certas coisas na tua vida. Outubro e Novembro é meses de grande mudança. É onde se da o Ano Novo celta (Samhain mais conhecido como Halloween) e muita gente sente-se frustrada por nao ter conseguido concretizar certos objectivos ainda.

Outra possivel coisa é ser uma mistura de aviso com imagens de uma vida passada talvez a avisar-te para nao voltares a fazer a mesma asneira :)

Aconselho-te que arranges um caçador de sonhos ou uma ametista ou celestina para conseguires decifrar o sonho mais facilmente E uma agata de cor mais clara ou azul para acabar com pesadelos :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 01 outubro, 2014, 21:39
Ola
Bom taniadias eu nao te aconselho uma dicionario de sonhos, pelo contrario.
Es tu que o estas a sonhar logo so tu tens realmente a chave para decifrar o dito cujo :)

Aconselho-te a meditar no sonho. Limpa a mente e concentra-te no sonho. Revive cada parte do mesmo o melhor que conseguires e no fim aponta o que te veio a cabeça.
E claro, sempre que acordas depois de o sonhar aponta a primeiríssima coisa que te veio a mente (normalmente essa é o significado certo).

De resto aconselho-te a seguir a tua intuição. Se sentes que é um aviso, segue-o.
No entanto acho que é um aviso mesmo teu e nao de uma entidade. Acho que estas a ter uma especie de premonição.

A minha opiniao:
Eu acho que estas a sonhar isto porque nao consegues mudar certas coisas na tua vida. Outubro e Novembro é meses de grande mudança. É onde se da o Ano Novo celta (Samhain mais conhecido como Halloween) e muita gente sente-se frustrada por nao ter conseguido concretizar certos objectivos ainda.

Outra possivel coisa é ser uma mistura de aviso com imagens de uma vida passada talvez a avisar-te para nao voltares a fazer a mesma asneira :)

Aconselho-te que arranges um caçador de sonhos ou uma ametista ou celestina para conseguires decifrar o sonho mais facilmente E uma agata de cor mais clara ou azul para acabar com pesadelos :)



Olá LilithP;
Fiquei maravilhada com a tua forma de ver as coisas.
Tenho comigo uma ametista, uma ágata azul e muitas outras pedras e cristais que me têm ajudado sempre no meu caminho e no meu trabalho. Refiro-me concretamente à Wicca, caminho que escolhi há já quatro anos e que mudou completamente a minha vida. Sou muito mais feliz desde que encontrei o caminho da Deusa.
É mesmo verdade, estamos quase em mais uma celebração muito importante, a mais importante de todas, o Samahin. Talvez sinta alguma frustração ao meu redor e é verdade que tenho trabalhado muito para conseguir os meus objetivos, mas tenho sempre conseguido levar a cabo as coisas às quais me proponho.
Irei fazer então o que me dizes. Tenho comigo um pequeno diário de sonhos, onde anoto os sonhos que mais me marcaram e o motivo de ficar tão medricas com alguns :D
Costumo sonhar muito com cemitérios. Ainda hoje se deu o caso e nunca acordo bem. Talvez seja porque tenho algum medo da morte. Não da minha, mas das pessoas que mais amo. Não vou muito com a ideia de ver alguém que amo ir primeiro que eu.
Eu também sempre achei que este sonho que me segue há uns bons anos tem tudo a ver com uma mensagem que posso estar a ignorar sem me dar conta. Irei seguir mais atentamente todos os sentimentos que o sonho me passa e tudo o que me ocorre mal acorde.
Obrigada pela tua ajuda.

 pegando nisto:
Citação de: taniadias em 21 agosto, 2014, 12:13
Os sonhos não começaram logo assim que ele morreu. Levou alguns meses até começar a sonhar com isto.
e nisto:
Citação de: TOMANE20 em 01 outubro, 2014, 16:58
-Casa antiga - significa reunião ou renovação de um antigo relacionamento.

da para pensar na possíbilidade de ser ele a tentar fazer-te chegar uma mensagem qualquer...

:laugh: ;D
É na aceitação incondicional da perfeição da Vida, tal como é, que encontramos a eternidade e a paz.
boas energias ;D

Citação de: taniadias em 02 outubro, 2014, 21:23


Olá LilithP;
Fiquei maravilhada com a tua forma de ver as coisas.
Tenho comigo uma ametista, uma ágata azul e muitas outras pedras e cristais que me têm ajudado sempre no meu caminho e no meu trabalho. Refiro-me concretamente à Wicca, caminho que escolhi há já quatro anos e que mudou completamente a minha vida. Sou muito mais feliz desde que encontrei o caminho da Deusa.
É mesmo verdade, estamos quase em mais uma celebração muito importante, a mais importante de todas, o Samahin. Talvez sinta alguma frustração ao meu redor e é verdade que tenho trabalhado muito para conseguir os meus objetivos, mas tenho sempre conseguido levar a cabo as coisas às quais me proponho.
Irei fazer então o que me dizes. Tenho comigo um pequeno diário de sonhos, onde anoto os sonhos que mais me marcaram e o motivo de ficar tão medricas com alguns :D
Costumo sonhar muito com cemitérios. Ainda hoje se deu o caso e nunca acordo bem. Talvez seja porque tenho algum medo da morte. Não da minha, mas das pessoas que mais amo. Não vou muito com a ideia de ver alguém que amo ir primeiro que eu.
Eu também sempre achei que este sonho que me segue há uns bons anos tem tudo a ver com uma mensagem que posso estar a ignorar sem me dar conta. Irei seguir mais atentamente todos os sentimentos que o sonho me passa e tudo o que me ocorre mal acorde.
Obrigada pela tua ajuda.


Quando encontrei o forum pela primeira vez não sabia que havia tantos wiccans :3
A Grande Mãe tambem me tem ajudado muito :3

Eu lembrei-me disso porque nesta altura entre Mabon e Samhain costumo tambem andar meia atarantada com sonhos, sensações etc :)

Boa sorte!

Citação de: TOMANE20 em 02 outubro, 2014, 22:16
pegando nisto: e nisto:
da para pensar na possíbilidade de ser ele a tentar fazer-te chegar uma mensagem qualquer...

:laugh: ;D
Parece-me muito pouco provavel :)
Ele nem aparece no sonho e pelo que entendi nao foi a primeira impressao da taniadias.

Mas vamos ver
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Fico muito contente por partilhar esta história com alguém que partilha da mesma arte.
Pois é, eu nestas alturas do mês também ando meio às voltas com sonhos e seus derivados.
Vou ficar atenta, como já tinha dito e se vir alguma pista ao meu redor, irei segui-la. Quem sabe esteja aí a resposta que tanto espero.
A Grande Deusa irá certamente iluminar o meu caminho como sempre tem feito.
Saudações Luminosas.

Irá sim :)
Muito boa sorte!
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."