Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • orbes??
    Iniciado por ACGM
    Lido 2.921 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
vamos manter o assunto dentro do conteúdo do tópico por favor, e respeitar as diversas opiniões que possam surgir.

obrigado

Isisgaia não tem que pedir desculpa, aceito qualquer opinião dada aqui. Orbes ou não sempre achei um pouco estranho esta foto já que só nesta sala e escadas que dão para a garagem (estão pegadas à sala) apareceram coisas estranhas nas fotos, nos quartos nada, nas casas de banho nada. Não sei. E por não saber, e não perceber nada do assunto, postei aqui as fotos e os vídeos. Agradeço a todos que quiserem dar uma opinião.
Obrigada.

Boa noite, já tenho comigo as fotos que foram tiradas na mesma altura da que postei, como posso colocar uma neste tópico? Faço responder, citar ou é de outra maneira?

#18


Gostava apenas de tentar estabelecer um padrão. Esta foi tirada no dia 5/5/201-22:46, como se vê foi tirada na rua. Não vejo pó.


Esta  no mesmo dia às 22:46, limpinha também.

Mesmo dia às 22:49
dia 06/06/2012 às 00:38
dia 06/06/2012 às 00:38

#19
Olá ACGM

Vou tentar te esclarecer um padrão, visto que é isso que procuras.

As "orbes" são apenas particulas de pó em suspensão que aparecem em determinadas circunstancias, sendo um fenómeno muito comum e sempre a evitar por qualquer fotografo de reportagem.

Existem maneiras de evitar:

- Não usar flash, visto que é ele que torna possivel ver as particulas visto que estas apenas reflectem a luz, as pseudo orbes não tem luz própria como seria de esperar, senão era possivel as ver a olho nu.

- Usar flash externo. Visto que o que aparece é o reflexo das particulas, basta ter o flash mais afastado para que não sejam visiveis devido a ter um angulo diferente.

- Flash fraco, como em algumas das tuas fotos. As particulas são visiveis quando o flash dispara na carga maxima. Aliàs, nem precisas de fotos para ver as "orbes" basta disparares a maquina com o flash no maximo e afastares os olhos da maquina olhando em frente no momento do disparo. Quando disparares consegues ver as particulas proximas a olho nu junto do flash.

Como as maquinas amadoras são demasiado compactas (lente junto ao flash) ocorrem esses problemas.

- Usar zoom. Basta um pouco para não aparecerem, pois a distancia a que se encontram as particulas é muito perto.

- Nunca focar no infinito. As particulas são visiveis porque estão desfocadas, tornando-se maiores apenas numa aparência optica. Se o foco da lente for mais proximo as particulas encontram-se focadas, logo aparecem no seu tamanho real e são practicamente invisiveis.

O grande mal de usar maquinas simples é que não se consegue controlar a grande parte destes factores, sendo a maquina e o seu software a tentar fazer a melhor escolha para a foto perfeita, por isso não se consegue um formato eficaz para conseguires ver diferenças ou as prever. Para essas experiências  precisavas de uma maquina com a capacidade de fazer tudo manual e um flash externo.

Por fim gostaria de realçar que o desconhecimento da leis da fisica da propagação da luz não deve ser a base para se reclamar sinais paranormais. Para capturar realmente um evento paranormal deve-se conhecer os principios fisicos aplicados para que seja possivel uma explicação satisfatoria tentar o inverso é entrar no caminho da imaginação que por mais interessante que seja apenas é imaginação.

Mas mesmo que discorde das fotos uma coisa gosto bastante que é a tua curiosidade e a vontade de descobrir o que existe para além da normalidade.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Obrigada Insanus. Claro que a resposta que gostaria de ler não era propriamente esta :(, mas é sempre bom obter uma resposta que nos elucide. Realmente sempre me interessei por estes temas, e tento descobrir sempre mais. Tenho tirado alguns programas, mas sinceramente não pecebo nada, últimamente tenho feito mais evp's mas tem sempre muito ruido, e videos também. Muito obrigada, pela tua resposta, vou continuar a colocar as coisas que encontro e quem sabe um dia, apanho mesmo qualquer coisa, :).