Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Viagem Astral - dicas
    Iniciado por adifferentmind
    Lido 4.063 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos os membros do Portugal Paranormal,

Eu cheguei a este fórum recentemente, se calhar há 1 semana aproximadamente, registei-me porque desde sempre tive bastante interesse em fenómenos paranormais e houve um tema recentemente que me chamou à atenção. Refiro-me então às EFC.

O que eu queria pedir neste tópico era umas dicas resumidas (ou algum tópico que as tenha) para tentar realizar a minha primeira Viagem Astral. Confesso que nunca tinha ouvido falar em EFC's mas agora que vi acho bastante interessante, tentei procurar aqui no fórum mas não encontrei o que fazer concretamente. Vi o tópico "Dicas para uma projecção astral" mas mesmo assim não fiquei muito esclarecido. Se alguém me pudesse ajudar agradecia muito mesmo, era bastante importante para mim. Obrigado

Quais sao as tuas duvidas exatamente?
Talvez assim seja mais facil ajudarmos-te :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Antes de mais vou explicar o que percebi, tenho que me deitar de barriga virada para cima com as pernas um pouco afastadas assim como os braços do corpo. Para entrar no EV tenho de concentrar-me em cada parte, primeiro pés, depois pernas, umbigo, peito, pescoço, testa e cabeça, até aqui foi o que percebi e peço que me confirme ou corrija se estiver errado ou se faltar alguma coisa.

- Agora começam a surgir as dúvidas, quando entrar no EV o resto sucede-se naturalmente ou existe mais algum procedimento?
- Existe algum tipo de cuidado especial que tenha de tar no plano astral?
- Não devo interagir com possíveis entidades que veja?

Citação de: adifferentmind em 26 julho, 2014, 18:00
Antes de mais vou explicar o que percebi, tenho que me deitar de barriga virada para cima com as pernas um pouco afastadas assim como os braços do corpo. Para entrar no EV tenho de concentrar-me em cada parte, primeiro pés, depois pernas, umbigo, peito, pescoço, testa e cabeça, até aqui foi o que percebi e peço que me confirme ou corrija se estiver errado ou se faltar alguma coisa.

- Agora começam a surgir as dúvidas, quando entrar no EV o resto sucede-se naturalmente ou existe mais algum procedimento?
- Existe algum tipo de cuidado especial que tenha de tar no plano astral?
- Não devo interagir com possíveis entidades que veja?


-Sucede-se naturalmente mas tens de fazer por isso, por exemplo tens de te imaginar já no outro corpo e sentir com os teus sentidos com o outro corpo etc..
-Tenta não perder a consciencia, essas viagens nao sao perigosas n te preocupes que não morres se morreres lá.
-Sim, a maior parte das pessoas utiliza as viagens para interagir com idolos, entidades superiores, deuses etc
O problema deste fórum é que existem muitas perguntas e poucas respostas, muita desinformação. Eu sei pouco, mas o pouco que sei reconheço que é o correto, estarei aqui para ajudar quem precisa.

Hmm, muito obrigado. Não há mais nenhuma Dica ou algo que deva saber antes de experimentar? Eu sinto que estou preparado estou a pensar tentar hoje ou amanhã. Não tenho medo mas queria que corresse tudo bem, pois significa muito para mim.

Podes começar já hoje, descansa que não deves conseguir á primeira, não é algo que se aprende de um dia para o outro... O mais importante de tudo é relaxar, respira profundamente durante muito tempo no inicio! e tenta não pensar noutras coisas que nao projeção astral, se souberes meditar facilita mt o trabalho
O problema deste fórum é que existem muitas perguntas e poucas respostas, muita desinformação. Eu sei pouco, mas o pouco que sei reconheço que é o correto, estarei aqui para ajudar quem precisa.

Nunca experimentei meditar, sou por natureza uma pessoa bastante energética e não consigo estar parado muito tempo mas eu acredito que vou conseguir. Obrigado pelas dicas e pelo apoio.

Boas!
Então? Sempre conseguiste fazer a projeção?
Se conseguiste podes dizer-nos como correu e contar-nos o relato? :)
"Mantenha os pés no chão quando a cabeça estiver nas nuvens!"
Vasp04 - Membro Nº 35140

Boas amigo

Não, não fiz a minha projeção astral como tanto queria há uns meses atrás, muito provavelmente porque não tentei mais. Um dia deitei-me, segui todas as dicas que vi no fórum e assim que comecei a relaxar senti um medo forte do mundo astral. Foi como se de repente toda a motivação que tinha se transformasse em medo, e acabei por não tentar mais. Entretanto comprei o Livro dos Espíritos de Allen Kardec para me interiorizar mais no mundo do paranormal e quem sabe quando acabar de o ler volte a tentar com alguns resultados :)

Tenho pena de não poder relatar aqui uma viagem astral que me tivesse acontecido mas infelizmente levei aquilo como um sinal de seres superiores que me estivessem a dizer que não estou preparado para isso. Pelo menos por agora.

Reparei também que és novo aqui no fórum, posso dizer antes de mais que o fórum é um sítio muito acolhedor com pessoas extraordinárias e que espero que gostes tanto deste espaço de convívio como eu.

adifferentmind ainda bem que você interpretou de forma correta o suposto sinal. Na verdade, as EFC não devem ser forçadas, mas sim ocorrer de forma espontânea, pois podem efetivamente aportar traumas aos seus executores...

Acho que o livro de Alan Kardec é excelente e o ajudará a compreender inúmeras coisas para se ir preparando... quem sabe depois de acabar o livro até "esquece" de ter uma EFC?

Tudo de bom para si :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

As EFC devem ser feitas quando a pessoa se sentir preparada portanto tenta só se quiseres quando estiveres preparado :) Se tentares não te esqueças de pedir proteção!

Sim sou novo por aqui :) até agora toda a gente tem sido excelente estou a gostar bastante :) Contem comigo para o que precisarem!

"Mantenha os pés no chão quando a cabeça estiver nas nuvens!"
Vasp04 - Membro Nº 35140

Exatamente, e se eu às vezes por apenas ouvir a madeira do chão do meu quarto estalar me dá um calor da cabeça aos pés, se visse um espírito o mais provável era desmaiar no momento ahah :D por isso é que prefiro ler o livro antes e depois logo se vê. Obrigado Faty Lee pelos conselhos :)


Ainda bem Vasp04, e obrigado também pelos conselhos, espero encontrarmo-nos mais vezes por aqui :)

Iremos certamente encontrar-nos por aqui mais vezes :)
Tudo de bom para si!
"Mantenha os pés no chão quando a cabeça estiver nas nuvens!"
Vasp04 - Membro Nº 35140

a minha religião é a verdade...