Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Psicofonia, psicografia, vidência, transporte, desdobramentos
    Iniciado por ricardoreis87
    Lido 2.145 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas,
Preciso de saber o que é,
Psicofonia, psicografia, vidência, transporte, desdobramentos

Psicofonia e psicografia já sei, vidência penso que seja "o ver" mas o que é transporte e desdobramentos??

Obrigado
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

sofiagov
Desdobramentos ou desprendimento astral - Dá-se o desprendimento do espírito do médium, cujo corpo físico fica em estado cataléptico ou letárgico em repouso.
Em dois tipos se caracteriza o desdobramento mediúnico, quase sempre comandado por amparadores espirituais.

Transe Letárgico: O corpo astral (psicossoma) sai do corpo físico e viaja pelo espaço enquanto o corpo físico fica adormecido.

Transe Cataléptico- Clarividência , uma parte do corpo astral sai do corpo físico (expansão da consciência), viaja pelo espaço e relata o que vê e ouve aos que estão perto do corpo físico.

Psicofonia Consciente: Quando o médium afasta-se lateralmente mas permanece consciente, como no caso da psicografia, controla a comunicação, varia o grau de sensibilidade, alguns sentem apenas uma dormência no braço e nas mãos.

Psicofonia inconsciente: Quando o médium e adormece, ficando o controle totalmente do espírito desencarnado.


VIDENCIA : Também chamada clarividência, é a visão hiperfísica

Transporte: quando sem contato físico ou qualquer meio material, um ser ou objeto é
transportado de um local para outro; ou seja, a entrada e saída de objetos de recintos hermeticamente fechados
fonte:espiritualismo

É verdade muito bem explicado porém, é muito perigoso realizar esse desprendimento astral, viagens atrais, assim como esses diferentes tipos de transe.

Para ser curto e grosso, alguém que faz isto e é acordado repentinamente por acidente ou algo do género, ATENÇÃO, PODE NÃO VOLTAR, da sua pequena viagem feita por mera curiosidade.

Em situações especiais, estas viagens poderão ser realizadas em segurança por mediuns... com autorização dos Guias, e se estes acharem que será bom para a pessoa...

"A curiosidade matou o gato", não forcem se tiver de acontecer, acontecerá na hora certa.

Será possível algumas destas ocorrências acontecerem de forma não provocada?
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

#4
Citação de: TuluT em 17 julho, 2014, 19:18
É verdade muito bem explicado porém, é muito perigoso realizar esse desprendimento astral, viagens atrais, assim como esses diferentes tipos de transe.

Para ser curto e grosso, alguém que faz isto e é acordado repentinamente por acidente ou algo do género, ATENÇÃO, PODE NÃO VOLTAR, da sua pequena viagem feita por mera curiosidade.

Em situações especiais, estas viagens poderão ser realizadas em segurança por mediuns... com autorização dos Guias, e se estes acharem que será bom para a pessoa...

"A curiosidade matou o gato", não forcem se tiver de acontecer, acontecerá na hora certa.


Não há qualquer problema fazer projeção da consciência, viagem astral, desdobramento o que quiserem chamar, se assim fosse todos os dias morríamos ou todos os dias tínhamos um espírito novo. Todos os dias inconscientemente ou conscientemente fazemos projeção da consciência.
Nunca se conseguirá fazer uma projeção da consciência com o intuito de curiosidade ou para espiar os outros, somente para aprendizagem.
encontrei este tópico onde nos explica bem o que é uma Viagem Astral

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,22667.0.html

Mediunidade toda a gente tem uns mais que outros, não é preciso ter uma mediunidade "apurada" para sair do corpo, qualquer um pode fazer, uns mais fáceis que outros mas se o objetivo for bom todos conseguem
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Todos o fazemos quando vamos dormir, até aí estamos de acordo penso eu.
Eu refiro-me a viagens astrais concientes, são perigosas sim.