Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Orbes no Convento de Mafra
    Iniciado por lunacristalina
    Lido 3.084 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A ver estas fotos encontrei algumas com orbes ficam aqui para me darem a vossa opinião :)



















Esta ultíma pode ser só reflexo de flash mas ao que sei lá tal como em outros palácios não é primitido usar flash, mas fica a dúvida








Olá
Nestes tipos de conventos, palácios e casas assim mais velhas à sempre partículas de pó no ar, por isso acho que não são orbes.
Mas isto é a minha opinião.

Na minha opinião também não é orbes. Eu tinha uma máquina que estava constantemente a fazer esses efeitos na lente, em todo o lado, por causa da luz e do formato da lente.

Agradeço a opinião e em alguma podem não ser orbes e sim poeiras, mes tem umas que parece mesmo mas vou esperar outras opiniões

As fotos foram tiradas com flash?
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Me disseram que não, não foram tiradas por mim, mas também sei que dentro não se pode usar flash

Ok. Eu acho que não são orbes parecem ser reflexos de partículas de pó ou humidade.

Cumprimentos, cody
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Pois não sei bem pouco entendo disso mas os grandes pensei serem :)

Olá Luna Cristalina

As fotos tem flash.

Primeira Foto = Consegues ver no canto superior direito onde a luz do flash foi mais intensa e até produziu sombras.

Segunda Foto = Consegues ver o efeito do flash pelas sombras. Nota debaixo do queixo do rapaz no centro o efeito do flash.

Terceira Foto = A tonalidade azul nos brancos é sinal de flash em locais de pouca luz.

Quarta Foto = Esta foto não disparou o flash. Nota-se maior granulado nas partes escuras porque o programa da maquina exigia flash mas este não disparou. Normalmente por ter pouca carga.

Quinta foto = Disparou o flash a meia carga. A parte inferior mais escura indica que existia algo em frente do flash, geralmente é o dedo ou a fita da maquina.

Sexta foto = Disparou o flash por isso nota-se uma tonalidade azul nos brancos. Isto acontece quando existe pouco influencia de outras fontes de luz e o flash dispara na carga maxima.

Setima foto = Disparou. Nota a sombra evidente no lado esquerdo do homem de azul claro. Seja na cabeça dele e ao longo do corpo. Por estar do lado esquerdo quer dizer que o flash se escontra do lado direito da lente.

Oitava foto = A sobre-exposição do painel branco é mais que prova que o flash disparou. Isso acontece quando os disparos são fortes mas perto existem superficies que refletem a luz. Pode ser até uma folha de papel.

Nona foto = Isto é uma foto tirada com flash atraves de um vidro. O que vês é o reflexo. É tão evidente que até notas facilmente no reflexo a lente da maquina.

Não estou a dizer que as fotos não tem nada. Apenas que a informação inicial que te foi dada está errada e como tal o resto não deve ser levado a sério.

Mas vai tentando encontrar algo, a intenção de procurar é sempre meritória, mas devemos ter sempre um elevado grau de cepticismo para evitar sermos enganados.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Ahhh! Temos gente que percebe da poda!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#10
Citação de: Insanus em 02 agosto, 2014, 19:34
Olá Luna Cristalina

As fotos tem flash.

Primeira Foto = Consegues ver no canto superior direito onde a luz do flash foi mais intensa e até produziu sombras.

Segunda Foto = Consegues ver o efeito do flash pelas sombras. Nota debaixo do queixo do rapaz no centro o efeito do flash.

Terceira Foto = A tonalidade azul nos brancos é sinal de flash em locais de pouca luz.

Quarta Foto = Esta foto não disparou o flash. Nota-se maior granulado nas partes escuras porque o programa da maquina exigia flash mas este não disparou. Normalmente por ter pouca carga.
Quinta foto = Disparou o flash a meia carga. A parte inferior mais escura indica que existia algo em frente do flash, geralmente é o dedo ou a fita da maquina.

Sexta foto = Disparou o flash por isso nota-se uma tonalidade azul nos brancos. Isto acontece quando existe pouco influencia de outras fontes de luz e o flash dispara na carga maxima.

Setima foto = Disparou. Nota a sombra evidente no lado esquerdo do homem de azul claro. Seja na cabeça dele e ao longo do corpo. Por estar do lado esquerdo quer dizer que o flash se escontra do lado direito da lente.

Oitava foto = A sobre-exposição do painel branco é mais que prova que o flash disparou. Isso acontece quando os disparos são fortes mas perto existem superficies que refletem a luz. Pode ser até uma folha de papel.

Nona foto = Isto é uma foto tirada com flash atraves de um vidro. O que vês é o reflexo. É tão evidente que até notas facilmente no reflexo a lente da maquina.

Não estou a dizer que as fotos não tem nada. Apenas que a informação inicial que te foi dada está errada e como tal o resto não deve ser levado a sério.

Mas vai tentando encontrar algo, a intenção de procurar é sempre meritória, mas devemos ter sempre um elevado grau de cepticismo para evitar sermos enganados.

Amigo podes ter razão em alguns pontos mas e estas que aqui marco ambém serão como dizes?






Espero opiniões sobre isto.
Obrigado e bom domingo a todos!!!

No convento de Mafra tudo é possível, aqui se vêem alguns orbes sim. è a minha opinião

Boa tarde,
Também não me parece nada orbes. Até porque parecem sempre aparecer no mesmo sítio da lente apesar das perspectivas.
Penso ser poeira na lente.
Ashesrain

Citação de: lunacristalina em 03 agosto, 2014, 15:02
Amigo podes ter razão em alguns pontos mas e estas que aqui marco ambém serão como dizes?






Espero opiniões sobre isto.
Obrigado e bom domingo a todos!!!

Olá lunacristalina

O que assinalaste é apenas sujidade na lente. Da forma visivel que aparece é apenas uma marca gordurosa. É muito comum isso aparecer nas lentes, basta tossires ou espirrares perto, depois basta a luz do flash para criar esse efeito. Existem outras maneira de apanhar isso, os casos piores é gotas de resina que certas arvores libertam no ar e são bem dificeis de limpar. Como é gordurosa mantem-se mais tempo na lente. Mas é sempre visivel se olhares para a lente, por mais pequeno que seja e simples de limpar.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante