Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Espíritos: existem mesmo?
    Iniciado por Aquaris
    Lido 4.881 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos,

Gostaria de saber opiniões em relação às crenças de cada um.
Por exemplo, vocês acreditam a 100% em espíritos ou há sempre aquela dúvida que paira no ar?
Se creditam a 100%, qual a razão para tal?

Sim acredito em espíritos, porque a minha experiência de vida, me mostrou que eles existem. Embora não os veja sinto-os, a sua energia a sua essência. Através da minha analise, usando lógica, não faz muito sentido sermos apenas pedaços de carne com duas pernas, há espera de morrer, e depois disso acontecer, haver o "nada". Mas isto é o que a minha vida, me mostrou que é verdade...existem muitas vidas no mundo tantas quanto verdades, respeito profundamente todas, sejam elas qual forem, desde que respeitem a minha também, está tudo bem comigo.
Fica bem
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

#2
Citação de: isisgaia em 10 julho, 2014, 14:14
Sim acredito em espíritos, porque a minha experiência de vida, me mostrou que eles existem. Embora não os veja sinto-os, a sua energia a sua essência. Através da minha analise, usando lógica, não faz muito sentido sermos apenas pedaços de carne com duas pernas, há espera de morrer, e depois disso acontecer, haver o "nada". Mas isto é o que a minha vida, me mostrou que é verdade...existem muitas vidas no mundo tantas quanto verdades, respeito profundamente todas, sejam elas qual forem, desde que respeitem a minha também, está tudo bem comigo.
Fica bem

E existe tanta coisa inexplicável aos olhos da ciência... acho que devemos pelo menos acreditar que há muita coisa que nos escapa, ou até, que não é bem o que pensamos. Talvez as coisas vão até mais além do que algum dia possamos saber...

Eu não acreditava mas agora cada vez mais acredito. Acho que muitas as vezes as pessoas entendem o conceito de espírito levam logo para fantasma, filmes de terror...temos uma sociedade mal mentalizada
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Eu acredito porque sinto-os, vejo-os e comunico com eles :)

Mas a maneira como os vejo e como comunico com eles é muito diferente do que se diz nos filmes lol
São tipo formas amorfas de energia na maioria dos casos (pelo menos da maneira que eu os vejo).

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Acredito a 100% , razões? Porque em tempos os vi, porque me fazem "travessuras" em casa, porque já os ouvi, porque os sinto, porque já vi incorporações inesperadas em que a cara da pessoa se transforma totalmente, e por coisas bem piores que não falo , por tudo isso sim acredito.

morticia...    com isso tudo qeu viste e sentiste o que chegues na vida relegiao?


eu acredito claro e gracas a deus que conheci o espiritismo que me abriu as portas o desconhecido ...

por isso agradeco a deus todos os dias...

#7
Usa o corretor ortográfico nandolux.
Obrigada
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

eu por acaso carreguei no verificador ortografico mas nao me apareceu nada e pensei que poderia tar com algum problemas ..  ou alguma falha...

Eu acredito porque já tive contato com alguns chifrudos. >:D
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

Citação de: anormal em 16 julho, 2014, 18:55
Eu acredito porque já tive contato com alguns chifrudos. >:D


como assim ?   o que acreditas ?  e como chifrudos?  podes ser mais esplicita por favor ?

Eu acredito que existam. Já me aconteceram algumas peripécias. Arrumo as coisas num sitio e aparecem noutro, ao principio pensei que estava maluca, mas não. Cá em casa gostam mesmo é das chaves, não sei porque, talvez um fetiche, :), agora sem brincadeiras. Aprendi a viver no meio deles e por vezes tento nem reparar. Respeito-os muito e acho que assim eles também me respeitam.

Citação de: nandolux em 17 julho, 2014, 08:31
como assim ?   o que acreditas ?  e como chifrudos?  podes ser mais esplicita por favor ?
Essas entidades que me perturbavam, segundo adeptos das religiões-afro, são chamadas de Kiumbas ou Exus Pagãos... No entanto, não confio em nenhum tipo de Exu ou afins.



O Kiumba, é aquela entidade que caminha nas periferias do baixo astral, é também considerado um tipo de obsessor. Geralmente fazendo o mal pelo simples prazer de fazê-lo. Tudo o que pertence ou representa a luz e o que é bom, eles desejam a todo o custo aniquilar e corromper. Esses espíritos atuam e moram no lugar conhecido pelos espíritas como "Umbral", o inferno no qual os espíritas afirmam que se encontram os seres menos evoluídos existentes.
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

Sim acredito a 100%. E pelas mesmas razões tanto da LilithP como da Morticia... E por algumas razões minhas...
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Perseus
Os espíritos existem a 100% e todos nós enquanto seres viventes também possuímos um espírito.
Se não houvesse espírito, certamente não existiria vida.
Depois existem as classes de espíritos... Os encarnados e desencarnados.
O próprio planeta que vivemos também tem espírito. Esse espírito manifesta-se na própria natureza que nos rodeia, apesar de poucos repararem nela.

Os espíritos encarnados habitam num corpo físico, mas também podem viver um plano astral quando o corpo físico entra em repouso.
Os espíritos desencarnados, apenas vivem num plano astral, que pode ser nesta ou noutra dimensão.
Há quem tenha capacidade de comunicar com o plano astral e comunicar com quem vive nesse plano... daí ocorrerem as Premonições, Déjà vus etc
Há imensos casos de espíritos que tentam comunicar com o nosso plano físico... muitos tentam alertar-nos dos perigos, outros simplesmente ignoram ou desconhecem o facto de terem morrido e continuam a fazer uma vida como faziam neste plano físico... O espírito é imortal, mas pode sentir sentimentos tal como nós enquanto seres vivos físicos. É uma questão de não os incomodarem nem os irritarem com situações de brincadeiras desnecessárias, caso contrário depois chateiam-se convosco e assustam-vos a valer ;)