Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Bola de luz
    Iniciado por isisgaia
    Lido 1.421 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tinha cerca de cinco anos, e fui dormir para a cama da minha mãe, porque tinha febre. É uma casa antiga e quarto dos meus pais tem uma porta que dá para a sala de jantar com janelas altas e sempre luminosa com candeeiros da rua. Tinha um bosques da Noruega enorme, que por alguma razão adorava dormir em cima da mesa da sala, que estava mesmo no meu campo de visão, estando eu deitada na cama dos meus pais. De repente entra na sala, por outra porta uma bola de luz enorme, do tamanho de uma bola futebol, eu era pequenina por isso tudo me parecia grande, "podia ser mais pequena", que voa rapidamente em direcção há mesa, onde estava o gato, assim que lá chega o gato acorda bufa e dá um pulo gigantesco desatando a fugir. A bola essa, voou rapidamente atrás dele, desaparecendo. Lembro-me como se fosse hoje, mas lembro-me que não senti medo, assustei-me mais com a reacção do gato. Queria partilhar esta experiência convosco, bem hajam
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

#1
Isisgaia, provavelmente tratava-se de uma orbe. Muitas das orbes que se vêm em fotos não são orbes, mas aquelas que aparecem esborratadas, ou a descrever um percurso sinuoso muito provavelmente são orbes autênticas. A reação do gato foi significativa, ele também a viu. Quanto ao tamanho provavelmente é o que diz, pareceu-lhe enorme por só ter cinco anos.

Às vezes há pessoas, geralmente cientistas ou pessoas com formação científica que procuram explicar as orbes como sendo um raio em forma de bola. Não sei se já ouviu falar disto alguma vez, mas é uma forma de raio invulgar. Um raio é a descarga de corrente elétrica através de um conjunto de "braços" constituídos por moléculas de ar ionizadas. No caso do raio em forma de bola, forma-se uma bola de ar ionizado, que dura alguns instantes, e que pode ter um tamanho próximo de uma bola de futebol.

Porém, esta explicação não se aplica à maior parte dos casos em que há avistamento ou fotografia/filmes de orbes: primeiro, porque é um fenómeno raro, muito raro mesmo, e que ainda não está totalmente explicado (basta pensar que a eletricidade fica como que "congelada" dentro da bola de ar ionizado); segundo, porque muitas vezes esses raios andam aos ziguezagues e a fazerem ricochete por todo o lado; terceiro, eles por vezes explodem com um estrondo enorme; quarto, eles costumam deixar um rasto de vapor, enquanto que as orbes são esféricas. Para além de que, no seu caso, não referiu nenhuma tempestade nessa altura.

Abaixo tem algumas fotos de raios em forma de bola que apanhei agora no Google. Como pode ver, não tem nada a ver com orbes:





Na foto acima vê-se um destes raios a atingir um poste, ou algo parecido.






Uma gravura antiga, do século XVIII, talvez, que mostra um raio esférico a cair num celeiro, ou algo parecido. Repare no rasto de vapor.

E pronto, por agora é tudo. Disponha!



Obrigada, pois no meu caso acho que a bola era muito certinha, muito condensada. Como foi uma experiência que me ficou marcada na memória, achei interessante expô-la aqui. Então tal como eu pensava é possível ver orbes a olho nu, sem necessitar de nenhum equipamento.
Muito interessante, mais uma vez obrigada
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

é suposto ter sido um orbe, tiveste uma experiência e tanto ...
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: isisgaia em 08 agosto, 2014, 11:19
Obrigada, pois no meu caso acho que a bola era muito certinha, muito condensada. Como foi uma experiência que me ficou marcada na memória, achei interessante expô-la aqui. Então tal como eu pensava é possível ver orbes a olho nu, sem necessitar de nenhum equipamento.
Muito interessante, mais uma vez obrigada

Olá Isis,
já li algures que os gatos e os cães têm uma sensibilidade tal que conseguem ver aquilo que as pessoas normais, digamos assim, não conseguem ver...
E neste caso tu também viste...
Concordo com a Cleo, tiveste uma experiencia e tanto...